23 de setembro de 2014

Eu Assisti #4 - Frankenstein - Entre Anjos e Demônios


Sinopse: Não recomendado para menores de 12 anos
O monstro (Aaron Eckhart) criado pelo cientista Victor Frankenstein (Aden Young) foi o primeiro ser nascido pelas mãos do homem. Entretanto, pouco após a criação o monstro foi abandonado para ser morto. Revoltado, ele retorna e se vinga do criador, matando sua esposa. O dr. Frankenstein parte em sua busca, mas acaba morrendo durante a perseguição. Ao retornar à sua cidade natal para enterrar seu criador, o monstro é atacado por demônios, que desejam capturá-lo. Ele é salvo por gárgulas, que o levam até o local onde vivem: a catedral de Notre Dame. Após ser nomeado como Adam pela líder das gárgulas, Eleonore (Miranda Otto), ele resolve ir embora e seguir sua vida. Porém, 200 anos depois, ele descobre o porquê dos demônios estarem tão interessados em capturá-lo.

O filme começa com a clássica história do Dr. Frankenstein criando o seu "monstro", mas este é renegado por ele. Para se vingar a criatura mata a esposa do Dr. Este o persegue por muitos anos, até morrer congelado.

Criatura

Quando a criatura traz o corpo de seu criador para ser enterrado junto do corpo da sua esposa, acaba sendo atacado por demônios. Ele é salvo por gárgulas. Estas são encarregadas do Anjo Gabriel para proteger o mundo dos demônios.

Líder das Gárgulas

A líder das Gárgulas batiza a criatura de Adam. Ele passa 200 anos sumido, mas Naberius (príncipe demônio) o quer de qualquer jeito e passa a encontrá-lo seja onde for que ele esteja escondido. O mistério todo gira em torno de porque Adam é tão importante para Naberius.

Romance

No final surge um leve romance entre o protagonista e uma médica. Mas o que acontece depois é que é realmente surpreendente! Nos mostrando que a força de vontade é o que mais importa num ser humano e não o que o está possuindo. Claro que fica um gancho para uma continuação que até agora não tem previsão de ser lançada. O caso é esperar!

Abaixo fica o trailer para vocês conferirem. Espero que gostem.

E aí, já viram esse filme? Vão ver? O que acharam? Deixem suas opiniões nos comentários. Vou adorar ler e responder.

Bjoks da Gica.

2 comentários:

  1. Nossa Frankestein meio High Tech? A premissa é legal, já vou logo alugar o dvd
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telemaco. Muito bom realmente o filme. Super indico! :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir