3 de janeiro de 2015

Resenha #40 - Romeu & Julieta e Vampiros

Olá pessoal. Como estão? Espero todos bem.  Como foi a virada de ano para vocês? Pra mim foi ótima. Li diversos livros e contos muito bons! 
Hoje com trazer para vocês a resenha de um livro que li em dezembro ainda é que foi o segundo sorteado da TBRJar. Vamos a ela então.

Autor: Cláudia Gabel 
Páginas: 230
Editora: Pandorga 

Sinopse: Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoções.

 Esse é o segundo livro da TBRJar do mês de dezembro. Com isso completei o meu desafio pessoal de ler pelo menos dois livros embalados na estante neste mês. O que sempre me ocorre é porque demorei tanto para lê-lo?
Como o próprio nome já diz a história é baseada na de William Shakespeare. Só que a Cláudia foi genial em colocá-los na Transilvânia. Sendo que Julieta Capuleto é becos de Vlad, o impalador e Romeu Montéquio filho de grandes caçadores de vampiros. 
Romeu vai ao baile na casa dos Capuletos atrás de uma namoradinha mestiça, mas  quando se encontra com Julieta,  os dois vem de amores um pelo outro. Então o pedido de casamento acontece na mesma noite. 
Julieta está a três dias do grande ritual de iniciação e a quatro de se casar com um Valério que não lhe agrada em nada.  Romeu perdidamente apaixonado apressa o casamento para o próximo dia, antes que todo aconteça. 
Mas Teobaldo, vampiro e primo de Julieta,  acaba vindo tirar satisfação com Romeu do porque de sua presença na casa dos Capuletos .  Acaba rolando uma briga e Teobaldo perde a cabeça literalmente. Com isso Romeu é banido pelo príncipe e acaba ficando longe de sua esposa. 
Nessa parte que os dois se distanciam é que acontece toda aquela história de poção, veneno e desgraças. Mas o fim que a autora seu para o livro foi maravilhoso. Simplesmente genial! 
A capa está maravilhosa, apesar de conter um grande spoiler. A diagramação é linda, folhas amarelo
amarelas, letras e espaçamento muito bons e firulas em cada entrada de capítulo. O livro ganhou 5 estrelinhas e todo meu amor. Leitura super recomendada. 

Quotes:

"Vladimir não teria realizado essa façanha terrível sozinho, é claro. Um grupo especial entre seus seguidores - uma família de vampiros conhecida pelo sobrenome Capuleto - [...]" P. 5;

"-Romeu, sou seu amigo. Você não me deve nada - Mercúcio colocou a mão no ombro de Romeu. -Agora vamos. Você tem uma mestiça para cortejar." P. 47;

"Meus companheiros! - disse alegremente. -Parem de brigar e divirtam-se. Estamos entre nossos queridos amigos! [...] -Que podem tentar despedaçar nossos membros se descobrirem quem realmente somos." P. 64;

"-Obrigada, meu querido frei - disse Julieta, beijando-lhe o rosto. - Se eu sobreviver a isso, darei seu nome ao nosso primeiro filho." P. 166.

8 comentários:

  1. Começar o ano com uma boa resenha é ótimo! As resenhas positivas sempre são as melhores e ca estou eu me coçando para ler esse livro!

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora. Resenha hiper, mega atrasada, mas tá valendo né! :D :D Que bom que gostou. Espero que você curta tanto quanto eu curti essa leitura! Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Ahhhh, gostei da resenhaaaaaaaa. Muito boa :) :) :)


    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Que bom que gostou. Adorei essa leitura do começo ao fim e espero que ela possa agradar a todos! :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oi Gi, tudo bem?

    Eu não me interessei muito pelo livro por causa da história, mas fico feliz que tenha gostado! E essa história de spoilers na capa é um costume muito feio hahahaha

    Beijocas
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Posso dizer que a mistura da história original com a dos vampiros ficou perfeita. Eu adorei. Quem sabe um dia você dê uma chance à ele. Sim né, está virando costume ter spoiler nas capas!!! Leitores quase piram com isso. Kkkkkkkkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oi florzinha, tudo bem?!
    Essa é a primeira resenha que leio de 'Romeu & Julieta e vampiros', e apesar de admirar infinitamente o clássico, não senti muita vontade de conferir essa história - acho que fiquei com um pouco de receio de perder toda a magia que a obra original possuí. No entanto, achei interessante a autora ter criado uma versão tão diferente da história, para quem gosta desse tipo de adaptação deve ser um prato cheio ;)

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia. Tudo ótimo e com você?
      Realmente se você acha a primeira versão mágica o melhor é continuar com ela. Agora se você ama uma boa história de vampiros super recomendo essa leitura. Eu vou confessar que não terminei a leitura do clássico, mas desse aí eu praticamente devorei! :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir