11 de junho de 2014

Li Até a Página 100 e... #4 - A Grande Rainha - As Brumas de Avalon Vol. 2


1 - A primeira frase da página 100:
"Avalon, em meio as sacerdotisas, tentará fazer mais do que sua cota de trabalho, entre os potes de tinta, para evitar o odioso trabalho de fia, que liberava sua mente, enquanto os dedos se mexiam."
2 - Do que se trata o livro?
Conta a lenda do Rei Artur narrada pelas principais mulheres da história. Sendo que uma delas é Morgana, a irmã do rei.
3 - O que está achando até agora?
Estou achando a história meio parada! Totalmente parada! :P :P
4 - O que está achando da personagem principal?
Eu não achei ainda aquela Morgana má da lenda original. Tenho até pena dela, pois acho que lhe foi pedido demais pelo futuro da Bretanha!
5 - Melhor quote até agora:
"Houve um som agudo, irritado, o grito de um recém nascido chorando com fúria por ter sido trazido para um mundo frio. Morgana, porém, jazia nos braços de Morgause, totalmente esgotada, sem forças nem mesmo para abrir os olhos e ver seu filho." P. 23.
6 - Vai continuar lendo?
Vou dar uma chance para esse livro. O primeiro me encantou tanto que esse não pode ser tão ruim!
7 - Última frase da página 100:
"-Se você vai fazer profecias, Morgana - zombou Elaine -, deve nos dizer alguma coisa sensata [...]"

2 comentários:

  1. Olha! Essa é minha série preferida.
    E não existe uma lenda original. Todas são especulações. Os personagens existiram sim, mas tudo que se diz deles é lenda. Ninguém sabe a verdade sobre nenhum deles e isso deu margem para que fossem criadas várias versões. Já li algumas, mas essa série é a única carregada de magia e narrada pelas mulheres da época. Então tem lá seu valor.
    Enquanto as outras séries tem mais lutas, traições e guerras, As Brumas trazem mais magia e amor.
    Ai, tô romântica hoje, rsrsrs.

    Amo essa tag, pena que não consigo fazê-la sempre, mas vou tentar fazer mais vezes.

    Bjkssssssssssssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê. Quando digo a lenda original é aquela que todo mundo conhece: a da Morgana má sabe, aquela que passa nos filmes da globo a tarde! :P kkkkk Realmente o primeiro livro me deixou apaixonada, mas esse segundo não estou conseguindo pegar o ritmo dele sabe! Mas não gosto de deixar livros pela metade, muito menos séries. Irei me obrigar a ler todos gostando ou não. Espero que eu goste!!! kkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir