29 de julho de 2014

Resenha #20 - Formaturas Infernais

Autores: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle.
Páginas: 318
Editora: Galera Record

Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

A minha edição e a 7ª, lançada em 2009 pela Galera Record. Ela traz cinco contos, cada um para um autor. São eles:  A filha da exterminadora, O buquê, Madison Avery e a morte, Salada mista e Inferno na terra. 


O primeiro conto é a Filha da Exterminadora, escrito por Meg Cabot. Os capítulos se alternam entre Mary e Adam, podendo assim ver as duas perspectivas do mesmo assunto. Ela é filha de um exterminadora de vampiros e está atrás do Conde Drácula. Para isso irá contar com a ajuda de Adam.
O Buquê é de Lauren Myracle. Frankie vai ao consultório de Madame Zanzibar, acompanhada de Yun Sun e Will, para poder descobrir se o menino que ela gosta vai lhe convidar para a formatura. Lá ela acha um buquê amaldiçoado que concede três desejos ao seu dono. Frankie apronta poucas e boas, com direito a zumbi e tudo mais.
Em Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison, Madison é uma garota rebelde que foi mandada para morar com o pai em um fim de mundo. Na noite da festa de formatura ela acaba sendo morta, mas houve um erro e sua alma ficou presa por aqui. Após roubar uma das pedras dos Agentes da Morte ela têm que descobrir  seus segredos e do que ela é capaz de fazer. Só assim ela poderá ter uma chance de ficar com seu pai!
Michele Jaffe é a autora do próximo conto: Salada Mista. Nele Miranda é uma menina que tem super poderes e resolve proteger Sibby Cumana. As duas terão de lutar contra uma organização que está colocando suas cabeças a prêmio.
O último conto é Inferno na Terra, de Stephenie Meyer. Ele conta o embate de um demônio e um anjo em plena festa de formatura. É de longe o mais chato de todo o livro e agora vou explicar o porquê.

Em resumo o livro é um corta prazeres dos leitores! Quando a gente se empolga com a história que está ganhando corpo, começa outra. Nenhuma delas têm um final convincente e que tenha me deixado satisfeita! Fazer o que né?!
A capa é linda, super na temática do livro. A fonte e espaçamentos são ótimos. As folhas amarelas fazem com que a leitura flua de maneira bem fácil. Não encontrei nenhum erro gramatical ou de revisão. No final o livro levou nota 2, pois serviu para me entreter por algumas horas pelo menos.

Quotes:

"É por isso que sou muito grata a todos esses corpos que se contorcem em volta de mim." P. 9 - A Filha da Exterminadora;

"Ele estava pichando uma mensagem. Era isso que ele estava fazendo lá em cima." P. 88 - O Buquê;

"Um sorriso apareceu em meio a pele escura e o cabelo cheiroso." P. 112 - Madison Avery e a Morte;

"É verdade? Que você é uma mulher maravilha?" P. 257 - Salada Mista;

"- Então, Gabe, se importa se eu abandonar você?" P. 272 - Inferno na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário