7 de agosto de 2014

Resenha #22 - Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo

Contém spoiler

Autora: Kate O'Hearn
Páginas: 312
Editora: Leya

Sinopse: A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso, Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.

Este livro é o segundo volume da série Olimpo em Guerra. O primeiro é Pegasus e o Fogo do Olimpo.
Depois de todos os acontecimentos, Emily vive no Olimpo com seus amigos. Ela está tentando apender a controlar seus novos poderes e com eles suas responsabilidades. Neste temos um novo personagem, o Cupido.
Todos os eles se unem para salvar o Olimpo mais uma vez. Em meio a batalhas e perdas inevitáveis a trama vai se desenrolando e os personagens ganhando corpo e ficando mais sólidos (literalmente, kkkk).
O inicio da trama me pareceu meio arrastado e demorei a me prender na leitura, mas depois que a autora conseguiu ganhar ritmo, não consegui mais parar de ler! Pegasus não é mais o personagem principal, apesar do título do livro, que creio ter sido assim por causa da série mesmo. A diagramação está incrível, fonte e espaçamentos bons para a leitura.
A minha edição é a econômica e achei a coloração da capa meio estranha, mas não sei se é a minha ou se ele é assim mesmo. Agora é esperar o terceiro volume chegar as minhas mãos para poder devorá-lo. Este livro fez valer a leitura do primeiro! <3

Quotes:

"Emily estava desesperada para voltar a Nova York e encontrar o pai, mas Júpiter não a deixava ir." P. 5;

"Pegasus, não! - Gritou uma voz assustada. - Sou eu, o Cupido! Pare, por favor!" P. 38;

"Os olhos dele estavam focados em Emily e não havia erro. - A UCP!" P. 63;

"Soldados que estavam no corredor atiraram, mas as balas bateram naquela pele cinza de mármore e ricochetearam pela área, destruindo luzes e acertando outros soldados." P. 127;

"O terror estampado em seus rostos deixava transparecer os momentos finais da tortura que sofreram e a dor insuportável que sentiam enquanto suas vidas eram transformadas em pedra." P. 195.

2 comentários:

  1. Eu ainda não li essa série, mas pela resenha parece ser aqueles livros de aventuras que vc devora rapidinho!

    Dica anotada!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele. Realmente é desse tipo... devorei ele em uma tarde! Estou louca pela continuação. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir