24 de maio de 2014

TAG #1 - Feitiços do Harry Potter

Oiiiii menin@s, como estão? Espero que todos bem! Hoje vim fazer uma tag que vi lá no blog Percepções. Ela consiste em 10 feitiços onde em cada um deve ser indicado um livro. Então vamos começar?!?!

1 - Expecto Patronum:
Um livro relacionado a boas memórias.
É um livro com visão espírita e conta histórias de reencarnações por causa do amor. Amor entre irmãos, entre familiares ou até mesmo entre homem e mulher. Mas o que realmente me traz uma boa lembrança é que eu o estava lendo bem na época em que descobri que estava grávida. Era o amor trazendo de volta mais um espírito! <3


2 - Expelliarmus:
Um livro que te pegou de surpresa.
Não teria como ser outro livro! Eu comecei a leitura esperando uma coisa do livro e ele acabou sendo totalmente ao contrário, mas de forma ótima. Não tenho nem palavras para descrever esse livro. Realmente maravilhoso, vale a pena ser lido!

3 - Prior Incantato:
O último livro que você leu.
O primeiro livro da trilogia Sereia. Eu adorei esse livro. Simplesmente o devorei em apenas uma dia e parti logo para a sua continuação. Aguardem resenha no blog!

4 - Alohamora:
Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes.
Gente podem falar mal de mim, mas eu não conhecia distopias! Depois que li esse livro simplesmente me apaixonei pelo gênero, claro que prefiro quando envolve uma boa dose de magia. Este também vai ter resenha no blog.

5 - Riddikulus:
Um livro engraçado que você leu.
Eu ri muiiiiiito com a personagem desse livro e por alguma razão também me identifiquei um monte com ela. Achei bem parecido com o meu jeito de ser, todas aquelas manias e maneiras de pensar eram as mesmas minhas. Se eu tivesse tido amnésia diria que a autora se espelhou em mim para criar a personalidade da personagem principal deste livrro. Ele é uma versão pocket, então a leitura foi bem rápida. Ótimo tamanho de letra e a escrita é super fluída. Indicadíssimo para quem quer dar muita risada (Ahhh, o livro é muiiiito melhor do que o seriado, ali constam muito mais informações!)

6 - Sonorus:
Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
Eu simplesmente amei esses livros do Pegasus e agora acabou de sair mais um... correndo ir comprar! kkkkkk

7 - Obliviate:
Um livro ou Spoiler que você gostaria de esquecer que leu.
O meu único problema foi que olhei o filme antes de ler o livro, então depois não consegui terminar a leitura. Porque tirando alguns detalhes a história era a mesma e eu simplesmente odeio ter que reler um livro, imagine um que eu já tenha olhado, pior ainda!

8 - Imperio:
Um livro que você teve que ler na escola.
Sim, eu tive que ler esse livro para as aulas de literatura do ensino médio! Acho que foi o trauma que peguei nesse livro o causador de que eu até hoje não consigo acabar de ler nenhuma obra dos autores clássicos brasileiros.

9 - Crucio:
Um livro que foi doloroso para ler.
Tá eu sei! Mais uma vez colocando livros onde não devem estar! kkkkkk Apesar dos livros serem um pouco sem conteúdo eu até que gostei do primeiro livro. O segundo já foi um aviso "Pare por aqui", mas sou muito teimosa! O terceiro foi realmente muito ruim, achei cheio de clichês, tudo muito corrido e, sei lá, o desfecho da história não me agradou.

10 - Avada Kedavra:
Um livro que pode matar.
Realmente eu acho que esse livro pode matar. De sono, de tédio... sim, porque é só isso que ele provoca nos leitores. Não acredito que tenha alguém que gostou sinceramente desse troço. Mas gosto, cada um tem o seu! Agora que eu quase morri nesse livro, eu quase morri mesmo!

E aí o que achou? Espero sua opinião! Se quiser reproduzir a tag fique a vontade.

Bjoks da Gica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário