31 de janeiro de 2015

Aviso #42 - Final da Maratona Literária #EuTôDeFérias

Olá pessoal, como estão? Espero que todos estejam ótimos. Hoje venho trazer para vocês o resumo da Maratona Literária #EuTôDeFérias.


Gente, eu consegui ler e resenhar os dez livros a tempo. Na verdade li doze só esse mês, mas um foi do Book Tour Sangue na Lua, que já tem resenha aqui, e outro foi de parceria que logo, logo sai resenha no blog. Vamos a listinha então!


Este foi o primeiro livro que li em janeiro e já estava fazendo parte das leituras para a maratona. O Mago de Camelot: A Saga de Merlim para Coroar um Dragão escrito por Marcelo Hipólito e publicado pela Novo Século muito me agradou, mas não figurou entre os meus favoritos dessa corrida.
Você pode ver a resenha e a sinopse dele aqui ou incluí-lo na sua biblioteca no Skoob.
Todos os livros que não são meus favoritos são disponibilizados para troca. Esse já está nas mãos de um novo dono. Que ele tenha uma ótima leitura! :D


O Diário de Suzana para Nicolas escrito por James Patterson e publicado pela Arqueiro, foi a minha segunda leitura. Também me agradou bastante apesar de ter me feito derramar um rio de lágimas.
Vocês podem conferir a resenha aqui ou adicionar a sua página no Skoob. Infelizmente este também não figurou entre os meus favoritos e já está nas mão de um outro leitor.


Mais um livro da editora Arqueiro na lista, desta vez escrito por Harlan Coben. Não Conte a Ninguém tem uma narrativa muito boa, te prende em suas páginas e quando você vê já devorou o livro inteiro atrás de resolver o mistério que há. Também foi uma leitura agradável, mas que não ganhou meu coração.
Vocês podem conferir a resenha aqui ou adicionar a sua página no Skoob. Este ainda não está nas mãos de um novo leitor. Está esperando por alguém que queira adotá-lo. Se interessou entre em contato pelo Skoob, quem sabe trocamos hein! :D :D 

Ricardo Ragazzo simplesmente arrasou na escrita deste livro. A Garota das Cicatrizes de Fogo é um livro fascinante e tinha tudo para ficar no meu coração. Sim, ele conquistou meu coração, mas acabou o quebrando com o final que deu à alguns personagens. :P
Então este já está nas mãos de sua nova dona e espero que ela goste tanto da leitura quanto eu gostei! Você pode conferir a resenha aqui ou adicioná-lo na sua página no Skoob

Depois de cinco leituras, finalmente encontrei um livro que ganhou e ficou morando no meu coração. Este tem lugar cativo na minha estante. Não empresto, não dou e não vendo. Além de querer os outros dois volumes da trilogia para ontem! kkkkk
A Escalada de Eva - As Duas Faces de uma História foi um livro lindo. Cheio de romance, mas sem mimimi, e com bastante cenas hots, mas daquele hot bom mesmo. A escrita é maravilhosa e só tenho elogios tanto a autora quanto a editora.
Você pode conferir a resenha aqui e adicionar o livro a sua página no Skoob

Esses dois livros eu li em um fim de semana. As leituras foram cansativas, pois as letras e o espaçamento são minúsculos. O Trílio Dourado foi de longe a minha pior decepção nessa maratona. Mas creio que isso tenha sido em parte culpa das autoras que disseram que as leituras eram independentes.
Já o livro A Senhora do Trílio foi um pouco mais tranquilo, já tinha uma bagagem maior de conhecimento sobre o universo. Então fluiu melhor a leitura, mas mesmo assim não me convenceu de ser um bom livro.
Estes não estão disponíveis para troca, pois sou teimosa e lerei a série inteira na ordem certa, para assim poder saber se os livros é que são perdidos ou eu que estava perdida! :D :D

Depois de duas leituras cansativas, ganhei o mês com esse livro. Foi de longe o melhor que li nessa maratona e ganhou meu coração de vez. Assim como a Elaine a Josephine tem um lugarzinho só dela na minha estante. Gostei tanto do livro que resolvi mudar as minhas duas últimas leituras para as continuações desse livro. Já que a Intrínseca fez a sacanagem de não publicar as continuações desse livro tão maravilhoso, tive que ler em Espanhol. Mas até que foi bom. Aumentei o meu vocabulário e testei os meus conhecimentos. Adorei o desafio. :D :D
Você pode conferir a resenha de Predestinados aqui ou adicioná-lo a sua página no Skoob.


Malditos e Diosa são os volumes 2 e três, respectivamente, da série Predestinados, em língua espanhola. Ainda não contam com resenha aqui no blog, mas se alguém estiver muito interessado em saber o que achei sobre eles pode procurar nas resenhas da página do Skoob. Logo, logo libero a resenha aqui no blog, só não fiz isso aqui porque iam ficar duas resenhas no mesmo dia e também porque o blog está cheio de conteúdo atrasado. :P Então tenham um pouquinho de paciência comigo ok!

Bom pessoal por hoje era isso. Não esqueçam de deixar o seu comentário, eu vou adorar responder a todos. Ahhh na página do Facebook do blog está tendo uma votação sobre qual livro vocês querem ver em um sorteio agora em fevereiro. Votem também. :D :D

Bjoks da Gica.

26 comentários:

  1. Oii Gi. parabéns por ter conseguido vencer essa maratona. <3
    No fim, acredita que eu acho que teria conseguido também??? Pq acho que já estou lendo o 13° livro do ano. Eu acho, não tenho certeza. Afinal, faltando apenas 2 dias para a pré venda do meu livro, minha cabeça já não funciona mais direito, kkkkk
    Não li nenhum da sua lista, mas alguns estão na minha listinha de desejados.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih.
      Obrigada Gih. Nossa foi a caro custo, mas tive uma ajudinha dessa obrigação de ficar em casa sem fazer nada! :P :P
      Imagino como deve estar essa cabecinha, a toda. A minha só consegue pensar nessa pré-venda e no livro quando chegar aqui em casa. Aiiiiii....
      Espero que possa ler esses que estão na sua lista de desejados. :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Estou bem curiosa sobre todos esses livros. Parabéns por ter completado a maratona!
    Bjs
    Se quiser dar uma passadinha no meu blog, vou ficar feliz :)
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2015/01/serie-jovens-escritores_31.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Os oito primeiros livros já tem resenha no blog e logo, logo sai das duas ultimas leituras. Não fique curiosa e venha conferir o que eu achei deles! :D :D
      Claro que vou visitar o seu blog. Obrigada por visitar o meu.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. "Predestinados" eu tenho!!!! Falta é tempo para ler, acho a capa linda <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      A capa é realmente linda, na verdade a trilogia inteira tem capas maravilhosas! :D Esse tempo é uma coisa. Eu mesmo só tive tempo para ler tanto porque estou de férias e porque fiquei doente e me proibiram de sair de casa. kkkkk :P :P
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Eu sou louco pra participar de algum tipo de maratona literária, só me falta tempo :(
    Sucesso ao Blog bjss
    http://sobreserieselivross.blogspot.com.br/2015/01/tag-marron-5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas.
      Parece que agora no carnaval vai ter outra, quem sabe você consegue tempo para participar! :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Oi, Giane! Também participei da maratona, mas infelizmente não consegui cumprir a meta. Desses livros que você citou eu quero muito ler Não Conte a Ninguém, parece ser muito bom. Li um livro do Harlan Coben no mês passado e não vejo a hora de ler outras obras desse autor. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle.
      Que pena que você não conseguiu cumprir a meta! :( Mas pelo menos conseguiu adiantar leituras e participou, isso que é o importante! :D
      Eu estou louca para ler Seis Anos Depois dele. Só leio coisas maravilhosas e a sinopse me deixou pulando num pé só de tanta ansiedade. kkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Oi Giane.
    Eu concluí minha maratona com 5 livros lidos e um abandonado, e li mais dois que não estavam na lista, mas nem todos eu resenhei.
    Já li O diário de Suzana e é ótimo.
    Harlan Coben é um autor que me surpreendeu e pretendo ler tudo dele rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty.
      Que bom que conseguiu participar, isso é o mais importante! :D Realmente ele é ótimo, chorei litros e mais litros. Também gostei bastante do Harlan, mas não sei se quero ler tudo dele. :P :P
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  7. Oi Giane! TUdo bem?

    Desses que você citou, os únicos que eu conheço são "Diário de Susana para Nicolas", "Predestinados" e "Não conte a ninguém", porém, ainda não li nenhum :/

    Mas os que preciso mesmo são Predestinados e Não conte a ninguém :3

    Abs e boas novas leituras!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan. Tudo ótimo e com você???
      Você não sabe o que está perdendo. Apesar deles não terem conquistado o seu lugar na minha estante, a leitura é muito boa, realmente maravilhosa!
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  8. Oie Giane!!! :D
    Você fez uma Maratona boa pelo o que vi no Post, apesar de muitas das leituras não terem ganhando um espaço no seu coração!
    Na sua lista tem muitos Livros que quero ler O Diário de Suzana para Nicolas, é um deles, entre eles também se encontra: A Garota das Cicatrizes de Fogo, que conheci aqui no teu Blog pela a tua resenha! ^^ E o outro é Predestinados! *-* Querooo ler muitooo esse!
    Espero te encontrar em outras Maratonas! :D Eu adorei participar dessa, to ansiosa pela próxima! :D

    Beijocas e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda.
      Sim, apesar de elas não terem ganhado meu coração as leituras foram muito boas. Serviram para abrir novos espaços na minha estante e para conhecer novos autores também! :D
      Que bom saber que pude te indicar um livro com A Garota das Cicatrizes de Fogo, ele é muito bom realmente. Predestinados é perfeito... Amor para a vida!
      Com toda certeza vou querer participar de outras maratonas sim, elas incentivam muito a leitura! :D :D Estamos esperando a próxima com toda certeza.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  9. Oi Giane, parabéns pela sua conquista!! Você só leu livros ótimos heim, tenho muuita vontade de ler O Diário de Suzana para Nicolas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin.
      Obrigada, realmente só li livros maravilhosos! :D O Diário de Suzana para Nicolas é maravilhoso. Vai ser uma ótima leitura.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  10. Oi Gi, que legal que você conseguiu concluir a maratona.
    Desses aí eu li apenas O Diário de Suzanna para Nicholas, livro simplesmente lindo e que me arrancou lágrimas.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica.
      Realmente é um livro lindo. Eu chorei muitas lágrimas, derramei um mar de lágrimas! kkkk :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  11. Olá Giane.

    Que demais, não participei, mas se tivesse eu teria conseguido rs.
    Pois é, O diário de Suzana para Nicholas parece lindo, está na fila aqui.
    Eu gostei do livro do autor Ricardo, li somente o 72 horas para morrer, mas a escrita dele é boa, mesmo com o final nada esperado rs. Espero ler algum dia este também ^^
    Nossa! A escalada de Eva é tudo né? O Thomas é demais e a autora, Elaine é demais, muito fofa e atenciosa, leia o restante sim, para mim falta o último e já estou com coração na mão rs.

    Beijos e linda semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires.
      Que pena que você não participou. As meninas estão programando outra para a época do carnaval, quem sabe nessa você participa.
      Sim, estou querendo muito os outros dois livros da Elaine. Ela é muito boa escritora, me deixou de queixo caído. :D
      O Ricardo é maravilhoso, apesar de ter dado um fim para os personagens que não era o esperado. Já vi que é costume dele fazer isso! kkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  12. Oi Giane!Também estou numa maratona literária, mas isso porque comprei e ganhei livros demais ano passado e pra piorar a minha situação só tive vontade de ver séries na tv. Estou com uma pilha enorme aqui em casa. Recomendo a saga encantadas pra você que gosta da onda dos contos de fadas humanizados. Já viu Caminhos da floresta? Só não é mais legal porque é musical.
    Beijos da Alê.

    ResponderExcluir
  13. Me interessei por esse livro do James Patterson, já que até agora só li dois livros do autor.
    Beijinhos.

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal no YT: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir
  14. Oi, Giane!
    Você leu baaastante esses tempos, e muitos livros legais. Já li "O Diário de Suzana para Nicolas" e amei, é um dos meus livros favoritos <3 <3 Li "Não Conte a Ninguém", mas infelizmente não curti muito a leitura :/

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Oiie Gica, tudo bom?
    Foi bem bacana a maratona né? Nunca tinha participado de uma. Apesar de não ter conseguido cumprir a meta de segunda parte, fiquei super feliz com a quantidade de livros que li no periodo da maratona.
    Estou impressionado kkkk Quantos livros vc leu =O Parabénss.
    E que venha a próxima maratona !!!
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir