21 de junho de 2014

TAG #5 - Sete Pecados Literários

Olá menin@s, como estão? Espero que tod@s estejam bem! Hoje vim responder a uma tag que vi lá no blog da Lelê Tapia, o Tô Pensando em Ler. Ela consiste em responder a sete perguntas linkando os pecados capitais aos livros que a gente tem. Vamos a ela então:

1 - Ganância: Qual é o seu livro mais caro? E o mais barato?
Por mais incrível que pareça eu não sou muito de comprar livro e quando o faço, aproveito as promoções! O livro mais caro que tenho é O Alcorão. Comprei para satisfazer uma curiosidade e acabei não lendo-o nunca! Paguei R$ 22,00 na Saraiva.
O mais barato eu comprei numa ida a Porto Alegre em uma lojinha que agora não lembro o nome. Estava somente R$ 2,00, isso mesmo, dois reais! Corri e me agarrei nele, já que tinha o visto no site da loja Americanas por míseros R$ 46,00. kkkkk O título é um tanto quanto comprido, mas o livro é maravilhoso: Receitas Caseiras Para Viver e Morrer.

2 - Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Não posso negar que são muitos autores que tenho essa relação, mas vou ilustrar aqui com a mais recente. Suzanne Collins, autora da trilogia Jogos Vorazes. Por vezes quis achá-la, onde fosse que ela estivesse, e dar na cara dela. Mas ao mesmo tempo amei os três livros de uma maneira que não amava a tempos! Por tudo isso ela leva o meu voto!!!!

3 - Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?
O livro que li mais rápido em minha vida toda foi Apaixonados, da série Fallen. Tá certo que o livro tem apenas 182 páginas, mas me prendeu tanto que eu o devorei sem nenhuma vergonha!

4 - Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?
Junto com o Receitas Caseiras para Viver e Morrer, eu trouxe o livro Mortalha não tem bolso. Desde então tenho-o negligenciado! Não sei porque, mas cada vez que olho pra ele perco toda a vontade que tinha de o ler e o livro nem parece ser ruim. A sinopse é maravilhosa, mas não vai!

5 - Orgulho: Que livro tem mais orgulho de ter lido?
Vou entrar no clichê e citar, mais uma vez, o livro do Raphael Draccon. Dragões de Éter-Caçadores de Bruxas foi um livro que me marcou profundamente. Amei cada palavra, cada linha e capa página. Virei fã de todas as obras do autor só por causa desse livro. Então só ele é que posso escolher para dizer que me orgulho muito por tê-lo lido!!!

6 - Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Os atributos que mais me chamam a atenção é quando os personagens, independente de se homem ou mulher, são fortes, carismáticos e decididos. Acho que muito mimimi deixa a história arrastada. Gosto de livros que tem ação! Se esse personagem tiver essas características e ainda utilizar magia aí é certo que vou amar o livro! kkkkkk Vou ilustrar aqui com a personagem Morgana de As Brumas de Avalon. Ela é o ideal de uma personagem bem idealizada!

7- Inveja: Que livro você gostaria de receber de presente?
Agora estou querendo muiiiiito o volume 6 da série Instrumentos Mortais - Cidade do Fogo Celestial - e O Códex dos Caçadores de Sombras para terminar a coleção. Além de muitos outros é claro!


Bom, essas foram as minhas respostas. Gostaram? Já leram algum desses livros? Espero o comentário de vocês. Se quiserem responder a tag sintam-se a vontade.

Bjoks da Gica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário