20 de setembro de 2014

Resenha #24 - Em Chamas

Pode Conter Spoiler
Autora: Suzanne Collins
Páginas: 416
Editora: Rocco

Sinopse: Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade atual – ao sensacionalismo, ao desperdício e à violência – e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.

Comecei a leitura deste título achando que a autora iria tratar triângulo amoroso da história, mas me surpreendi totalmente! Ela é realmente um gênio escrevendo.
Ao contrário do que eu esperava, o livro mostra a perseguição da Capital, os levantes que acontecem em cada distrito, a organização e escolha de novos tributos para a 75ª edição dos jogos vorazes e tudo isso permeado pela indecisão de Katniss em escolher o padreiro ou o caçador.
Nesse livro ainda não fica claro as suas intenções. Eu particularmente acho que Gale tem que morrer e ela deve ficar com Petta, mas cada um pode ter uma visão diferente né! Terminei de ler o livro em menos de 24 horas, o que mostra o quanto a história é interessante. A diagramação, letras e espaçamento estão incríveis, assim como o primeiro, facilitando muito a leitura.
Se os Jogos Vorazes já havia sido bom, Em Chamas superou em todos os quesitos! Vamos ao A Esperança...

Quotes:

"Acredito em você. Isso não importa. Seu estilista revelou-se profético na escolha do seu vestuário. Katniss Everdeen, a garota em chamas, você pode fornecer uma fagulha que, deixada de lado, pode crescer em um inferno que destrói Panem." P. 20;


"Eu explico que todos nós estamos em perigo, como todo país está em perigo por causa do meu truque com os bagos." P. 49;


"Hesitei. Revelar que eu sabia o truque de Beete e Wiress para reconhecer um campo de força podia ser perigoso." P. 199;


"Nós todos olhamos para Wiress, que estava circulando por aí, revestida em sangue seco, e murmurando: Tick, tack, tick, tack." P. 224.

2 comentários:

  1. Já li algumas resenhas sobre esse livro e estou só precisando de dinheiro para comprar a trilogia kkk
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elileudo! Super indico os livros. São muito bons realmente. Eu aproveitei uma promoção louca da submarino e comprei o box por R$2,90. Dá pra acreditar... kkkkk :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir