19 de julho de 2014

Eu Assisti #1 - RoboCop

Sinopse: Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.


O policial Alex está na cola de um contrabandista de armas e está chegando muito perto de colocá-lo na cadeia. Em uma conspiração é tramado um atentado contra ele e o policial acaba ficando com sérios problemas, sendo que talvez nem se salve.
Nesse mesmo cenário a corporação OmniCorp quer colocar seus drones e suas máquinas, no lugar da policia, dentro dos E.U.A., mas uma lei proibi isso porque as máquinas não têm sentimentos. É daí que surge a brilhante ideia de tentar salvar o Alex, incorporando-o a uma máquina. Assim teria os reflexos de um drone e os sentimentos de um humano.
Só que as coisas ficam fora de controle quando a parte humana de Alex fica superior ao software e ale começa a caçar os responsáveis pelo seu atentado. Aí a ação começa de verdade. Quando a situação sai do controle o chefe da OmniCorp manda matar o policial. Começa então uma corrida contra o tempo para tentar salvá-lo e para que a lei seja derrubada.
O filme é ótimo, super indico a todos. O final indicaria uma continuação, mas não sei se vai ter mesmo. E vocês já assistiram esse filme? Indicam algum? Espero que tenham gostado do post. Abaixo segue o trailer do filme.

Bjoks da Gica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário