8 de outubro de 2014

Resenha #26 - Ninho de Fogo: A Mestiça

Autora: Camila Deus Dará
Editora: Independente
Páginas: 218

Sinopse: Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo. Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta pra sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando. Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração. Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!

Eu já acompanhava o blog da Camila há algum tempo. Quando ela lançou o e-book fiquei louca de vontade de lê-lo. Aproveitei uma promoção que a autora fez e baixei grátis na Amazon.
Melane é uma garota normal, ao que parece, que frequenta a escola, tem uma amiga e um amigo que é seu vizinho. Foi criada por sua avó, pois perdeu os pais muito cedo.
Até o dia em que David e ela são atacados por dragões. Com isso ela descobre que também o seu melhor amigo é um dragão e que ela é uma princesa mestiça, filha de uma bruxa com o herdeiro do trono de Ninho de Fogo.
Na fuga para o seu país de origem, acabam conhecendo Jack. Ele é um dragão negro e ao mesmo tempo o cara mais imprevisível e amoroso que podia existir. Com o David foi paixão a primeira leitura, mas o Jack foi me conquistando aos poucos e acabou virando amor de verdade! <3 Cada ação dele me deixava mais caidinha de amores...
Nessa terra mágica, o Rei enlouqueceu e jogou um feitiço para que a terra "morresse". Mel tem que achar a espada de seu pai e lutar contra seu avô para que tudo volte ao normal.
Não tenho nem palavras para descrever esse livro de tão maravilhoso que ele é! A narrativa é contada pela nossa mestiça em primeira pessoa e intercalada com capítulos do Jack.
A leitura foi super rápida, pois é leve e flui muito fácil. Além da história ser maravilhosa. Adorei poder ler algo que misture dragões, fadas, bruxos e mais um monte de seres mágicos. Super indico a leitura e já estou ansiosa pelo segundo volume dessa trilogia.

Quotes:

"Você já se sentiu deslocado, como se não pertencesse a lugar nenhum? E não importa o quanto você tente, não consegue se adaptar. É como montar um quebra-cabeça, sabendo que muitas peças estão perdidas e você nunca conseguirá ver a imagem final."

"- E você iria abrir mão de tudo isso e envelhecer? - Por você? Sim."

"Até então tenho vivido aventuras apenas pelas páginas dos meus livros que pego na biblioteca da escola, mas agora estou vivendo minha própria história, e isso é totalmente diferente do que nos livros."

"É isso, é tudo verdade, todas as criaturas dos livros são reais."

"Depois desse dia, passamos a nos ver sempre, e aos poucos ele se tornou meu único e melhor amigo."

"O grande dragão preto de olhos da mesma cor, para ao meu lado me olhando. Já ouviu dizer que podemos sorrir com os olhos? É dessa forma que ele me olha agora."

"É como um sonho, meus olhos se arregalam, enquanto observo tudo de boca aberta, é uma biblioteca, a mais incrível que já vi, com dois andares repletos de livros de todos os tamanhos, todas as cores, poltronas e mesas espalhadas pelo chão, juntamente com livros amontoados por todos os cantos, milhares de prateleiras feitas de madeira escura repletas de livros, algumas estão até meio tombadas, suportando mais livros do que podem aguentar."

3 comentários:

  1. Ohhh, que linda, que fofa.
    Eu adorei sua resenha, adorei a forma que falou dos personagens, principalmente do Jack. Muito obrigada, de coração!!!! :) S2 s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Nem precisa agradecer, sou eu que digo muito obrigada de coração por ter dividido essa história maravilhosa com todos os leitores! <3 Quanto aos personagens, não tem como não se apaixonar por cada um deles e soltando um spoiler aqui eu adorei o vovô da Mel. Ele tem um carisma, bem cara de avô mesmo sabe! <3 Aiii se eu fica falando de tudo que gostei escrevo um livro novo! kkkk :P Obrigada pela visita, foi uma honra! <3

      Bjoks da Gica.

      Excluir
    2. Ahhhh estou hiper, mega, blaster ansiosa pelas continuações! kkkkkk <3 :D

      Excluir