30 de dezembro de 2014

Resenha #39 - Justa Causa

Autora: Gislaine Oliveira
Páginas: 162
Editora: Clube dos autores

Sinopse: Déia vai trabalhar em uma grande empresa e conhece Diego, o senhor multinacional. Ele é lindo e ela se apaixonaria fácil por ele se não fosse apaixonada pelo Lucas seu ex. E se, o chefe não fosse tão arrogante. O que acontece porém é que os dois terão que dividir o mesmo escritório e no meio de tantos papéis e documentos acabam descobrindo que tem muito em comum...

Recadinho fofo da Gih para as participantes do Book Tour.

Conheci a Gih e seu trabalho através do blog dela: Profissão Escritor. Quando ela lançou o Book Tour de Justa Causa e me convidou, óbvio que eu aceitei na hora, pois estava muito curiosa quanto a sua escrita. Posso adiantar que não me arrependi em nada!
Andréia é uma jovem de 18 anos que está começando um serviço novo em uma multinacional. Como quase todas as jovens dessa idade, ela tem seus momentos de maturidade e de infantilidade.
Diego é o chefe dessa empresa, ou melhor, o "Senhor Multinacional". Ele tem 32 anos, é um homem extremamente sedutor, mas que as vezes parece ter 12 anos. Mas que homem não é assim né?

Minha leitura mais completa com o marcador do livro que ganhei da Gih! <3

Déia acaba conhecendo Diego e está sempre pisando na bola com ele. Quando ela acha que conseguiu uma demissão é na verdade surpreendida por um convite para ser a secretária particular do Di.
Durante algumas páginas a relação deles é construída e eu me vi caidinha por eles dois juntos. São o casal perfeito mesmo. Além das altas risadas que dei! Achei muito fofa a reação dele quando a Déia acaba caindo de uma escada. Ele foi extremamente protetor, lindo de morrer.
Tenho que confessar que tive um ódio mortal da Déia na parte em que ela fica se humilhando para seu ex namorado e claro que queria bater nela quando por culpa dela o Di fica com o coração despedaçado. Mas no final eu adorei, simplesmente amei o que aconteceu com a causa disso tudo! Sou vingativa, uiiiii!

Livro fininho, mas cheio de conteúdo!

Entre encontros e desencontros, traições e muito incentivo de amigos a relação finalmente deslancha. Foi aí que eu me apaixonei de vez pelo casal. O Di é muito romântico e parecia estar esperando o momento perfeito!
Com toda certeza o personagem mais odiado foi o Tio do Di. Fiquei com os olhos marejados quando ele se voltou contra o Di. Vibrei com a reação da Déia, eu que queria poder ter entrado no livro e ter feito o mesmo!
Bom só posso dizer que a Déia que se cuide, pois eu quero o Di pra mim! kkkkkk.

Diagramação do livro está muito boa.

Quanto a capa, entendo que o terno é por causa do Di, mas tenho que confessar que achei a da 2ª edição muito mais bonita. A diagramação não pecou em nada. As páginas são brancas, mas como as letras e o espaçamento são de tamanhos bons, a leitura não é prejudicada em nada. Quanto aos erros ortográficos ou de revisão posso dizer que não vi nenhum. Me entreguei tanto a leitura, mergulhei tão profundo que se eles existem nem os notei!
Por fim li o  livro em apenas duas horas (record!), o devorei isso sim! Leitura mais que recomendada, ganhou cinco estrelinhas, mas só porque não há como dar mais. A Gislaine se tornou a minha mais nova escritora favorita!! <3 <3 Agora são duas escritoras brasileiras que são o meu xodó!
Obrigada Gih por essa oportunidade, amei o seu livro e já pode reservar uma das novas edições para mim. Quero muito mais Di e Déia já!

Quotes:

"- Ele não é o gerente dessa filial. Ele é o gerente da empresa inteira. - Engasguei com a própria saliva. - E sobrinho do dono." P. 8;

"- Não vou chamá-lo de senhor. Ele vai fazer o que? Me demitir?"  P. 15;

"Eu já tinha pego o arquivo, estava quase no fim da escada, quando me distraí, desequilibrei e fui ao chão." P. 43;

"O que aconteceu? O seu Diego tá pirado. Só hoje pela manhã tinha mandado demitir seis funcionários." P. 57;

"Eu sei que o Di tinha dinheiro para comprar mais um milhão de cachorros quentes como aquele, mas mesmo assim, mesmo chegando em casa com fome, eu achei aquela a atitude mais fofa do mundo." P. 88.

8 comentários:

  1. Q resenha linda!!!!
    Tbm amei esse livro e estou ansiosa pela segunda edição, já até pedi a Gis pra reservar o meu :)
    Sem contar q a autora é uma fofa e eu amooo demais!!!!
    Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara. Que bom que gostou da resenha. Estou simplesmente apaixonada pelo Di e pela Déia. Eles são o casal do ano! Também quero a minha edição com autógrafo e tudo mais! kkkkkk A Gih é uma amor. Na verdade todos os autores que conheci esse ano são super simpáticos, só tenho que agradecer! :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Giiii, muito obrigada por essa resenha tão linda. Muito obrigada por todo o carinho :)
    Déia e Di são perfeitos né? Amo demais esses dois <3
    Podia ter um Di em cada esquina né? kkkkk
    Ai ninguém brigava <3
    E muita honra entrar para a sua listinha de favoritos :)
    Obrigada minha lindaaaaa <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Nem precisa agradecer amada. Eu é que devo agradecer por ter me recebido de braços abertos desde a primeira vez! Você tem me incentivado, me mostrado um mundo de leituras maravilhoso com todas as suas indicações e ainda me propiciou ler essa obra incrível! Muito obrigada por tudo Gih!!! <3 <3
      E não se esqueça de reservar um exemplar da segunda edição para mim. Quero com autógrafo e tudo hein! Não teria como você não entrar para a minha lista de autoras favoritas. Você é um amor de pessoa e ainda escreve super bem... foi um encanto poder ler o seu livro! :D :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Olha primeiramente tenho que confessar que gostei bastante da proposta do livro e tudo que você escreveu sobre ele, porque eu sinceramente sou apaixonada por romances e fiquei encantada com a história. Espero ainda ter a oportunidade de ler e resenhar em meu blog, porque a história me parece ser bem interessante. Sempre é assim né? Tipo, a menina n suportar uma pessoa e acabar se apaixonando. O pessoal pode achar clichê, mas eu gosto hahahaha

    Enfim...Olha meus parabéns pela sua resenha e também pelas fotos que vc postou do livro, porque ficaram lindas.
    Eu ainda não conhecia o seu blog. É minha primeira vez aqui.
    Mas irei te seguir e será muito bem vinda no meu cantinho viu?
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana. Que bom que você gostou do livro e da minha resenha. Aprendi com uma amiga, a Neyla, que clichês são feitos para serem amados e é assim que acontece! Foi muito amor em um livro só!!! <3
      Eu que agradeço pela sua visita e por esse comentário lindo que você fez. Com toda certeza passarei no seu blog. :D :D Você também é muito bem vinda aqui.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oi! Tenho muita vontade de ler este livro também. O enredo é muito bom e deve ser mesmo uma delícia de ler. :)
    Feliz ano novo!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Super recomendo a leitura. Você pode comprar o livro em versão física ou e-book. As informações estão no post de divulgação do Book Tour. :D :D Feliz ano novo para você também. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir