10 de novembro de 2014

Resenha #35 - Apaixonada Por Um Vampiro? Não!

Autora: Elizabeth Maiba
Páginas: 200
Editora: Wattpad

Sinopse: Leila é uma garota normal, que tem uma vida normal, a não ser por um simples detalhe, ela é uma 'lobisomem' e filha do chefe de um poderoso clã: Os Lucan; por anos ela foge da sua vida como loba, por causa de sangue inocente derramado do vão, ela não queria tornar-se uma assassina. Até que conhece Victor Grendel uma 'vampiro' por quem ela se apaixona. - Será que haverá futuro pra amor deles visto que eles são inimigos? - Será que Leila vai quebrar o coração do seu melhor amigo e futuro noivo? - Será que Leila vai aceitar sua natureza, aprender a lidar com seu lado escuro e trair seu clã só pra ficar com Victor?

O primeiro livro que li da Elizabeth foi Medusa, A Origem e simplesmente amei o modo dela escrever. Então fui procurar mais livros dela e encontrei o Apaixonada Por Um Vampiro? Não! no wattpad. Não resisti e comecei a lê-lo imediatamente.

"Modesta parte, eu era uma boa lutadora, aliás, filha do chefe do Clã Lucan, então eu só poderia ser uma grande lutadora." P. 5

Leila Lucan é a filha do chefe do Clã Lucan, portanto ela é uma lobisomem. Mas ela é especial, pois é fruto de um romance entre uma bruxa africana e um lobisomem, tento alguns poderes a mais que os outros licantropos. Victor Grendel é um vampiro de 700 anos e chefe do Clã Grendel, inimigos de morte dos Lucans.

"Leila Lucan, eu sou Victor Grendel. Chefe do Vlã Grendel, tenho a certeza de que você já ouviu falar do nosso clã. Sou um dos vampiros mais velhos e poderoso dos tempos, tenho setecentos anos de existência." P. 15

Na saída de uma festa Leila acaba sendo raptada por Victor. Ele a leva para o seu castelo, onde a trata muito bem, contrariando seus instintos de predador. Consequentemente a loba acaba por imprimir com um vampiro. Logo com o vampiro número um da lista de inimigos!
Ela descobre uma conspiração dentro do Clã Grendel e ao contar para Victor, este não acredita nela. Expulsa da mansão, acaba voltando para o seu clã e ficando noiva de Taylor, seu amigo de infância e ex namorado.

"Bem Leila, nós podemos fazer isto pelo método difícil ou fácil. Você escolhe." P. 26

Após alguns acontecimentos, acaba estourando uma guerra entre os dois clãs, mas quando Victor e Leila descobrem que é tudo armação, decidem lutar por seu amor. Contrariando tudo o que se pensou até aqui e os rumos da história, Leila acaba vestida de noiva e quem está no altar ainda é Taylor.
Com dúvidas cruéis de se deve seguir seu coração ou se deve acalmar e tranquilizar o seu clã, e ainda pior, o que sua mãe acharia desse casamento sem amor, ela se dirige ao altar.

"Declaramos guerra aos Grendels ou fingimos que nada aconteceu ignorando sua ofensa?" P. 77

O final foi muito bom e deixou um gancho enorme para o próximo livro que também está publicado no Wattpad. Quanto a diagramação nada posso dizer, afinal li online. A capa está linda, remetendo bem a história. O livro só não ganhou 5 estrelinhas porque, dessa vez, precisei procurar o significado de algumas palavras em português de Portugal. Mas isso não prejudicou em nada a minha leitura, pelo contrário, só acrescentou. Por isso super indico o livro.

E vocês já leram? Leram algo dessa autora? Tem algum livro para me indicar que esteja no Wattpad? Espero os seus comentários.

Bjoks da Gica.

12 comentários:

  1. Oi, Giane!
    Não conhecia a autora.
    Fiquei curiosa co essa história.
    Vou colocar na lista das próximas leituras. O enredo parece que nos prende bastante.
    Adorei a dica.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana. Então, a autora é maravilhosa e eu não consegui desgrudar do livro po nada! Que bom que você gostou.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi Gica :)
    Menina, se eu te disser que nunca tinha lido nada a respeito desse livro, vc acredita? Nem a autora eu conhecia.
    Como sempre estou de olho em novos livros, já gostei da dica. Gosto de livros com vampiros. E se tem amor, OMG, já fico derretida. rs Uma pena que é série. =/ Sério, ando fugindo de séries, elas sempre me levam à falência. rs
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla. Para sua sorte a autora publica pelo wattpad. Neste site a leitura é grátis, você só tem que logar, pode ser até mesmo com a conta do facebook. Então economia na certa! kkkkkk Que bom que gostou.

      Bjoks da Gica

      Excluir
  3. Não conhecia a autora ainda, gostei da postagem e da dica de leitura!
    bJS
    eternamente-princesa.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza. Que bom que você gostou. Espero que curta a leitura. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oiii Gi. Eu não tenho o hábito de ler nessas plataformas. Tá sejamos sinceras, eu nunca leio. kkkk. Leio em geral o primeiro capítulo que alguém divulga daí dou uma espiadinha pra matar a curiosidade e deu, passou. kkkk
    Mas acho bacana quem acompanha as histórias.
    Confesso que gostei da premissa por um lado (simplesmente amo triangulos amorosos), mas a autora me perdeu com os vampiros e lobisomens. Não gosto disso. kkkk
    Mas fico muito feliz que você tenha gostado e muito sucesso a autora. Beijão grande
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Eu adoro ler nessa plataforma, pois por lá consigo conhecer autores maravilhosos, como a Elizabeth, que nem sonhava que existiam e que escrevem histórias simplesmente deslumbrantes! <3
      Nessa parte somos totalmente diferentes. Amo vampiros, lobisomens e todos os seres mágicos que forem colocados em livros (se bem colocados... nada de pisca-pisca ou vampirinho que brilha! kkkkk) - prevejo ameaças de morte! kkkkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
    2. kkkk. Mas combinamos em não gostar de fadinhas e vagalumes, kkkkkk

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem? Vc poderia me enviar essa historia pelo wattpad? Procura lá ihacylea.. Obrigda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geração. Tudo ótimo e com você?
      Essa história não se encontra mais no wattpad. Provavelmente já esteja com a editora ou publicado na Amazon. Desculpe não poder ajudar.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir