6 de janeiro de 2015

Resenha #41 - Despertar - Vol. 1 da Série Watersong

Olá pessoal, como estão? Espero que tod@s bem. :D Aqui está chovendo e a internet está muito ruim, então me perdoem por esses sumiços ok. :D Hoje trago para vocês uma resenha de outra leitura de Dezembro. Vamos a ela e não esqueçam de deixar seus comentários.

Autora: Amanda Hocking
Páginas: 208
Editora: Planeta

Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?
A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Esse foi um dos livros que comprei na Feira do Livro de Porto Alegre. Sua capa e sinopse me remeteu a histórias de sereias. Quando o peguei achei que iria gostar da leitura e não estava errada!
Gemma é uma menina que está no auge de seus 16 aninhos. Ela está na equipe de natação do colégio e treinando para ir as Olimpíadas. Sua irmã vai ir para a faculdade no final do verão e seu pai está trabalhando duro em um estaleiro para dar uma vida melhor as duas.

"Mas elas a tinham cercado e sua irmã parecia assustada. Eu não confio nelas e não queria que ficassem perto de Gemma." P. 54;

Como é inicio de verão e a cidade está lotada de turistas. Só que três meninas em especial chamam a atenção de todo mundo por onde passam. Elas são Thea, Lexi e Penn. Antes elas eram quatro, mas este verão estão somente elas. Nos mergulhos noturnos na baía que Gemma dá, ela sempre vê as meninas em volta da fogueira fazendo uma dança sensual. Isso lhe causa arrepios.

"Ela olhou através do olho mágico da porta e esquadrinhou a rua ao redor, mas não viu nada. Levou cerca de quinze minutos para que ela sossegasse, e ainda assim não conseguia se convencer de que não estavam sendo observadas." P. 34;

Quando Gemm começa a namorar com Alex, melhor amigo de sua irmã, as três meninas começam um cerco sobre ela. Querem que se junte ao seu grupo. Primeiramente o pedido é negado, mas em uma noite, como por mágica, Gemma acaba se juntando a elas em volta da fogueira.

"Harper percebeu que os dentes da garota eram excepcionalmente afiados." P. 64;

Lá lhe é oferecida uma bebida de gosto forte e muito estranho. A protagonista acorda no outro dia jogada na prais, presa em uma espécie de xale e cheia de escoriações. Mesmo com as indagações da irmã e de seu pai, Gemma não consegue lembrar de tudo que aconteceu na noite passada. Tudo parece um sonho.

"Como você pode fazer isso comigo? Como você pode me transformar nisso sem ao menos me perguntar o que eu queria?" P. 151;

A partir daí, ela começa a agir de modo estranho, mantem segredos, passa a sair com o trio e a mentir para os que mais ama. Mas uma dúvida a atormenta: Poderão as três ter haver com os desaparecimentos e mortes que estão ocorrendo?

"- Não aconteceu nada ainda - contra-argumentou Harper. - Mas três pessoas desapareceram nos últimos dois meses, Gemma. Você precisa tomar cuidado." P. 19.

Quando os corpos são achados no meio da floresta já em estado de decomposição, Gemma decide fugir para proteger a todos. Agora sua unica dúvida é se fugirá sozinha ou acompanhada.
Adorei essa história, e apesar de saber sobre o que se tratava, tive muitas supresas. Na verdade o livro é recheado com muito mistério e surpresas. O final do livro deixa um grande gancho para o próximo livro. Já estou louca para ler!

Foto do meu instagram: @GicaTeles

A diagramação da Planeta está impecávelmente maravilhosa. A capa tem uma espécie de glitter, não é holográfica, mas isso dá uma vida a mais. As páginas são amarelas e as letras pequenas são compensadas pelo ótimo espaçamento. O livro ganhou 5 estrelinhas na página do Skoob. Portanto a leitura está super indicada e que venha os próximos volumes da série. :D

Bjoks da Gica.

10 comentários:

  1. Comprei esse livro numa super promoção, paguei super baratinho.

    Agora lendo a resenha é que me deu vontade de ler, rsrs. Sim, sou dessas que compra por impulso e não tem a menor ideia do que se trata o livro. Mas agora a coisa mudou de figura.

    Vou ler e depois te conto ;)

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê. Também sou dessas que compra livros sem nem saber do que se trata. kkkk Mas assim é bom, dá para ter várias surpresas. Espero a sua opinião. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Fiquei curiosa pra ler ! Essa parte a respeito da fogueira, em que "magicamente" ela vai pra lá e toma uma bebida estranha, me lembrou bastante Círculo Secreto, quando a Cassie é iniciada. Seria esse um tipo de iniciação também ? (Olha eu pedindo spoiler, rs).

    Venho evitando livros de sereias depois do fiasco que foi a trilogia de Tricia Rayburn, mas talvez essa seja uma boa forma de voltar a leitura voltada para esse gênero. Xx.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê. Essa parte da fogueira foi a parte em que mais fiquei arrepiada e o que acontece logo após isso é maravilhoso também. Terá que ler para saber! kkkkk
      Sério que você achou um fiasco? Eu só li os dois primeiros volumes e amei. Claro que o primeiro foi bem melhor que o segundo, mas em trilogias é sempre assim né! :P :P Aiii agora a curiosidade tomou conta de mim! kkkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Essa sinopse me deixou muito intrigada! Agora estou morrendo de vontade de ler Despertar! Já tinha visto alguém falar sobre ele mas não sabia do que se tratava, agora, depois da sua resenha, fiquei empolgadíssima para ler!
    Adorei a resenha.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby. Que bom que pude indicar um livro que te trouxe curiosidade e saiba que a leitura foi muito boa hein! :D Leia e depois me conte o que achou. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Olá amore, gostei bastante da sua resenha. Não gostei muito da capa, raramente gosto de livros que tenham pessoas nas capas rs. Gostei da premissa, mas não é o momento. Mas quem sabe um dia eu tenha curiosidade de ler.
    Beijos e muito sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda. A foto não valorizou toda a capa do livro, apesar de ter essa menina, ela é composta por uma especie de glitter que parece água mesmo. Acho ela linda! :D Quando ler conte-me o que achou. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Oi Gi <3

    Comprei esse livro em uma promoção da Fnac, paguei R$ 7 nele, mas ficou encostado na estante. Não fui muito atrás para saber sobre a história, mas depois da sua resenha, irei olhá-lo com mais carinho. Quem sabe não entre na lista de leituras né? Parabéns pela resenha!!! *-*

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta. Super recomendo a leitura. Ele é bom mesmo. Espero que você goste e depois me conte viu. Que bom que você gostou da resenha. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir