14 de julho de 2014

Resenha #18 - Eu Sou o Número Quatro


Autor: Pitacus Lore
Páginas: 352
Editora: Intrínseca

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."


Eu estou querendo ver o filme, mas antes disso resolvi ler o livro. Li no kindle, foi uma leitura boa e rápida. Ele traz uma história eletrizante sobre aliens com superpoderes sendo caçados por outra espécie, isso tudo com o plano de funda da terra.
John veio a este planeta com seu Cêpan Henri e com mais 16 pessoas. Eles são do planeta Lorien e só restaram eles. Nos Garden (Lorianos com poder) foi colocado um feitiço que só permite que eles morram na ordem certa de sua numeração. E agora que o número três está morto o próximo é John.


Na nova cidade onde eles se hospedam, John conhece o amor da sua vida e faz um amigo de verdade, o que o impede de se afastar do local. Após um incêndio ele se expõe, pois é filmado usando seus poderes para salvar Sarah. Os inimigos o acham e a batalha começa, mas amigos e aliados também surgirão e a cada dia que passa todos, os seis, desenvolvem cada vez mais os seus poderes.
A batalha continuará... O que deixa um gosto de quero mais agora! Devorei o livro em poucas horas. A escrita é fascinante e não encontrei erros. O livro está super indicado.

Quotes:

"O garoto olha fixamente nos olhos profundos, grandes, negros e frios do morgadoriano e diz: - Os Legados vivem. Eles vão se encontrar e, quando estiverem prontos, vão destruir vocês." P. 5;

"Os que têm os legados fazem parte da Garde, e os que não têm são intitulados Cêpans, ou Guardiões. Eu sou membro da Garde. Henri é um Cêpan. Todo Garden é designado a um Cêpan quando pequeno, que o ajuda a intender a história do planeta e a desenvolver seus poderes." P. 26;

"Os jornais são deixados em nossa porta à seis da manhã, às vezes às seis e meia. Já terei saído para a escola quando chegarem, e, se houver alguma notícia sobre mim, eu me recusarei a partir antes de ver Sarah mais uma vez, antes de me despedir de Sam." P. 309;

"Eu sou a Número Seis - ela disse. - Tentei chegar aqui antes deles." P. 331.

6 comentários:

  1. Olá!!

    Eu li esse livro faz tempo, e lembro de ter gostado, mas não senti vontade de continuar com a saga... não sei, talvez falta de oportunidade e/ou interesse da minha parte. Mas de fato é bem escrito e instigante.

    Adorei o post.
    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran. Que bom que gostou. Eu tenho muita vontade de continuar a série, mas por algum motivo sempre que vou pegar o próximo livro me confundo e acabo não sabendo a ordem certa... aí escolho outro! kkkkk :P Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Acredita que mesmo com todos elogios, nunca senti vontade de ler a série?
    Desde quando vi o filme fiquei meio traumatizada x.x ²

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula. Excluí um dos seus comentários, pois estavam repetidos! kkkkkk O que houve com o filme que te traumatizou tanto? Fiquei até com medinho agora! kkkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Só vi o filme e gostei bastante, mas acho que não tenho muita vontade de ler não, não é beeem o meu gênero predileto, hehe. Porém já vi falarem muitíssimo bem.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van. É, realmente quando o gênero não casa com a gente é meio difícil, fazer o que né! Que bom que gostou do filme. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir