10 de outubro de 2014

Resenha #27 - O Herdeiro Guerreiro: Vol. 1 das Crônicas do Herdeiro

Autora: Cinda Williams Chima
Páginas: 512
Editora: Farol Literário

Sinopse: Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo poder, e terá de lutar para se defender de seu destino.

Conheci esse livro no Skoob durante as minhas tantas andanças por páginas de editoras e autores. Na época estava aficcionada por trilogias e não pensei duas vezes em adquiri-los.
Jack tem 16 anos e toma uma medicação todos os dias devido a uma cirurgia cardíaca que fez quando bebê. Ele tem uma vida normal, mora com a mãe, estuda, quer fazer parte do time de futebol da escola e tem suas paqueras. Até o dia em que ele esquece de tomar o remédio e sua vida vira de cabeça para baixo.
Li no Kindle.
Ele descobre que é um guerreiro, que existem magos, encantadores e outras raças mágicas. Passa a ser perseguido por duas facções: A Rosa Branca e A Rosa Vermelha. Estas querem que ele participe de um torneio até a morte para assegurar uma tradição de poder.
Nesses acontecimentos Jack contará com seus amigos, vizinhos, parentes e alguns magos. Inclusive um dos personagens eu ainda não decidi se gosto dele ou não. Ele é daquela espécie que ajuda muito, mas que, ao mesmo tempo, pede muito em troca.
Desenhos para a resenha.
O começo do livro tem um salto de cem anos, o que me fez ficar um pouco perdida, mas ao final liguei todos os acontecimentos. Os personagens são bem construídos e desenvolvidos. Adorei o final, não quero dar spoiler, mas a ideia de um levante foi muito boa! Super indico o livro, a leitura é cheia de mistérios e ação. Agora é partir para o segundo volume.


Quotes:

"O cheiro de madeira  queimada e rosas sempre o levava de volta ao menino que fora e que nunca mais seria."

"Seja razoável, uma pedra de mago é difícil de encontrar. Os magos vivem quase eternamente, mas os guerreiros... Os guerreiros morrem cedo, não é verdade?"

"Ele estava lá, no jardim da frente, alto e magro, barbudo, vestindo longo casaco, sem chapéu, reluzindo de tanto poder. 'Wylie', pensou ela, o nome voltou-lhe como se viesse de uma vida passada."

"- Acalmem-se. Ele é o herdeiro - Disse ela."

"- Sabe Jack, estou com medo. Quase perdi você quando você era bebê. Isso teria partido meu coração, porque eu ficaria sempre imaginando como você seria ao crescer. Mas... Se eu perdesse você agora, seria muito pior. Porque agora eu sei como você é especial para mim."

"Milhares de guerreiros já foram sacrificados a fim de consagrar este solo. Amanhã nós continuaremos essa tradição."

4 comentários:

  1. Eu tinha visto este livro, mas não tinha dado atenção à ele. Adorei!!!
    Vou colocar na lista.
    Achei muito legal esse começo. O menino esquece de tomar remédio e vira um grande guerreiro!!! Hahahah. Divertido!!

    Bjkssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê. É que o remédio tem uma contribuição para os poderes dele, mas não posso falar mais do que isso! kkkkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oiiii Gi!!!! Adorei a premissa desse livro. Eu adoro fantasias :)
    E os últimos dois quotes que vc separou, eu adoreeeeiiiii!!!!!
    No momento não estou podendo adicionar nada nas minhas listas de leituras, kkkkk Mas quem sabe quando ela estiver mais curtinha, eu tenha a oportunidade de ler neh? Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Que bom que você gostou. Não deixe de adicioná-lo assim que a sua lista diminuir, pois o livro é muito bom realmente. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir