26 de dezembro de 2014

Resenha #38 - No Encontro de Uma Constante

Autor: Bruno Luiz Mattos
Páginas: 164
Editora: Do Autor

Sinopse: Qual a sua Constante? Esta é uma pergunta que nem todos sabem responder de imediato. Por outro lado, essa resposta molda cada ação de nossas vidas. Para saber qual a sua constante, basta olhar ao redor: família, amigos, músicas, esportes, lugares, gostos, segredos e uma variedade de complexidades que forma o que somos. Entre as diversas opções, uma será o ponto de convergência; será forte o bastante para te fixar nesse mundo turbulento. Com versos, criados na tentativa de aceitar o mundo como ele é, Bruno Luiz Mattos dissipa sentimentos sobre amores, amizades e situações complexas que acontecem e se transformam a cada instante. Saber o que sempre esteve, está e estará presente em si mesmo é essencial. Através de questionamentos e conclusões, que só a síntese da poesia pode proporcionar, No Encontro de Uma Constante retrata uma busca interna e inquieta para se sentir infinito.

O livro No Encontro de Uma Constante é uma coletânea de poesias sobre vários momentos da vida do autor e nossos também. Com toda certeza ao ler você achará alguma passagem parecida com o que aconteceu ou acontece contigo. Esse livro é a busca pela constante de todo o mundo!

"O título do livro, um grande mistério para todo mundo, trata-se simplesmente disso: o que é forte em você? Forte o suficiente para te fazer ir até o fim?" P. 15;

Sempre fui fã de poesias, mas não me lembro a última vez que um livro desse gênero tenha me tocado tanto. Parecia que o Bruno havia escrito algumas poesias inspirado em momentos da minha vida.

"Arrependi-me

mas isso não fez o tempo voltar
estou aqui
suplicando um perdão
suplicando algo em vão." P. 19;

No Encontro de uma constante é um livro para ser lido, degustado, saboreado e sentido com todo o nosso coração!

"Não importa quantos sonhos são
quantas possibilidades existam ou acabem
apenas por sonhar ao seu lado
é um sonho bom." P. 29.

Transcrevi aqui alguns trechos das que mais gostei, mas tenho que confessar que marquei todas as poesias, se não por inteiras, algum trecho sempre me tocava e eu achava maravilhoso! Teve momentos em que tive que parar a leitura, abraçar o livro e dizer mentalmente obrigada ao Bruno. Obrigada por toda essa emoção linda demais!


O livro está maravilhoso. Começa por essa capa linda, cheia de significados. A diagramação está impecável. Não achei nenhum erro, páginas amarelas, fonte com tamanho e espaçamento perfeito.
Só tenho elogios ao autor e ao livro. Vou guardar com muito amor na minha estante, na minha cabeceira, no meu coração!

2 comentários:

  1. Bommmmmm dia

    Muito obrigado pela resenha e eu estou muito feliz por saber que gostou muito do livro. Poesia é sempre um grande desafio e eu sempre procurei transmitir com simplicidade e sinceridade as questões abordadas no livro e é ótimo saber que lhe fez bem.

    Muito obrigado por tudo \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno. Eu que agradeço imensamente por essa oportunidade. Sinceramente e do fundo do meu coração posso dizer que amei o seu livro. Ele me tocou como nenhum outro o fez. Tanto que já o estou relendo e olhe que não sou de reler livros! kkkkkk Foi muito amor compilado em páginas! Obrigada por tudo, pelo belo livro que você escreveu e pela oportunidade de ser sua parceira, podendo conhecer esse trabalho incrível! :D :D

      Bjoks da Gica.

      Excluir