12 de agosto de 2014

Eu Assisti #3 - Malévola

Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Falaram tanto desse filme, de bem e de mal, que decidi que devia olhar. Nem que fosse para me decepcionar ou para amar com todo o coração. Não me arrependi em nada! O filme é maravilhoso... eu adorei todas as decisões de Malévola e também a atuação de Angelina. Só achei que a princesa Aurora ficou muito apagadinha, não sei... não me parecia uma princesa. Estava mais para uma camponesa! :P 

Angelina Jolie é Malévola, fada protetora de um reino habitado por diversos seres mágicos. Ainda criança Malévola conhece Stefan. Eles se relacionam e crescem juntos até que surge um sentimento entre eles. A fada acredita ser amor verdadeiro e conta todos os seus pontos fracos para ele.

Quando o rei decide entrar em guerra com o reino de Malévola, acaba sendo escorraçado e ferido gravemente. Ele promete que quem matar o demônio que o feriu desposará sua filha e se tornará seu sucessor no trono. Stefan vê aí sua oportunidade, mas devido a sua falta de coragem ou seu sentimento por Malévola, não consegue matá-la. Corta as suas asas e leva como prova para o castelo. Tornando se assim o próximo rei.
Sem suas asas, a fada consegue um corvo para ser seu aliado, Diaval. Este é constantemente transformado em diversas criaturas, conforme os interesses de sua dona. No dia do batizado de Aurora, filha de Stefan, Malévola decide se vingar e joga uma maldição na criança. Aquela que todos conhecemos. Ela exige que seja um beijo de amor verdadeiro para quebrar a maldição, pois acha que este sentimento não existe.

Com isso o rei manda sua filha para ser criada por três fadas trapalhonas no meio da floresta. Com a ajuda de Diaval, Malévola fica sabendo o paradeiro da "praga", como ela mesma chama. Por incrível que pareça, ela começa a se apegar a criança e até mesmo cuidar dela. Quando Aurora cresce acha que ela é sua fada madrinha.
Em síntese o filme nos mostra que na verdade Malévola não é má como nos foi mostrado, mas sim uma mulher com seus sentimentos profundamente feridos. Mostra essa relação entre o amor e a ambição/poder. Além de nos passar a mensagem de que vinganças não levam a nada.
Abaixo fica o trailler para vocês darem uma olhada. Espero que tenham gostado.
Bjoks da Gica.

12 comentários:

  1. Oi Giane, tudo bem?

    Ahhh eu adorei o filme! Mas tb sou meio suspeita para falar porque sou mt fã da Angelina. É um ponto de vista diferente do que estávamos acostumados, mas nao comprometeu a essência da história.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel. Eu adorei profundamente o filme e também sou muito fã da Angelina! <3 Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Eu fiz um post no meu blog me derretendo de amores também, assim como você. Acho que Aurora ficou apagadinha porque cresceu como uma camponesa mesmo e não como uma princesa, sem contar que não podiam dar tanto destaque a ela ali já que o foco deveria ser na Malévola ^^ amei demais o filme *-*

    Beijos,
    Larissa

    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari. Nisso você tem razão, mas não sei, esperava que a Aurora tivesse mais cara de princesa sabe... Tipo uma elegância ou algo que a identificasse a primeira vista! :P :P Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Eu ainda não vi, mas sempre que leio uma resenha do filme fico morrendo de vontade de ver, tomara que saia logo em DVD! XD

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi. Você não sabe o que está perdendo. Não tem como dar um pulo no cinema da sua cidade ou algum por perto? O filme é realmente magnífico! :D <3 Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Pelas fotos tá parecendo mais uma camponesa mesmo, hahaha
    Não assisti ao filme ainda, me sinto meio desanimada por não gostar muito da Jolie, mas acho que farei isso em breve :D

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula. Mesmo não gostando da atriz, dê uma chance ao filme. É realmente emocionante... eu simplesmente amei e não me canso de falar disso! kkkkk :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Ainda não consegui assistir... Também já ouvi críticas e elogios, mas assim como você quero assistir pra tirar minhas conclusões. Bom saber que curtiu.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla. Eu realmente amei esse filme. Não achei nenhum mal nele, como dizem por aí... Ele é simplesmente lindo. Uma história de amor verdadeiro! :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica

      Excluir
  6. Oiii!!! Eu só oui falando bm, :) só q a princesa era sem sal. eu ainda não assisti, mas qro olhar. beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. :D Eu super amei o filme e indico para você assistir sim. Realmente a princesa é sem graça, mas a Malévola tem brilho por todos os atores! kkkk :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir