20 de outubro de 2014

TAG #12 - Sua Vida em Livros

Olá pessoal. Como estão? Espero que todos bem. Hoje eu voltei a trabalhar e a faculdade. Essa é a minha última semana de provas, depois só no final do semestre! (Graças a Deus! kkkkk) Hoje vim responder a uma tag que vi no Blog Balaio de Livros e achei super interessante. Vamos a ela.

1- Escolha um livro para cada uma das suas iniciais.
Bom vou escolher três livros que eu já li. Minhas iniciais são G.N.T., então os bonitinhos são Garota Infernal, Ninho de Fogo e Tormenta.

















2- Conte sua idade pelos livros de sua estante. Qual é o livro?
A minha estante está organizada da esquerda para a direita e o 24° livro é o Cidade de Vidro.


 3- Encontre um livro ambientado em sua cidade/Estado/país.
O único livro que me lembro agora de ser ambientado no meu Estado é o Tempo e o Vento.














4- Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.
Apesar de ser um livro muito chato, ele tem uma parte que é ambientado na Índia e eu gostaria muito de conhecer esse país. Comer, Rezar, Amar.














5- Escolha a capa de um livro com sua cor preferida.
Eu adoro verde de qualquer tom. Então vou escolher a capa de uma das minhas leituras recentes: Medusa, A Origem.


6- Que livro te traz boas lembranças?
Bom, um monte de livros me trazem boas lembranças, mas vou escolher o primeiro volume grosso que eu li realmente: Nárnia, volume único.














7- Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
Não é segredo para ninguém que o livro que eu mais tive dificuldade em terminar foi o volume 3 de As Brumas de Avalon.













8- Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?
O livro que me trará mais satisfação ao terminar será o terceiro volume da trilogia Dragões de Éter do Raphael Draccon, pois eu amooooo eles! <3 Círculo de Chuva.


9- Qual livro inspirou sua paixão por leitura?
Eu não me lembro o nome do livro, era muito pequena, mas me lembro que era sobre uma menina que ensinava uma foca a pescar. Era bem fininho, aqueles para criança mesmo sabe! Foi meu primeiro livro e foi ele que inspirou minha paixão por leitura.

10- Qual livro você não consegue terminar?
Eu agora estou "empacada" em Dragões de Éter - Corações de Neve. Não porque ele seja ruim, longe disso, nem porque me cansei, também não! Mas sim por causa da faculdade que não me deixa tempo para lê-lo! :P :(

6 comentários:

  1. Gostei dessa tag, ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho alguns na minha pilha de futuras leituras =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica. Se quiser pode responder também. Quando você ler conte nos o que achou ok. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Muito legal essa tag, já respondi ela.
    Quero muito ler As Crônicas de Nárnia.
    Tenho a coleção de As Brumas de Avalon aqui, só está faltando um incentivo e mais tempo pra lê-la. O terceiro é arrastado? Fiquei receiosa agora.
    Adorei suas respostas.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana. Se quiser pode responder também. :D O terceiro livro das Brumas é bom, mas é que os dois primeiros volumes contém muitas reviravoltas, ação e o tempo passa rápido. No terceiro a narrativa é mais parada, os personagens entram em uma espécie de depre e começam a filosofar sabe. Aí achei chato! :P kkkkk Mas a leitura da série vale a pena sim. <3 Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Gostei da tag e de suas respostas, Tormenta é um livro muito bom, sou apaixonada pela saga Fallen! <3
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Que bom que gostou da tag, se quiser responder fique a vontade. Também sou apaixonada pela saga Fallen! Toca aqui irmã o/ kkkkkkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir