27 de junho de 2014

Resenha #13 - Encanto - Sereia Vol. 2


Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 318
Editora: Verus

Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

Vanessa e Simon estão cada vez mais próximos. No entanto ela ainda não conseguiu contar a verdade para ele. Agora começam a surgir dúvidas, tais como: Será que ele realmente me ama? Quem é minha mãe? Com quem meu pai se corresponde? Vanessa não é mais aquela menina que se escondia na barra da saia da irmã e vai atrás de todas as respostas.
Para completar todas essas indecisões aparece em sua vida um colega chamado Parker. No começo ele não dá bola para ela, mas com o tempo começa a se interessar. Com o término de seu namoro com Simon, Vanessa passa a usar Parker para se fortalecer para a próxima luta. E que luta minha gente!!!
O livro me pareceu uma enrolação entre o "conto ou não conto" e depois entre "Simon ou Parker, qual eu amo realmente?". Sendo que a ação e as revelações ficaram todas para os últimos capítulos. Estes me deixaram cheia de dúvidas e angústias. Doeu no fundo da minha alma o final do livro.
Diria que essa obra é regular, pois não tem a mesma qualidade do primeiro, mas também não é tão ruim assim. A correção falhou, encontrei vários erros de português e concordância. A capa continua lindíssima. Agora é partir para o último dessa trilogia e ver o que rola no final!

Quotes:

"Meus olhos se detinham em certas palavras nos txtos que acompanhavam as imagens: 'foi encontrado', 'causa da morte', asfixia'." P. 28;

"O scrapbook de Raina estava errado. Charlotte Bleu não morrera durante o parto." P. 63;

"Eu sentia mais sede do que o normal durante a noite e reabastecera a garrafa d'água quatro vezes antes do amanhecer." P. 95;

"Um pequeno livro branco flutuava no piso inundado, as letras douradas brilhando a meia-luz. Meu corpo entorpeceu quando meus olhos focaram na frase em francês. La vie en Rose. O diário de Zara!" P. 175;

"Willa se inclinou para frente, tomou-me nos braços e me abraçou com força. Enquanto minhas lágrimas lhe encharcavam o ombro, ela acariciava meus cabelos. -Você não está mais sozinha, Vanessa. Elas nunca mais vão machucar você, ou qualquer outra pessoa." P. 198;

"Para mim, esses sinais, indicavam que o que eu estava fazendo era errado. Não apenas porque não sabia como fazer aquilo, mas porque não deveria fazê-lo. Eu ainda amava Simon, mesmo que ele não me amasse mais, e não era justo com ele. E o pobre Parker de fato pensava que estávamos tendo um encontro." P. 204.

2 comentários:

  1. Regular é? Será que eu leria?? Não sei não.
    Gostei dos seus comentários e dos quotes.

    Quem sabe....

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale. Foi a unica maneira que encontrei para classificá-lo. Não sei se por ter amado tanto o primeiro ou porque motivos, mas essa obra não me surpreendeu tanto, mas também não foi uma das piores! Com toda certeza indico o primeiro volume, se gostar quem sabe se arrisque no segundo, mas nunca se sabe né! kkkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir