13 de novembro de 2014

Li Até a Página 100 e... #18 - O Menino do Pijama Listrado


1- Primeira frase da página 100:
"Não, sou da Polônia.", disse Shmuel.

2- Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Bruno durante a Segunda Guerra Mundial. O como ele, apesar de ter nove anos, não entende o que está acontecendo ao seu retor e como questiona tudo isso. 

3- O que você está achando até agora?
Eu estou adorando o livro. Demorei muito tempo para lê-lo, pois achava que era um livro pesado por causa do tema, mas como a visão é de um menino não é tanto. Sendo que isso faz com que nos emocionemos ainda mais! :D

4- O que você está achando da personagem principal?
Bruno é um menino de nove anos que ainda não tem noção do que acontece ao seu redor. Ele é muito ingênuo! 

5- Melhor quote até agora:
"Que belo patriota!", gritou ela. "As pessoas que você recebe nesta casa para jantar. Fico com nojo. E vê-lo nesse uniforme me dá vontade de arrancar os olhos da cara!", acrescentou antes de sair abruptamente e bater a porta atrás de si. P. 86

6- Vai continuar lendo?
Vou sim! Apesar de saber o final, pois já olhei o filme, me afeiçoei muito ao Bruno.

7- Última frase da página 100:
"Não", disse Shmuel.

34 comentários:

  1. Adoro essa coluna do li até a página 100!!
    Já li esse livro, é mto triste, mas mto bom, mostra duas realidades diferentes sobre a guerra, faz a gente refletir!

    Adorei o blog! Já estou seguindo no face para não perder nada!
    Beijos
    Isadora
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora. Concordo plenamente. Chorei muito lá no final do livro! :'( kkkk Obrigada pela visita e por seguir.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi! Já assisti o filme e gostei muito, morro de vontade de ler este livro também. Adorei saber que você está gostando! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Também assisti ao filme e me emocionei muito, mas com o livro foi totalmente diferente. Vi uma ingenuidade que não havia notado no filme, mas também me emocionei. kkkkk :D Que bom que gostou e obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler esse livro e ainda não assisti o filme por não tê-lo lido. Parece ser uma história muito bonita e emocionante, não vejo a hora de lê-la. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Você não sabe o que está perdendo. Recomendo a leitura muiiiiito, é muito boa mesmo! <3 É uma história que mostra ambos os lados da guerra e apesar de ser ingênua você consegue sentir o sofrimento em cada linha! :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oi!
    Estou curiosíssima para ler esse livro, parece ser emocionante.
    Irei auardar sua resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana. O livro é muito bom e emocionante demais. Chorei litros no final! :P A resenha já saiu, espero que goste.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Oi Giane! Eu to louca para comprar esse livro! Por que eu li mas não tenho em casa! Baita arrependimento! É o tipo de livro que a gente quer ler e ter de troféu na estante!
    Lindo blog, Seguindo aqui!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia. Eu o li, mas não quis mantê-lo como troféu na minha estante. Resolvi doá-lo a alguém que queria muito ler. :D :D Obrigada pela visita e por ter seguido.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Oiii Gi. Acho essa coluna o máximo, mas nunca consigo fazer no blog. :(
    Eu não li o livro ainda, só assisti o filme. Geralmente se eu assisto o filme, perco o interesse pelo livro. (Vai entender). As exceções foram HP e PJ , mas pode ser porque são séries, daí não queria esperar pelos próximos filmes, hehehhe. Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. O livro é um pouco diferente do filme, mas emocionante tanto quanto. Eu simplesmente amei! <3 Recomendo a leitura por ter aspectos diferentes do filme. Eu também já tinha visto a adaptação e achei que ia ficar com aquela sensação de "já vi isto", mas não. Foi só amor. :D kkkk

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  7. Amore, o final do livro é um pouco diferente do filme. Achei o final do livro mais impactante!!!
    Esse livro é maravilhoso!!!!
    Adorei que você trouxe ele aqui!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê. Também achei o final um pouco diferente, mas igualmente emocionante! :D Realmente o final do livro traz mais impacto. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  8. AMO esse livro é incrível demais, pena que você começou a ler já sabendo o final '-'.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês. Eu comecei a leitura já sabendo o final, mas era porque tinha visto o filme. Mas mais uma vez o livro me surpreendeu e o final foi diferente, mas igualmente emocionante. Adorei! <3 Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  9. Esse é um livro com carga dramatica. Eu sempre fico entre a vontade e o medo de ler livros assim porque sempre sei que vem uma avalanche de emoções. Vou ficar esperando a resenha :)

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora. Eu também posterguei a leitura desse livro por causa disso. Tinha medo dessa avalanche de emoções. Elas realmente vieram, mas foi maravilhoso. No final só consegui abraçar o livro e agradecer por tê-lo lido! <3 A resenha já está no ar, espero que você goste. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  10. Eu não sei se conseguiria ler o livro, a carga dramatica do filme já foi muito pra mim. Ele ta aqui na estante esperando kkk.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telemaco. Achei o mesmo quando vi o filme, mas me aventurei na leitura e não me arrependo. Dê uma chance ao livro, você vai gostar. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  11. Oi Gi, tudo bem?

    Sempre quis ler esse livro, mas me falta oportunidade mesmo.
    Que bom que está gostando! Espero para conferir sua resenha.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Tudo ótimo e com você? Que bom que você gostou e super indico a leitura viu. A resenha já saiu, espero que você goste.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  12. Oi Gi, como vai?

    Esse livro é incrível!!!
    Faz um tempão que o li,,,mas lembro de ter mexido demais comigo!!
    Vc já viu o filme? Também vale muito a pena!!

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara. Mexeu demais comigo também! Vi o filme antes mesmo de ler o livro e era por causa dele que tinha muito medo da carga emocional ser muito pesada no livro, mas acabou tudo com muita ingenuidade. Amei o livro. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  13. Oi Gi :)
    Eu amei esse livro!
    Chorei tanto, fiquei inconformada com muitas coisas...foi uma história que mexeu muito comigo. Não tive coragem de assistir ao filme, seria demais pra meu coraçãozinho.
    Creio que vc já deve ter lido o livro inteiro.Vou querer ver sua resenha, viu?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla. Também amei e fiquei inconformada com o final, mas sabemos que eram coisas que aconteciam naquela época, coisas que nunca mais devem voltar a acontecer! Já li sim e a resenha está no ar já, espero que goste. Bjoks da Gica.

      umaleitoraaquariana.blogspot.com

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    tenho muita vontade de ler esse livro, mas também pensei que seria bem pesado. Nem pensei na leveza (relativa, rs) que ganharia por ser narrado por uma criança
    Boa leitura, e aguardo a resenha
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. Tudo ótimo e com você? Também não havia me dado conta dessa parte de ser narrado por uma criança, mas ficou muito interessante, afinal assim podemos ter uma maior percepção dos horrores da guerra! :P A resenha já está no ar, espero que você goste.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  15. Oi Giane,
    Eu adoro o filme, acho muito emocionante.. Quanto ao livro, eu ainda não li mas tenho muita vontade. Espero que o livro seja tão emocionante quanto o filme.
    Abraço Lucca.
    Post novo no blog, passa lá ^-^

    -Vitamina de Pimenta-

    http://www.vitaminadepimenta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucca. Tanto o livro quanto o filme são maravilhosos. Claro que com algumas diferenças né, afinal nem tudo que tem no livro pode ir para a adaptação no cinema né! :P Pode deixar que eu vou dar uma passada sim. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  16. Oi Gi,
    Não conheço essa história mas ela parece ser muito interessante, aguardarei sua resenha.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel. A resenha já está no ar, espero que você goste. Já adianto que acabei de ler seu livro e amei! Parabéns. <3

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  17. Oiee, tudo bem?

    Eu li esse livro tem um tempo. Estava no terceiro ano do colégio e confesso que não curti a leitura e acabei abandonando. Gostaria muito de reler o livro para ver se mudo de ideia, principalmente porque adoro essa tematica de guerra

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel. Tudo ótimo e com você? Acho que muita das leituras que fiz no ensino médio não gostei e acabei abandonando, mas depois reli e acabei me apaixonando por algumas! :D Se você reler me conte o que achou. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir