19 de janeiro de 2015

Resenha #44 - Não Conte a Ninguém


Olá pessoal. Como estão? Estou super atrasada nas leituras e nas postagens das resenhas da Maratona Literária #EuTôDeFérias. O bom é que a partir de hoje estou realmente de férias. Então talvez eu consiga terminar essa maratona. Vamos a resenha de hoje!

Autor: Harlan Coben
Páginas: 256
Editora: Arqueiro

Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.
Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.

Esse é o terceiro livro da maratona. Já faz muito tempo que tenho ele na minha estante, tanto que nem sei se o comprei, se ganhei ou se troquei no Skoob. Então ele foi incluído nessa lista como "O Encalhado"!

"Da primeira vez que vira aquele andar eu tinha 7 anos." P. 8;

David é formado em medicina e casado com Elizabeth. Esse romance começou bem cedo, então um conhece o outro muito bem. Na noite de comemoração do primeiro beijo eles são atacados. David quase morre afogado e sua esposa é encontrada, três dias após, morta e com uma letra K marcada no rosto.

"Foi então que ouvi uma porta de carro se abrindo." P. 11;

Agora, oito anos já se passaram, mas David não consegue esquecer seu grande amor. Novas evidências surgem e elas incriminam o médico como autor do assassinato de sua esposa e da melhor amiga dela.

"Tombei para trás e caí de volta no lago. Meus olhos se fecharam. Ouvi Elizabeth gritar novamente." P. 12;

Além disso David começa a receber e-mails perturbadores. E-mail que só sua esposa poderia ter mandado, mas ela está morta! Sua cabeça estará lhe pregando peças?

"Um homem mais forte - um homem melhor - poderia tê-la salvado." P. 19;

Correndo contra o tempo, FBI e capangas de um ricaço, ele precisa descobrir o que aconteceu de verdade naquela noite e quem é o autor das mensagens em seu correio eletrônico. Para isso nada melhor do que seguir os últimos passos de sua esposa.

"-Sinto muito - balbuciou minha esposa morta. E saiu andando." P. 32;

Demorei umas páginas para engatar a leitura, mas quando isso aconteceu, fluiu e eu devorei o livro. Já imaginava o que havia acontecido com Elizabeth, mas não achava que a rede de tramas era tão complexa. E o verdadeiro final só veio na última página e me deixou de queixo caído. Harlan é um escritor genial e que constrói seu cenário e seus personagens muito bem. Eu me senti dentro de um filme!

"Embaixo disso, no rodapé da tela, mais seis palavras: Estão observando. Não conte a ninguém." P. 41;

A capa está totalmente condizente com a história. As páginas são amareladas, letras miúdas, mas com espaçamento bom. Super indico a leitura.

"Acho que David Beck matou sua filha e jogou a culpa em um serial killer." P. 85.
OBS.: Se interessou pelo livro? Então me adicione no Skoob e quem sabe poderemos trocá-lo. Tenho que abrir espaço na estante para os novos filhos que estão chegando! :D

12 comentários:

  1. Oiii!
    Ainda pretendo conhecer a escrita do Harlan, já tenho um livro dele aqui "Desaparecido para sempre", mas esse tbm me interessou bastante. Adoro quando o livro parece um filme na minha cabeça! haha
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Esse livro tem as cenas tão bem descritas que parece um filme mesmo. Acho que fui capaz de ver as cores e até mesmo os pequenos detalhes! kkkk Super indico a leitura do livro do Harlan, não é a toa que todo mundo diz que ele é maravilhoso.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Gicaaaa!
    Eu quero muito ler esse livro. Sempre vejo ele em promoção e só não comprei pq eu estava firme no meu propósito de não comprar livros (preciso diminuir essa pilha enorme de livros que tenho aqui para ler antes de comprar mais algum). É até uma vergonha contar isso, mas eu nunca li nenhum livro do Harlan.
    Vamos ver se mudo isso esse ano, né? Eu simplesmente adoro histórias com investigações, acho que iria ficar vidrada nesse. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla.
      Sei bem como é precisar de um livro desesperadamente, mas ter que abrir espaço para ele primeiro! kkkk Não é vergonha não Neyla. Eu mesmo, esse é o primeiro! :P :P
      Super indico que você mude isso esse ano mesmo e que seja o mais rápido possível. kkkkk É muito viciante essa leitura.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Olá!

    Ouvi falar muito bem desse livro, de todos do Harlen, na verdade, mas desse em especial.
    Nunca li nada do autor, mas quero muito! Me interessei por Seis Anos Depois, na Bienal, mas estava muito caro ~desculpa, arqueiro~, aí acabei não comprando. Espero ler algo do autor em breve!
    Adorei a sua resenha!

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz.
      Sim, falam maravilhas do Harlan e não é atoa não! Esse livro é muito bom e estou louca para ler outro do mesmo autor para saber se é tão bom quanto este. :D
      Também sou louca por Seis Anos Depois. Achei a sinopse e a premissa do livro uma delicinha, mas o preço e muito salgado mesmo! :P :P
      Que bom que você gostou. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oi, Giane ! Tudo bem ?

    Sempre vejo comentários positivos a respeito dos livros do Harlan Coben, especialmente esse, que me parece ser mais famoso, mas alguma coisa me impede de conhecer o autor. Não duvido que ele tenha uma escrita maravilhosa e uma narrativa intrigante, o tipo certo pra mim, porém tenho esse bloqueio. Acho que quanto mais resenhas positivas ver por aí, mais vou me interessar e uma hora tomo vergonha na cara para ler. Xx.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe. Tudo ótimo e com você?
      Também tinha esse bloqueio com o autor. Acho que a gente fica com receio por ser tão bem falado. Mas pode acreditar: você não se arrependerá em ler os livros do Harlan. A escrita é maravilhosa!
      Espero que consiga ler logo, pois assim é menos tempo perdido sem conhecer esse genial autor. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Oi Gi, tudo bom?

    Ainda não li nada do Harlan, mas pretendo. Só escuto elogios aos livros dele e morro de vontade. Tenho um livro dele parado aqui, quem sabe não pego para lê-lo né? Ele veio na Bienal de SP ano passado, você foi? Adorei a sua resenha *o* Preciso me render aos encantos de Harlan HAHHAHA

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta. Tudo ótimo e com você?
      Pegue esse livro e vá ler agora mesmo! kkkkk Brincadeirinha viu... :P :D Eu não fui na Bienal de SP. Moro muito longe e se torna praticamente inviável a ida, mas pretendo ir algum dia.
      Que bom que você gostou da resenha. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Oi oi!!!
    Harlan Coben é um autor que me intriga muito, vejo muita gente falando bem e elogiando horrores, então fico com aquela vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões hahahahaha
    Adorei sua resenha e percebi de uma vez por todas que preciso ler logo algo dela, e Não Conte a Ninguém já está na minha wishlist!
    Espero poder ler em breve, beijos,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab! :D
      O Harlan é um autor maravilhoso que merece tudo que falam de bom dele. Super indico que você o conheça o mais rápido possível! kkkk
      Que bom que você gostou da resenha e espero que possa ler mesmo. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir