27 de outubro de 2014

Resenha #32 - O Chamado do Desejo

Autor: Caridad Piñeiro
Páginas: 38
Editora: Harlequin

Sinopse: A vampira anciã Stacia almeja algo que ela nunca teve: um amor verdadeiro. Quando ela se reune com Blake, um vampiro mais novo que possui no espírito o que ela não encontrou nos homens mortais e imortais por séculos, ela acha que encontrou seu jogo.... Conto grátis da série de oito livros de O Chamado do Desejo.

Eu adorei tanto o outro conto da Harlequin que fui procurar se tinha mais algum desses curtinhos. Achei esse com apenas oito capítulos, 38 páginas e não resisti.
Stacia é uma vampira anciã, tem seus poderes aumentados por causa disso, mas nunca deixou de lado uma parte da sua humanidade. Ela sempre teve a doce ilusão de que um dia poderia amar alguém.
Depois de uma longa temporada na Itália, ela decidi voltar para Nova York. Lá, ao tentar se alimentar de um jovem, depois de uma briga, um outro vampiro tenta impedi-la de cravar suas presas. Ela, com muita raiva por ter sido interrompida, decide se vingar. Mas Blake lhe fala sobre o amor e que pode ajudá-la com isso. Com medo das consequências de seus atos Stacia acaba fugindo.
Mas será que uma vampira anciã de quase 2 mil anos pode amar? Será que esse amor pode ser dado por outro vampiro? Ou Blake está só tentando se salvar do futuro certo que é a morte?
Tenho que dizer que o outro conto foi bem melhor. Neste os personagens não são bem desenvolvidos e não sabemos nada de seu passado. Mesmo fazendo parte de uma série de oito livros, ele é um conto independente, então deveria trazer mais informações.
O ponto bom é que mesmo Stacia procurando amor em humanos e vampiros, ela não deixa de ser cruel. Ela é uma vampira verdadeira e faz de tudo para assegurar seu poder. Por isso vou dar quatro estrelinhas para o conto.

Quotes:

"Entretanto, teimosamente, Stacia se recusava a abandonar seus resquícios de humanidade." P. 3;

"Stacia em toda sua glória. A noite tinha finalmente tomado um rumo melhor, pensou Blake e caminhou em direção ao bar." P. 11;

"Levantando uma de suas mãos , ela inclinou sua cabeça em direção ao garçom vampiro e fingiu esmagá-lo. De repente, o garçom deixou o copo, que segurava, cair e agarrou o próprio pescoço, lutando por ar." P. 13;

"O homem com quem ela dançava poderia ser uma montanha de músculos, mas era mortal. Blake sabia disso, pois o gótico não emanava poder algum." P. 16;

"Ele a encarou, quando ela fez uma pausa e repousou a adaga sobre seu abdome, logo acima de uma região delicada." P. 26.

14 comentários:

  1. Olá!!
    Gosto bastante de história que envolvam vampiros!
    Gostei da sua resenha!!
    Deve ser um conto rapidinho de ser lido, pelo que vc escreveu deve fluir a leitura né?
    Gostei do seu blog!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara.Eu também sou fã de histórias de vampiro. Que bom que você gostou, faço com bastante amor e carinho para poder passar o melhor de mim para vocês. Sim, a leitura é bem fluida e você lê em minutinhos! :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi!
    Adoro livros sobre vampiros.
    Não gosto muito de contos, mas fiquei bastante curiosa com esse.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana. Também sou fã de vampiros!!! :D :D Eu ando em uma fase que tenho procurado os mais curtinhos e nada melhor que contos para isso né! :P :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oi Gi!
    Não conhecia esse conto e achei bem bacana já que a temática é bem diferente dos romances que estou acostumada. rs Não li muitos livros sobre vampiros, mas os que li gostei muito!
    Estou na vibe dos contos (são tão rapidinhos de ler que acabo lendo vários no dia) e vou procurar esse. Espero gostar. :)
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla. O conto é bem legal sim, apesar dos pequenos defeitos que citei na resenha. Também estou nessa vibe de ler contos que são rapidinhos. :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Uhuu conto grátis da Harlequin, adoro, livros com vampiros tb! Adorei a dica! XD

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Também adorei a Harlequin disponibilizar contos grátis! Que bom que você gostou da dica. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Ah!! Que bom que gostou, mas eu não curto. Apesar que com 38 páginas nem dói tanto, rsrsrs.

    A resenha está fofa demais!!

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê. Eu adorei a leitura, claro que com algumas ressalvas. kkkkkk Obrigada amada, tendo fazer o meu melhor a cada dia. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Oi,
    Tudo? Adorei a resenha, apesar de estar um pouco saturada de vampiros essa história parece ser mega fofa, porém meu tempo anda muito apertado não consigo vencer nem o que tenho na estante, mas lembrarei da sua dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel. Tudo bem e com você? Que bom que você gostou. Sim, a história é mega fofa. Uma busca constante pelo amor! <3 Também não estou vencendo o que tenho na minha estante, mas é por causa que não paro de comprar livros! kkkk :P :P Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  7. Oiiii Gi <3
    Eu não curto muito histórias de vampiros e na verdade eu n curto muito os contos também, pq sempre fico querendo mais. kkkkkkk
    Mas achei bem diferente essa premissa da vampira buscar o amor :)
    Beijooos
    ps: a união é uma parceria entre autores e blogueiros que se unem para divulgar a literatura nacional. Há divulgações todos os meses, sorteio. é uma parceria bem legal <3
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Também não curto muito os contos, mas esse é bom porque faz parte de uma série com oito livros. :D Também achei engraçado. Nunca tinha visto uma vampira cruel em busca de amor. Isso é muito diferente!
      Obrigada pelo esclarecimento. Não sabia mesmo o que era a União! :P :P Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir