17 de outubro de 2014

TAG #11 - Chatices Literárias

Olá pessoal. Vim responder a uma tag que vi no blog Meu Mundinho Fictício. Ela consiste em oito perguntinhas que terão que ser respondidas lincando com livros. Vamos a elas então!





1- Um livro que você achou que seria legal, mas foi um saco:


Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas acabou sendo um saco realmente! Ele é feito de contos e quando os contos começavam a ganhar forma ou a ficarem interessantes simplesmente acabavam! :P

Resenha aqui!





2- Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não acha:


Todo mundo fala super bem desse livro, até a atriz que interpretou esse papel achou maravilhoso, mas eu não consegui achar. Ele se resume em comer e rezar! Não achei o amor nele nunca. Nem amor próprio, nem romance entre personagens. Não achei nada de mais nele mesmo.






3- Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato:



Esse é o terceiro volume da série As Brumas de Avalon. Ele é muito chato gente! Não sei se foi porque não teve tanta ação ou se foi porque nele a personagem principal, Morgana, ficou apática, ou ainda se porque já era o terceiro livro que lia na colada e enjoei. Sei que dei um tempo e voltei a ler o quarto volume e amei! Foi só o terceiro que foi chato mesmo.




4- Um livro com o personagem principal intragável:
Desculpem-me quem é fã dessa trilogia ou desse tipo de livros, mas esse tem os dois personagens principais mais intragáveis do século. Uma mulher que é totalmente submissa, que não sabe nem o que quer da vida mesmo já sendo adulta, nada, nem um pouquinho. Isso existe??? Um homem que por causa dos traumas que teve na infância gosta de bater e humilhar as mulheres, fazer delas gato e sapato, realizar todas as suas vontades sem nem se importar onde esteja? Aff... Nenhum dos dois me passou. E ainda por cima tentar terminar essa história de submissão com um romance. Isso foi o último pingo d'água pra mim! :P 


5- Um livro com o fim terrível:


Gente quem leu sabe bem como é! Indicam esse livro para crianças lerem e ele até que é lindo, mas quando chegamos a última história, como pode uma coisa dessas? Chorei litros! Foi um final lindo, emocionante, mas ao mesmo tempo terrível. Como uma criança reagiria a isso? Sei lá... Mesmo assim eu adorei o livro, só daria um novo final para ele! :P :D




6- Um livro com o universo que você nunca gostaria de morar:



Gente apesar de adorar Jogos Vorazes e toda essa distopia, eu não gostaria nada de viver nesse universo. Já imaginou ter que ir ou mandar um filho seu para esses jogos? Não! Definitivamente não! Esse não era um dos universos que eu gostaria de habitar!





7- Um livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato:


Podem me condenar, mas antes deixem-me explicar. É sabido por todos (para quem não sabe, que fique sabendo agora!) que eu não sou fã de romances melosos! E esse livro me parece ser muito meloso. Ele é tão lindo, a capa é tão bonita, as folhas amareladas, a história escrita em forma de diário... tudo tão lindo! Tenho medo de pegar ele para ler e ser chato, meloso! Um dia eu o leio, mas um dia que eu criar coragem! :P



8- Um livro que tinha tudo para ser chato, mas foi legal:

Mais um guerreiro, mais magos, uma história totalmente desconexa que percorre mais de cem anos em um mesmo livro  todos os ingredientes para deixar um leitor bem perdidinho! Tinha tudo para ser chato, mas, conforme a história foi se desenrolando, passou a ficar interessante. As peças foram se juntando e terminei o livro com uma sensação de dever cumprido, tanto da minha parte, quanto da escritora. Amei de paixão O Herdeiro Guerreiro!
Resenha Aqui! 

2 comentários:

  1. Eu concordo amplamente com a sua opinião sobre "O gamo-rei", parece que no meio da série "As Brumas de Avalon" todo mundo vira o monstro de si mesmo.

    Eu também não morro de amores por "Cinquenta tons de cinza". Honestamente é um romance de banca prá lá de RUIMMMMM! #Aff

    Agora Nárnia hummm.... é meu fofo! Compartilho a mesma opinião que você, o final foi terrivel, eu chorei litros também, mas gostei. Tudo nessa vida tem um fim, as crianças sabem disso ou no minimo prescentem!

    Eu amo "Jogos Vorazes", mas tenho medo do universo criado pela Suzanne Collins. Ele é tão real que doí, também não gostaria que ele se tornasse real.

    Eu tenho tedio de James Patterson #ProntoConfessei

    Gente, eu estive por fora da blogosfera por um tempo, então não vi resenhas do "O herdeiro guerreiro", mas sua opinião me deixou instigada!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora. Que bom que você concordou com as minhas respostas! Quanto a resenha de o Herdeiro Guerreiro se você for na segunda página do blog ainda pega! :D kkkkkkk Vou ver se passo essas resenhas para vídeo e coloco no canal, assim ficam mais disponíveis para quem quiser ver! Só que a minha câmera não colabora e a filmadora não saiu ainda por falta de tutu!!! kkkkk :P
      Vou ter que confessar que nunca li nada do James Patterson, mas falam tão bem dele que eu tenho medo de ter muitas expectativas. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir