26 de dezembro de 2014

Tag #15 - Dias da Semana em Livros

Olá pessoal, como estão? Espero que todos bem. Eu andei sumida, pois estava no final do semestre da faculdade e a vida andava muito corrida. Mas como já falei lá no início do blog: posso sumir, mas nunca abandonar vocês! kkkkk Então agora que estou de férias vou aproveitar para tirar todo o atraso aqui do blog. Para isso vim responder a uma tag que vi no blog Meu Mundinho Fictício que consiste em sete peguntinhas relacionando livros com dias da semana. Vamos lá!

Domingo - Um livro que você não quer que termine ou que não quis que terminasse:

Ninho de Fogo foi sem dúvida a melhor leitura nessa temática do ano. Superando inclusive algumas outras temáticas. Agora já no final do ano achei outra autora brasileira para concorrer com ela ao pódio de minha autora brasileira preferida. Mas se acalmem ela ainda está empatada com a Camila, muito por ser gêneros diferentes. (Logo, logo vocês saberão quem é a misteriosa! kkkk).

Bom se teve um livro que eu não queria que acabasse foi ele. Me apaixonei pela nossa Mestiça corajosa, pelo Dragão negro e pelos lindos olhos azuis do David. Estou super ansiosa para o lançamento dele impresso e para o da continuação.



Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar:


Eu ganhei O Destino do Passageiro num sorteio de cortesia do Skoob. Quando o vi no site achei que fosse um outro tipo de livro, mas quando chegou aqui em casa e li a sinopse, a orelha e tudo mais deu uma preguiça. Não é bem o meu gênero ler sobre empresários que deram a volta por cima e conseguiram realizar seus sonhos. Isso me parece muito um livro de auto ajuda disfarçado! kkkkk
Se eu não criar coragem de lê-lo provavelmente irei sortear, então quem gosta desse tipo de livro fique de olho no blog e na fanpage.




Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação:


Não é segredo para ninguém que eu queria muito ler esse livro. Outro engano fatal: Achei que esses contos eram infernais mesmo! Espera muito suspense, terror e tudo mais, mas decepção é a palavra que define esse livro. Capa linda, nome chamativo, mas com contos pouco desenvolvidos e que não me chamaram nem um pouco a atenção. Além de o nome não condizer. Sim, todas as histórias se passam em festas de formaturas, mas não tem nada de infernais. :P
Então se há um livro que eu empurrei com a barriga e só terminei a leitura porque não gosto de largar as coisas assim no meio é esse!



Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento:




Não tenho nenhum livro que eu tenha abandonado no momento, pois já retornei a todos e terminei a leitura.
O que eu estou lendo a mais tempo é o Dragões de Éter - Corações de Neve. Ele está tomando mais tempo que os outros porque sua narrativa não está tão fluída como a do primeiro e também por ser um livro grande. Então eu leio algumas páginas dele todas as noites, mas não sei se termino antes da virada de ano! :P



Quinta - Um livro de quinta ou um livro que você não recomenda:



Dá pra repetir a resposta e colocar o Formaturas Infernais aqui também? kkkkkk
Um livro de quinta categoria e também que eu não recomendo é o Tentação & Vingança. Tanto que li ele e não o resenhei nem para o blog, nem para o skoob. Achei ele muito água com açúcar e mais do mesmo sabe! Então foi impossível de gostar dele. Tive que tentar umas quatro vezes para conseguir terminá-lo.





Sexta - Um livro que você quer que chegue logo: (lançamento ou compra) 




Não tenho comprado livros nos últimos meses, pois fiz uma promessa de tentar desencalhar o máximo que posso da minha estante. Mas o que me tem mais tentada é o lançamento dos livros impressos da FML Pepper.
Acho que quando eles saírem não  resistirei e me jogarei nas compras! kkkkk






Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou:




A resenha acabou de sair e eu já estou louca para reler ele. Este será com certeza o meu livro de cabeceira. Cada dia saborearei uma poesia do Bruno. Elas são maravilhosas e não me canso de lê-las ou de elogiá-las. <3 É muito amor em um livro só!






Me contem o que acharam da tag. Já leram algum livro desses? Concordam com os que indiquei? Quero saber tudo, pois estou morrendo de saudades de vocês.

Bjoks da Gica.

2 comentários:

  1. Giii, cheguei aqui. Bem, não deu tempo de te indicar, heheh, mas pelo menos posso ver as suas respostas :)
    Estou com Ninho de Fogo para ler, mas ainda não consegui. A Camila é uma querida e que bom que ela está na sua lista de autores preferidos. Quem é a misteriosa??? Conta mais. Amo conhecer indicações :)
    Formaturas infernais, há um tempo atrás, eu queria ler, mas vi tantos comentários negativos que acabei desistindo :(
    E a trilogia não pare, tbm quero muito ler, mas to tentando evitar séries. elas acabam comigo, kkkk
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Sem problemas, fica para uma próxima indicação. kkkkk Agora você já sabe quem é a misteriosa... kkkkk É você né! Não acredito que nem cogitou essa possibilidade. :D :D Para mim não adianta tentar evitar séries né, acabo sempre caindo nelas. kkkkk :P Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir