7 de junho de 2014

TAG #3 - Como Eu Leio

Olá menin@s! Como estão? Espero que tod@s bem. Hoje vim reproduzir uma tag que li no blog da Érika, Num Relicário. Ela trata de como eu leio e contêm 7 perguntinhas. Então vamos a elas:

1 - Onde você descobre novos livros para ler?
Eu sigo no instagram, facebook e twitter as editoras então geralmente fico sabendo dos lançamentos. Mas eu decido realmente quais vou ler através do Skoob, que é onde posso analisar o que outros leitores acharam do livro, a capa, a sinopse e aí decido se quero realmente lê-lo.

2 - Como você entrou nesse mundo da leitura?
Eu era bem pequena quando ganhei meu primeiro livro (chorem, não sei o nome dele, nem a idade que eu tinha :P), mas comecei realmente a ler quando entrei no colégio e acabava pegando escondido da minha mãe aqueles romances da Sabrina e outros (Aqueles de banquinha). Agora a minha paixão por livros começou realmente quando eu conheci pela primeira vez uma biblioteca em um colégio, eu tinha 12 anos! A partir daí não parei mais e sou viciada até hoje... kkkkkk

3 - O seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Com toda certeza! Quando eu era criança adorava esse romances de banca e hoje em dia não suporto nenhum romance meloso. Depois passei por uma época que eu só lia livros sobre astrofísica, química e essas coisas meio nerds (Desculpem me os nerds, kkkk), entrei numa fase em que só lia ficção científica, terror e fantasia (Adolescência, aff) e hoje em dia eu gosto de todos os tipos de livros, menos os de romance, desde que seja bom e que tenha conteúdo está valendo!

4 - Com que frequência você compra livros?
Podem tacar pedra! Eu quase não compro livros. As vezes, muito raramente, dou uma de louca e aproveito as promoções da submarino (que está sempre querendo falir os leitores!). Não sou uma pessoa que se apega em livros, por mais que eu tenha gostado da história,. Também não tenho paciência para reler, então eu procuro trocá-los, seja livro por livro ou até mesmo pelo plus do Skoob.

5 - Como você entrou nesse mundo dos canais literários?
Bom, eu não tenho canal literário então responderei como entrei na blogosfera ok! Primeiramente eu tive um blog sobre esmaltes (minha outra paixão) e livros, mas acabei desistindo dele. Agora decidi fazer outro só sobre livros e outras coisas que eu achar interessante ou que vocês me pedirem! kkkkk 

6 - Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Primeiro eu fico com vontade de dar na cara do autor, depois eu quero rasgar o livro. Acabo colocando as minhas opiniões aqui, no skoob, no face e no twitter para desabafar e parto pra outro livro que espero que não me decepcione!

7 - Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
Não serei hipócrita em dizer que nunca fiz isso, fiz muiiiito, mas hoje em dia tento não fazer. Acho que perde a graça do livro saber o final, não gosto nem quando a gente chega na metade da história e acaba adivinhando o que acontecerá. Adoro aqueles livros que até a última palavra te surpreende, aquele que você nunca consegue adivinhar sabe!

O que acharam da tag pessal? Espero a opinião de vocês. Se quiserem reproduzi-la fiquem a vontade.

Bjoks da Gica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário