22 de outubro de 2014

Aviso #25 - Indicação de Livros

Olá pessoal, como estão? Espero que todos bem. Hoje eu tenho prova de Políticas Públicas para o Turismo na faculdade, então ando bem louca com as coisas por aqui. Não liguem pra mim hoje! kkkkk
Por isso vim indicar para vocês alguns livros do site LeLivros. Lá você pode escolher se o download será em mobi, psf ou algum outro formato. Vamos aos escolhidos de hoje então:

“Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?”
Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta – até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem.
Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem enfermeiro percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe deu a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.
Download: Aqui

Paul Auster, autor elogiado internacionalmente pela força imaginativa de seus romances, entre os quais Desvarios no Brooklyn, A trilogia de Nova York e Timbuktu, todos publicados pela Companhia das Letras, explora, em O caderno vermelho, livro inédito no Brasil, acontecimentos do mundo “real” — grandes e pequenos, trágicos e cômicos — que revelam a natureza imprevisível e mutável da experiência humana.
Dividido em quatro partes, compostas por pequenas histórias independentes, O caderno vermelho tem no acaso seu elemento unificador. Fatos bizarros ricocheteiam em outros com precisão, mas se esquivam das expectativas do leitor: uma torta de cebola queimada, um engano ao telefone, um menino atingido por um raio, um homem que caiu de um telhado, um pedaço de papel encontrado num quarto de hotel em Paris — tudo isso compõe um jogo em que sorte, azar e coincidência são tão impressionantes que mais parecem ficção.
Download: Aqui

Após o sucesso da edição especial e limitada de “As aventuras de Pinóquio”, com quase três mil exemplares vendidos em três meses, a Cosac Naify surpreende novamente os leitores com a famosa história do boneco de madeira, agora numa edição igualmente primorosa e completa. Entre as novidades está uma capa inédita, em tom azul, que antecipa um dos pontos altos do livro: o traço refinado do artista Alex Cerveny. Esqueça as adaptações em livro ou filme, que pasteurizam uma das histórias mais ricas e bem narradas da literatura. A tradução do texto integral de Ivo Barroso mantém o delicioso ritmo de folhetim associado a uma linguagem límpida do original. No posfácio inédito no Brasil de Italo Calvino, ele comenta a importância do livro: “não é possível imaginarmos um mundo sem Pinóquio”. Nas ilustrações exclusivas, Alex Cerveny utilizou a técnica cliché verre, do final do século XIX (contemporânea ao livro), na qual se chamusca uma placa de vidro com uma vela e desenha-se rapidamente sobre esta superfície com um objeto pontiagudo. O resultado são imagens oníricas de um Pinóquio nunca antes imaginado.
Download: Aqui

“…Dentro do carro, Gertrudes esperava impacientemente, e o dia começou a escurecer, dando lugar à noite. Ouviu um estrondo vindo de dentro casa e, logo em seguida, tiros e gritos horríveis, muitos gritos, agonizantes. Pensou em fugir, tinha que sair o mais rápido possível dali. Ia abrir a porta do carro, mas a porta da casa se abriu antes e viu surgir lá de dentro, olhos azuis brilhantes, incandescentes. Como da outra vez, seus membros não lhe obedeciam, um calafrio percorreu seu corpo, quis gritar, mas não tinha voz. A porta do carro foi arrancada e jogada longe, garras poderosas a envolveram, ela, então, perdeu os sentidos…” Mistura de realidade e ficção, uma história de amizade e descobertas da adolescência. Apesar de todas as pistas que estavam bem à sua frente: nunca comer, nem beber nada, não entrar sem ser convidada, nunca terem se encontrado durante o dia. Dennis não pôde acreditar que aquela garota por quem tinha se apaixonado possuísse um segredo tão terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.
Download: Aqui

"O Que Há Por Trás" conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.
Download: Aqui

Duck Johnson possui duas importantes características: é um bom amigo e desenha bem. Não mencionarei aqui nada sobre sua corcunda ou a respeito de sua fácil forma de transpirar… Não mesmo. O garoto de cabelo ouriçado é relutante em levar chateações escolares para casa, ele prefere as jogar no mar que encontra no retorno. Aquele mesmo mar e a floresta do percurso estão carregados de mistérios. Ele ouve os sussurros noturnos e numa tranquila manhã, após a mudança para a chácara dos avós, Duck descobre segredos que o farão repensar em uma melhor forma de viver. Mas e como ficam seus avós e a resistente amizade com Enzo? E os planos de ser um desenhista famoso junto ao amigo, e as viagens tão esperadas? Essas perguntas e outras mais ele precisará responder sozinho, enquanto uma distinta flor clareia sua janela a noite inteira.
Download: Aqui

Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.
Download: Aqui

O apocalipse chegou em Angelfall. Faz seis semanas desde que os anjos do apocalipse desceram para acabar com o mundo moderno. Gangues de rua agora governam o dia, enquanto o medo permeia a noite. E quando uma garotinha é raptada pelos anjos, sua irmã Penryn não está disposta a se esconder e esquecer. Ela fará qualquer coisa para encontrar sua irmã, até mesmo um pacto com o inimigo.
Download: Aqui



Cada texto deste livro visa lembrar como é bom viver sentindo tudo o que se vê. É fruto do dia-a-dia comum e banal, do quotidiano mundano. Sem grandes interpretações da imaginação, das coisas simples tal como elas são. Uma descrição de sentimentos intrínsecos, que se exteriorizam através de expressões, sem o dizer. Inspiram-me todos os dias, fazem parte de mim, são parte de mim e quero partilhá-la com vocês.
Download: Aqui


Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.
Download: Aqui

Um desejo de força maior levará os vampiros brasileiros a uma missão que poderá não ter volta. Seres inocentes, cuja função é proteger os humanos, serão envolvidos nessa história e forçados a destruir tudo o que construíram com sofrimento ao decorrer dos anos. Apesar de tudo, Miguel não desistirá de seus objetivos, levando consigo seus vampiros mais poderosos incluindo os chefes de Estados, Augusto e sua amada Açucena. Mas bater de frente com um vampiro com mais de 2.000 anos não será uma tarefa fácil. Será que nossos vampiros sairão vivos dessa batalha? O terceiro livro da série promete abalar as estruturas da organização vampiresca.
Download: Aqui

8 comentários:

  1. Gica, o LeLivros é só amô. Hahahahaha Muitos livros bons disponíveis em formato original. Tenho vários ebooks no meu kindle para ler através dele. ;)

    Adorei as recomendações!!!

    Abraços!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran. Também tenho muito amor por esse site. Já até compartilhei livros com eles. Tem meu dedinho ali! kkkkk (Oh o orgulho!kkkk) Também enchi meu kindle com vários e-books, muitos desse site. Que bom que você gostou e obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Adorei a dica de livros, Giane. Estou sempre lendo no celular e já baixei várias de suas dicas. Adorei o post!
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Que bom saber que alguém se interessa e lê os livros que eu indico. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. oiii Gi, tudo bem?eu não conhecia o site ainda, mas vi q tem alguns livros nacionais ne? será que a distribuição está permitida?
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Tudo ótimo e com você. Tem livros de todos os gêneros e nacionalidades. Gih eu não sei te informar direitinho sobre a distribuição. O único que sei é que eles recebem doações de epubs comprados legalmente e de dinheiro para comprá-los, depois colocam a disposição no site para os leitores que, em tese, não teriam condições de comprá-los. :D Mas se você quiser pode entrar em contato com eles, o e-mail está disponibilizado na página do site. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Sabe que "Outubro" da Kamile Girão está minha lista há tempos? Conheci o trabalho da autora há algum tempo e me apaixonei pela narrativa dela, então estou cheia de expectativas com esse outro trabalho dela.
    As outras dicas também são igualmente interessantes!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora. Nossa, que bom que eu fiz a indicação dele então, assim você vai poder lê-lo mais depressa! :D :D Que bom que você gostou. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir