29 de julho de 2014

Resenha #21 - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Autora: Kate O'Hearn
Páginas: 294
Editora: Leya Brasil

Sinopse: Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.

Este é o primeiro volume da Saga Olimpo em Guerra. Ele traz o Pegasus como um dos personagens principais.
O Olimpo foi atacado pelos Nirads. Após Pegasus ser ferido nessa batalha, ele cai no telhado do prédio de Emily. Ela é uma menina de 13 anos que acabou de perder a mãe e vive com o pai que é policial.
O único que sabe alguma coisa sobre esse ser mitológico é Joel, seu colega e valentão da escola. Pegasus está incumbido de achar o Fogo do Olimpo aqui na terra, ele renasceu em uma humana. Então Emily e Joel decidem ajudá-lo a encontrar o Fogo para poder salvar o Olimpo e seus deuses.
Como esse livro é para infanto-juvenil a história deixa algumas pontas soltas. O que faz com que a amarração fique um pouco desconexa. Como a narrativa é simples, a leitura chega ao término bem rápido. A obra embora seja interessante, não conseguiu ir além do que já era esperado, não me surpreendendo em nada! Mesmo assim é uma leitura que vale a pena e recebeu nota três.

Quotes:

"Os olhos do garanhão faiscaram e suas asas tremiam enquanto seus cascos de ouro batiam no chão, com a expectativa da batalha que estava por vir." P. 3;

"Era pedir demais acreditar que o verdadeiro Pegasus estava ali em Nova York, ao lado dela, no terraço do prédio onde morava?" P. 32;

"Emily franziu a testa. Diana conseguia entender Pegasus? Ela olhou com inveja e uma boa dose de ciúmes para a mulher e, secretamente, desejou que também fosse uma Olímpica, pois assim poderia se comunicar de verdade com Pegasus." P. 119;

"- O Fogo, que é a fonte de todo o nosso poder e força, queima no Olimpo desde o ínicio. Mas recentemente sua força diminuiu e, então, ficamos enfraquecidos." P. 121.

14 comentários:

  1. Não sei dizer porque este livro não me chama muito a atenção....talvez eu não ache a a capa atrativa, ou porque não sou muito fã de fantasia, sei lá, mas eu acho que não leria...
    Porém, já vi blogueiros falarem bem dele...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/07/sorteio-de-um-diario-da-serie-diario-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van. Eu adoro fantasia, ainda mais quando envolve mitologia! :D Na hora que bati o olho nessa capa com o Pegasus, quase sai matando para conseguir o livro! kkkkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Sempre que eu leio sobre esses livros são coisas ruins, aí já criei uma imagem negativa das obras na minha cabeça, rsrs. Acredite se quiser, mas sua resenha foi a mais positiva que já li e ela nem é tão positiva...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês. Sério que todo mundo fala tão mal assim desse livro? kkkkk Acho que é porque ficam esperando muito de uma leitura infanto juvenil. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oi, vou concordar com as meninas ! Eu não consigo gostar muito desse livro .. pode ser a capa ou a história que não me chama muita atenção..
    Mas cada pessoa tem um gosto literário !
    Beijos e gostei da resenha!

    Isadora - Blog Entre Vírgulas
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa. Eu gostei um pouco dessa leitura, mas cm certeza estou gostando mais do segundo volume do que do primeiro. Você tem todo direito de gostar ou não né, afinal leitura tem que ser o que nos agrada e não obrigação! :D <3 Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. OLá florzita! Bom...histórias que não me surpreendem eu passo a vez. É muito chato quando o enredo é fraco e deixa pontas soltas.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma. Realmente o final não me surpreendeu, até porque eu já imaginava quem era o fogo do Olimpo, e a autora deixou várias pontas soltas mesmo. Mas esse livro teve seus momentos e foi isso que fez ele valer a pena. Além do mais que as pontas soltas que ela deixou estão sendo todas costuradas no segundo livro da série... Então acho que não ficou tao ruim assim! :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Eu amo os mitos gregos, li muitos deles na adolescencia, estudei eles na universidade, tenho alguns manuais de história sobre eles aqui em casa! Acho o tema apaixonante e adoro quando os autores se inspiram neles para escreverem aventuras!!! Como você disse que "Pegasus e o fogo do Olimpo" é uma leitura simples vou guardar a referencia para indicar aos meus alunos do sexto ano do fundamental, estamos começando a falar de mitologia grega e pode ser que eles gostem!!!

    Pandora
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7686889/harry-potter-a-magia-do-cinema-edicao-definitiva/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte de colar o link errado, a Pandora domina!!! kkk

      Excluir
    2. Oi Pandora. A leitura é realmente muito boa para crianças nessa faixa etária. Também adoro esses mitos, dá para viajar muito neles! :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
    3. Não tem problema não. Também erro muito o link aqui do blog. Se você soubesse cada coisa que eu já escrevi tentando digitar o endereço daqui! kkkkk

      Excluir
  6. Eu ainda não li esse livro, porque não me despertou interesse. Posso estar enganada. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laysa. Eu adoro tudo que é relacionado a mitologia então me chamou muito a atenção. Quem sabe um dia ele conquista o seu coração! <3 :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir