20 de outubro de 2014

Resenha #31 - A Maldição da Bíblia.

Autora: Anglica Luiza
Páginas: 43
Plataforma: Wattpad

Sinopse: Parecia apenas uma bíblia, mas apenas parecia... Izie se arriscou a ler algumas páginas e acabou recebendo a maldição. E agora? O que restará dessa família?

Seguindo a saga dos livros curtinhos, a resenha agora é do conto A Maldição da Bíblia. Já havia lido ele a algum tempo, mas acabei esquecendo de resenhar para vocês.
Izie é a personagem principal dessa trama. Ela é uma menina rebelde que teve vários problemas sérios por causa de um namorado. Quando a família se muda para o Alabama, Izie acha em seu quarto uma bíblia, mas somente em uma página há algo escrito.
"Você, um ser humano totalmente ridículo como os outros, agora está amaldiçoado!" P. 5
Após esse dia tudo começa a dar errado na vida dessa adolescente. Seu pai é morto, sua mãe está quase desempregada, suas notas estão péssimas, ela se vê obrigada a conseguir um emprego para ajudar nas despesas de casa e a, ainda por cima, cuidar de sua irmã mais nova, Isabella. Isso sem contar que ela começa a ver fantasmas.
"Eu vou arranjar um emprego, você também arruma um, a Bella fica naquele projeto da escola confeccionando bijuterias, fazendo teatro, lendo, plantando... Ela vai esquecer rápido do papai!" P. 9.
Um dia, na aula de natação, após um susto, Izie conhece o professor substituto chamado Henrick. É nessa parte que começa o romance e as coisas voltam a dar certo. Mas Henrick tem o dobro da idade dela e por isso eles não podem abrir seu namoro, pois a sociedade não aceitaria e o professor com certeza iria preso. Será que esse amor tem futuro?
"Ah e saiba que o senhor Henrick não gosta de passar o tempo com raparigas ou melhor com pirralhas." P. 27.
Depois de um problema no serviço da lanchonete, ela começa a trabalhar no projeto do colégio dando aulas de dança. É lá que ela conhece Dora e Juan, dois irmãos que acabaram de chegar da Colômbia.
"- De onde você é? - Colômbia, pero vim morar com mi madre aqui, espero que sejamos amigos." P. 21.
Só que quando tudo parece estar bem, sua irmã começa a fazer rituais satânicos e a maldição da bíblia se manifesta com tudo. Quem ajudará Izie a salvar sua família e a se salvar? Esse é o grande mistério desse texto.
"Seus pulsos estavam cortados e a palma da mão também, Izie não percebeu, mas a bíblia também estava lá." P. 34.
Eu adorei esse conto. Ele é cheio de mistério, suspense, revelações e reviravoltas. Quando o leitor acha que está tudo bem e está esquecendo da maldição, "o teto caí em cima de sua cabeça" praticamente! Leitura super recomendada.

2 comentários:

  1. Ola,
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, te encontrei no blog da Gislaine Profissão Escritor e gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais sobre meu livro, inclusive estou com parceria aberta para blogs literários se te interessar pode me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br", para que possamos conversar melhor. Aproveitando deixo o link do meu blog também se quiser conhecer e seguir te agradeço muito, adorei o seu já estou te seguindo e linkando se sempre que puder dou uma passadinha por aqui.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel. Eu também te encontrei no blog da Gih e já estou seguindo também! :D :D Claro que eu quero uma parceria com você. Adorei a resenha que a Gih fez sobre ele. Vou entrar em contato pelo e-mail. :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir