16 de outubro de 2014

Resenha #29 - O Labirinto dos Monstros

Autor: Leon H. L. Souza
Páginas:127
Plataforma: Wattpad

Sinopse: Ocorreu um incêndio anos atrás. Ninguém sobreviveu, ninguém a não ser um bebê, Annie. Annie é adotada pelo homem que salvou sua vida e vive uma vida normal com sua pequena irmã Marie. Até que um dia as duas encontram um lugar ondem ninguém mais entrou. Um labirinto. O labirinto dos Monstros.
Como não estou tendo muito tempo para ler nos últimos dias, pois estou em semana de provas, a minha opção tem sido fazer leituras curtas. Nesse quesito nada melhor que o Wattpad. Nessa plataforma os livros geralmente são menores e posso ler tanto pelo pc quando pelo celular. O último selecionado foi "O Labirinto dos Monstros".
Um bebê á achado em meio a uma casa pegando fogo. O salvador é o pai de Sasha (não é o Luciano Zafir, não!), ele é bombeiro e se apega a criança logo de cara.
A família fica com a recém nascida e coloca lhe o nome de Annie. Ela é uma menina muito educada e vive mergulhada nos livros, por isso não tem muitos amigos e também tem uma menina que a persegue na escola.
Após alguns anos a mãe de Sasha e Annie fica grávida novamente, mais uma menina, Marie! As duas filhas menores crescem juntas e acabam sendo muito apegadas uma a outra. Um dia num parque de diversão Marie ganha um ursinho de um estranho que diz a ela para nunca se separe da pelúcia, pois ela é muito importante.
Longos anos após, num dia em que as duas estão atrasadas para a escola, acabam brigando e Marie foge para um beco. Lá ela encontra um guaxinim que rouba seu ursinho. Em uma perseguição alucinada a Teddy, o urso, as duas vão parar no Labirinto de Parlos.
Nesse local elas conhecem o Lunático, dona Inês, a Escuridão e também uma deusa chamada Aluna que está em busca de sua irmã Alena. Mas nem tudo é o que parece e nem todas as pessoas são confiáveis.
Entre encontros e desencontros, surtos de loucura e descobertas que podem mudar suas vidas essas duas irmãs têm que acharem o portal para poder voltar para casa. Será que elas conseguem?
Apesar da história ser totalmente baseada em Alice no País das Maravilhas, ela é muito boa! Tem descrições fantásticas e o autor soube dosar a ação, aventura e as revelações durante o livro inteiro. Claro que existem alguns erros de digitação, mas temos que lembrar que é uma obra ainda sem revisão e que não foi lançada.
Quanto aos personagens, eles vão ganhando corpo e forma conforme a história vai crescendo e nenhum está na história em vão, todos têm o seu papel. O que achei mais legal é que alguns personagens ora são mocinhos, ora são vilões, mas para descobrir de quem estou falando vocês terão que ler!
Desenhos para acompanhar a resenha em meu caderninho!

Quotes:

"Sasha, Frank e Abigail sabiam que quando Annie estava mascando chiclete ela estava inventando alguma coisa." P. 11;

"De repente um guaxinim saiu da lixeira ao seu lado, rapidamente pegou Teddy com os dentes e correu." P. 24;

"Atrás de Lunático havia uma senhora bastante corcunda com óculos de meia lua e um longo cordão que os prendia no seu pescoço, usava uma bengala torta e seu cabelo branco, como a sala onde estávamos, ia até seus ombros." P. 41;

"Inês de Castro, a Rainha Morta." P. 49;

"É tão irônico ver a Escuridão sorrir, pensou Annie." P. 102.

2 comentários:

  1. Me manda o link desse livro, por favor!! Eu já procurei no Wattpad, mas não achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.wattpad.com/story/82982665-labirinto-dos-monstros

      Excluir