7 de julho de 2014

Resenha #16 - Estilhaça-me



Autora: Tahereh Mafi
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Depois de muitas resenhas falando muito bem do livro e da Novo Conceito ter lançado o livro final da trilogia, resolvi lê-lo. Então coloquei um papelzinho no meu pote dos não lidos e no último sorteio ele foi o contemplado!
Juliette está presa em uma espécie de manicômio por ter matado um criança. Ela tem um dom. Através do seu toque pode matar.
O mundo está devastado, a população está morrendo e o Restabelecimento está no poder. Este quer usá-la como uma arma, mas será que ela vai querer matar mais alguém? Será que ela deve se tornar o monstro que todo mundo acha que ela é?
Nesse intermédio Juliette reencontra Adam. Ele se torna seu amigo, só para depois a trair, pelo menos é o que parece! Adam, Warner e outros personagens vão adentrando em sua vida e a fazendo pender para um dos lados. Mas ela algum dia poderá ter uma vida normal? Será ela um humana ou uma coisa?
Como li no Kindle não tenho muita coisa para falar sobre a diagramação ou a capa. A leitura me tragou de tal forma que nem notei se há erros ou não!
No começo fiquei meio perdida na história, pois não sabia o que tinha acontecido com a personagem ou com o mundo. Conforme as páginas foram sendo viradas os segredos começaram a ser revelados. E por fim acabei dando cinco estrelinhas para o livro no skoob.
Adorei o final do livro e estou louca para continuar lendo os outros. Quero saber muito mais sobre essa história. Super indico!


Quotes:

"Olhos azul-escuros, cabelos castanhos-escuros, linha da mandíbula definida, físico forte e magro. Deslumbrante. Perigoso. Aterrorizante. Horrível." P. 6;

"Meus pais pararam de tocar em mim quando passei a engatinhar. Fiz meus colegas de classe chorar só por lhes segurar as mãos. Os professores faziam me trabalhar sozinha para que eu não machucasse as outras crianças. Nunca tive um amigo. Nunca conheci o aconchego do abraço de uma mãe. Nunca senti a ternura do beijo  de um pai. Eu não sou louca." P. 28;

"Os animais estão morrendo,  os pássaros não voam, as colheitas são difíceis de obter, as flores quase não existem." P. 33;

"Mas ele não está me soltando porque ele não consegue. Porque eu tenho de ser a única a quebrar a conexão." P. 92;

"Porque eu sou uma planta carnívora. Eu sou letal." P. 92.

8 comentários:

  1. Olá!

    Olha, sempre tive vontade de ler esse livro... só me faltou oportunidade. Desde o lançamento só vejo comentários positivos... é o tipo de história que eu leria com certeza.
    Adorei a resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle. Não posso negar que já entrou para a minha lista de favoritos. Estou rezando para pegar novamente o papelzinho com o nome dessa trilogia para poder ler os outros! :P :D kkkkkk Que bom que você gostou, estou tentando melhorar a cada dia. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi Gi, acabei de ler o seu comentário na minha resenha lá no blog Vitamina de Pimenta.
    Me encantei com o seu blog e já estou seguindo :)
    Estou louca para ler o segundo, mas nas livrarias que eu visitei o livro já tinha acabado, acho que vou comprar online.
    Também tenho um blog, se quiser visitar...ficarei feliz

    http://agarotacomolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Que bom que gostou do meu espacinho e obrigada por me seguir! :D Depois que adquiri o Kindle, sempre que quero muito um livro e não tem, corro para os digitais... :P Fazer o que? É a modernidade! Mas nada substitui o bom e velho livro de papel... :D Vou visitar o seu blog sim e obrigada por ter dado uma passada aqui no meu!

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. oiii, tudo bem?
    Nossa, estou enrolando para ler esse livro há meses! Vou tentar ler agora que a série encerrou. Fico feliz de saber que você gostou tanto da leitura, isso me incentiva ainda mais para ler.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. Tudo ótimo e com você? Super indico. Se você gosta desse estilo de leitura, tenho certeza de que não vai se arrepender. O final então me deixou querendo muito o segundo livro! kkk :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Que bom que você gostou!! Porque eu também adorei o livro!
    Já estou com as sequências e quero ler logo que eu tiver tempo, rs.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê. Também estou com o segundo livro, só falta o último. Minhas mãos estão coçando para pegá-lo e ler de uma vez... kkkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir