12 de agosto de 2014

Li Até a Página 100 e... #11 - Jogos Vorazes


1- Primeira frase da página 100:
"Diversos pares de pés correndo."
2- Do que se trata o livro?
O livro conta a história de uma América do Norte devastada pela guerra. Nesta surgiu Panem, um Estado dividido em 13 distritos, inicialmente. Após uma rebelião o 13° Distrito se levantou contra a Capital. Com o final dessa guerra foi criado os Jogos Vorazes, para que todos se lembrem que não devem se revoltar. Nesses jogos são escolhidos dois tributos, um masculino e um feminino, de cada distrito. Na edição desse ano Katniss será a tributo feminina do 12° Distrito, junto com Peeta.
3- O que você está achando até agora?
Bom! Estou achando eletrizante. Não me canso de ler... estou quase devorando o livro! :D :D Amo distopias e acho que Katniss é a mocinha perfeita.
4- O que você está achando da personagem principal?
Como eu disse: ela é a mocinha perfeita para esse livro! Corajosa, determinada, madura o suficiente para tomar conta de uma família mutilada pela dor. E estou amando o quanto ela tem se mostrado estrategista e esperta para sobreviver.
5- Melhor quote até agora:
"Isso é certo para todo cidadão dentro de todos os doze distritos do país de Panem inteiro. Mas há um truque. Diga que você é pobre e está faminto como nós estamos. Você pode optar por adicionar seu nome mais vezes em troca de tessera. Cada tessera vale um ano de um magro suprimento de grãos e óleo para uma pessoa. [...] Então agora, aos dezesseis anos, meu nome estará na colheita vinte vezes." P. 7
6- Vai continuar lendo?
Claro que sim. Amo distopias e estou louca para saber o final da trilogia e não só do livro.
7- Última frase da página 100:
"É, não queremos ter que localizá-la duas vezes."

2 comentários:

  1. Oieeeeee!!!
    Saudade de vir aqui!!!
    Esse livro é tudo de bom. E se prepare, Em Chamas é melhor ainda!!!

    Bjks mil!!!

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele. Tbm estou morrendo de saudades de vc e do seu blog, mas estou com o tempo corrido demais. Darei um jeitinho de me redimir. Mil desculpas pelo sumiço. Terminei o livro e já comecei o segundo. Nossa estou quase sem fôlego de tão bom que é! <3 <3 Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir