23 de junho de 2014

Resenha #12 - Sereia


Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Editora: Verus

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

A narrativa da história é cativante. Esse é o tipo de livro que você não solta até ter chegado ao seu fim. O livro é em primeira pessoa, o que me agradou muito.
Não gostei do spoiler que o título deu, mas foi só a tradução, já que o título em inglês é o mesmo. O verdadeiro mistério se dá em descobrir o porque da irmã de Vanessa, Justine, ter pulado de um penhasco na metade da noite.
Vanessa não é a típica mocinha das histórias. Pelo contrário, ela é uma adolescente de 17 anos que não liga para garotos e tem medo de tudo. E o romance que ela acaba vivendo não é meloso. Ele é na medida certa, nem tão doce, nem tão sem sal!
O final foi outra surpresa maravilhosa. Apesar de meio óbvio, a autora conseguiu criar uma cena que eu jamais imaginaria para o término do livro. Isso só fez aumentar ainda mais a minha curiosidade para ler o próximo livro da trilogia - Encanto.

Quotes

"Estava tão longe disso que nem pude fingir que a toalha de praia era outra coisa além de mais uma evidência de que, assim como eu pensava que conhecia minha irmão, outra pessoa a conhecia melhor. E, por alguma razão, ela queria que fosse assim." P. 28;

"Ela não pulou, eu pedia em silêncio que eles alegassem. Ela caiu ou foi empurrada. Garotas assim não pulam sem mais nem menos." P.43; 

"Então você está, tipo, apaixonado. Você abre os olhos de manhã e a primeira coisa que pensa é na garota. Quer saber como ela está, o que está fazendo, quando vai vê-la de novo. Fica pensando nisso o dia todo. Você fala disso com quem estiver a fim de ouvir, incluindo seus melhores amigos que, obviamente, respeitam você, mas, depois de um tempo, por causa do tipo de preocupação que só os amigos de verdade têm, questionam seriamente sua sanidade." P. 68. 

4 comentários:

  1. oiii, tudo bem?
    adorei a resenha e a dica. Não sabia que o título era spoiler, rs. Pena mesmo, já que isso é um suspense no livro, deviam ter colocado outro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. Foi o que ao que me remeteu o título, quando peguei ele já sabia o que aconteceria, mas mesmo assim valeu muito a pena a leitura! Adorei mesmo o livro. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Juro que não fazia ideia de que era um spoiler o nome sereia haha Mas ei, eu tinha uma vontade grande de ler o livro mas devido a nunca achá-lo na livraria, a vontade foi diminuindo =/ nunca li nada com sereias, aí fiquei curiosa rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa. Leia! Tenho certeza de que você não vai se arrepender. O livro é recheado de mistérios e personagens muito bem criados. Inclusive alguns que você acha que são bons, não são e vice-versa. Foi um livro que me surpreendeu realmente. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica

      Excluir