26 de novembro de 2014

Resenha #37 - Vingança Mortal

Olá pessoal. Trago agora a resenha do livro Vingança Mortal da autora, parceira do blog, Raquel Machado. Vamos lá então?

Autora: Raquel Machado
Páginas: 151
Publicação independente.

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

"Vi a data do recado que era da mesma noite do acidente. Tentei me lembrar daquela noite. Alan voltou muito tarde para casa, todo molhado. [...] e ele tinha uma mancha vermelha na camisa." P. 39
A primeira leitura de parceria do blog me trouxe muito prazer! Conheci a Raquel através do blog da Gih. Me interessei bastante por seu livro e fechamos parceria. Não canso de elogiá-la: a Raquel é uma fofa e super simpática!
"Obrigada, Cristian. Não sei o que faria sem você." P. 71 
O livro conta a história de quatro amigas e seus namorados, que depois viram maridos. Quando jovens eles eram muito ligados, mas depois de adultos o contato diminuiu. Até que Brenda recebe um telefonema avisando que Nicole, sua melhor amiga, morreu em um acidente de carro.
"Ela abriu a última gaveta de uma cômoda, retirou um revólver e o colocou em sua bolsa." P. 72
Brenda volta para sua cidade natal, Lageado Grande, e acaba desconfiando que não foi um simples acidente. E o pior: o principal suspeito é seu marido Alan! Ela resolve tirar essa história a limpo e começa a investigar o caso,  mas acaba envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro e drogas, na qual não se pode confiar em ninguém. Isso dificultará muito sua jornada.
"O que eu ganho se eu sair inteiro dessa Brenda?" P. 115
O livro me prendeu desde as primeiras páginas, mas senti falta de um maior desenvolvimento dos personagens. Um exemplo disso foi a necessidade de contar o que aconteceu com Cristian, marido de Nicole, somente no final. Acho que se isso tivesse sido trabalhado desde o começo seria uma melhor opção (não posso dar spoiler, kkkkkk).
Tirando isso a história é perfeita! Não consegui nunca identificar o assassino, cogitei vários finais, mas nenhum o que era realmente. No final o livro ganhou quatro estrelinhas, porque me surpreendeu realmente. Super indico essa leitura para dar aquela aliviada entre um livro denso e outro.

16 comentários:

  1. Oi Gi :)
    Menina, tenho lido cada dia mais elogios a respeito do livro da Raquel e fico curiosa. Parece ser bem bacana. Gosto de tramas com suspense e que prendam logo de cara. Tem tudo pra me agradar. :)
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla. Eu adorei o livro da Raquel. Ganhou um lugar cativo em minha estante! <3 Super indico a leitura e depois conte se gostou. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oiii Gi. Parabéns pela resenha. A Raquel é uma fofa mesmo e merece tudo de bom =D
    hahahah, conheceu por causa de mim. Me achei agora, kkk
    Brincadeirinha. Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Sim, você é a grande "culpada" (no bom sentido) de eu me apaixonar cada dia mais por livros de autores brasileiros! <3 Amo as suas indicações. São muito boas. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oi querida,
    Tudo bom? Vim conferir sua resenha com mais calma. Fico feliz pelos elogios..rsrs. Então sobre meu livro fico mega feliz por ter lhe agradado, esse é o maior presente que um autor pode receber. Adorei os quotes que você selecionou para colocar na resenha. Sobre o desenvolvimento dos personagens já recebi essa mesma opinião, o que me fez até pensar em escrever algum spin off para contar um pouquinho mais, acho que seria interessante ne? Enfim se acontecer pode deixar que te aviso. Obrigada pelo apoio e espero que nossa parceria dure muitos anos ainda, porque tenho ideias novinhas para 2015.
    Beijos
    Raquel machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel. Obrigada por vir conferir a resenha do seu livro. Sou super a favor dos Spin off, assim teríamos mais informações sobre esses personagens maravilhosos da sua trama! <3 :D Eu que agradeço pela confiança na parceria e espero que ela dure por muito tempo também! Louca para saber as novidades... :D

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oie! Estou com esse livro aqui em casa, e louca para lê-lo! Espero conseguir em breve!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/um-amor-perfeito.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/promocao-de-natal-autora-babi-sette-vai.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naylane. O livro é muito bom, super indico a leitura. Obrigada pela visita e pode deixar que darei uma passadinha no seu cantinho!

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Oi! Adorei a resenha, estou muito interessada neste livro, parece ser mesmo muito bom. Concordo que é bom um maior desenvolvimento dos personagens, mas fora isso, a leitura parece estar super cativante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Sim, e leitura está maravilhosa, te prende desde a primeira linha. Quando você acaba fica com uma sensação de quero mais que é muito boa. :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Auuunw, todo mundo está falando desse livro, acho que preciso ler ahahahahha <3

    Gostei muito da resenha, fiquei com vontade!


    Beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. A leitura está super indicada. Tenho certeza que você não vai se arrepender. Que bom que gostou. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  7. Olá,
    A verdade é que o livro não chamou minha atenção, além de não fazer meu estilo de leitura a sinopse não me deixou curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês. Que pena que você não tenha gostado, mas posso te dizer que a leitura vale super a pena. Quem sabe um dia você dê uma chance a ele. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  8. Oiê!!!
    Minha nossa já quero ler esse livro!!!
    Adoro histórias de suspense, e esse livro parece nos prender até a última página!!!

    Um beijo. Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá. Super recomendo a leitura. Ele realmente te prende do começo ao fim. :D <3 Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir