22 de outubro de 2014

Li Até a Página 100 e...#15 - Primavera dos Mortos


1- Primeira frase da página 100:
"Eu não quis dizer muita coisa ao delegado." 
2- Do que se trata o livro?
O livros gira entorno de descobrir quem e porque matou Gláucia. Até certa parte acha-se que ela teria morrido afogada, mas na verdade morreu com um tiro na cabeça.
3- O que você está achando até agora?
Estou adorando o livros. Ele é narrado por diversos personagens, cada um com o seu ponto de vista e seu jeito de falar. Com isso é possível construir uma delicada trama com diversos pontos de vista, tornando mais difícil ainda para o leitor descobrir o culpado antes do final.
4- O que você está achando da personagem principal?
Bom, como eu falei não existe um personagem principal, mas vários. O meu preferido é o Padre Wenceslau, pois tem um jeito tem característico da fala de um alemão.
5- Melhor quote até agora:
"Dias depois de o aguaceiro ter desenterrado esqueletos no 'cemitérrio munizipal', 'uma' cão sem dono, 'dessas' que perambulam 'im die Strassen' - pelas ruas - de qualquer 'lugarrejo', cruzou 'der Platz' da matriz com uma tíbia humana 'in der Mund', isto é, na boca." P. 73 - Padre Wenceslau.
6- Vai continuar lendo?
Claro! Não perco esse final por nada. Estou louca para saber quem foi afinal que matou a Gláucia Maria. Já tenho dois suspeitos, mas não sei se algum se confirmará.
7- Última frase da página 100:
"Quando dou atenção ao Gonçalo, então, ele me olha de um jeito muito estranho."

10 comentários:

  1. Oi!
    O livro parece ser uma trama policial ótima.
    Ficarei aguardando a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana. É uma ótima trama, sim! :D Logo, logo posto resenha! Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Eu adoro essa tag, é sempre uma maneira divertida de conhecer um livro! E realmente parece ser uma ótima trama policial!!!

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi. Também adoro ler e fazer essa tag. Assim os leitores do blog podem ver o que estou lendo e saber o que estou achando do livro! :D Logo, logo sai resenha. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Não conhecia este!!
    Adorando que você está adorando!!

    Bjksss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê. Pois saiba que a leitura está recomendadíssima! :D :D Muito boa a trama policial! :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, agora curiosa RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza. Eu também o descobri recentemente, mas não me arrependi em nada de apostar nele. Apesar de ser fininho, tem muito conteúdo e é uma ótima leitura. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Ahh, é tão bom quando a gente fica na expectativa de desvendar um mistério né. Eu adorei esta capa, o livro deve ser mesmo muito bom.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van. É maravilhoso ficar com esse mistério na cabeça. Você fica criando suposições de quem será o culpado e quem será que não é. E esse livro que é narrado em vários pontos de vista dá uma maior enfase para o mistério. Adorei realmente o livro. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir