22 de janeiro de 2015

Resenha #45 - A Garota das Cicatrizes de Fogo


Olá pessoal. Como estão? Espero que todos bem. Hoje venho trazer mais uma resenha de um livro que li para a Maratona Literária #EuTôDeFérias. Estou tentando adiantar as coisas, pois pretendo ir viajar no final do mês. Vamos a ela então!

Autor: Ricardo Ragazzo
Páginas: 256
Editora: Novo Século

Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE.
Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM!
E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Eu sigo o Ricardo no Facebook a algum tempo já e quando ele lançou A Garota das Cicatrizes de Fogo, eu fiquei louca para ler. Comprei na Amazon e ele acabou ficando parado na estante. Então esse foi o escolhido para ser o quarto livro da maratona.

"A pele começou a borbulhar e a desaparecer como se estivesse sob o efeito de algum ácido. Um cheiro de carne queimada inebriou-lhe os sentidos. Os braços, agora, não passavam de carne cinzenta e ossos. Podia ver seus ossos! Um jarro de sangue espirrou pela boca, como uma torneira aberta." P. 10;

Johnny Falco perdeu sua mulher e filha em uma situação misteriosa, até hoje não há explicações para o que ocorreu há quatro anos. Lisa Gomez teve 80% do corpo queimado por um sádico há 6 anos. Como cruzar as histórias desses dois? Simples. Coloque o Ricardo para escrever!

"-Duas pessoas foram achadas mortas nessa cidade. Os corpos ressecados como ameixa seca. Um esqueleto com pedaços de pele." P. 18;

Quando corpos secos começam a aparecer na cidade de Vaparaíso, Johnny vai atrás do que matou sua mulher. Lisa acorda sem nenhuma cicatriz no corpo, linda, como se nada tivesse acontecido. Tudo parece convergir para a noite em que ela deu seu primeiro beijo. Afinal em todos os lugares havia o mesmo mendigo.

"Na mão dele, Lisa viu um fósforo aceso. A chama pequena e inofensiva transformou-se em uma enorme labareda humana. O cheiro de carne queimada poluindo seu nariz. Sua carne queimada! Finalmente Lisa gritou como nunca havia gritado antes na vida." P. 22;

Quando o grupo formado por Johnny, Lisa, Alez, Debby e Sal estão próximos de descobrir a verdade, entram na jogada o Sr, Martinez, um rapaz negro e uma moça que mais parece uma bibliotecária. O trio não parece ser desse mundo e o único lugar onde poderiam obter informações está bloqueado por uma amnésia.

"-Diga que eu escolhi viver, doutor. Eu garanto que elas vão entender." P. 26;

Envolvendo mortes, ressurreição, seres sobrenaturais e humanos normais o autor cria uma história que nos deixa grudados nas páginas. O final é realmente surpreendente, apesar de não ser o esperado e ter me deixado com algumas dúvidas.

"Anos atrás eu sequer acreditava em seres sobrenaturais; hoje em dia, poucos humanos os caçavam com tanto afinco." P. 39;

A diagramação está incrível. A capa é linda, apesar de não imaginar a Lisa assim. As páginas são amarelas, fonte e espaçamento em tamanho ótimo. Há capítulos narrados por Johnny e outros por Lisa, então podemos ver os dois pontos de vista dos personagens principais. Leitura mais que recomendada. Livro lindo de morrer (com o perdão do trocadilho)!!!!

"Se é parte de você, é parte de mim - ele assoprara em seus ouvidos, enquanto acariciava a pele rançosa." P. 106.

8 comentários:

  1. Olá!

    Eu gosto muito da escrita dele e não ao mesmo tempo... Minha primeira leitura foi 72 horas para morrer, cheia de tensão, mistério, tudo! Só que o fim dele terminou de uma forma inesperada e havia várias formas sem ter toque sobrenatural, mas lendo sua resenha percebi que o autor gosta disso rs.
    Opinião ficou um máximo ^^

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires. Essa foi a minha primeira obra do Ricardo e achei até legal o toque sobrenatural do livro, mas não gostei muito do final e ao mesmo tempo amei. Para falar a verdade não gostei do fim de dois personagens e amei o final dos outros dois. Olha o spoiler! kkkkkk
      Que bom que gostou da minha opinião, faço tudo com o maior amor e tentando passar ao máximo o que sinto para vocês. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Que capa Lindaaaaaaaaaa! *-* Acabo de me apaixonar!
    Ainda não havia escutado falar desse Livro, mas ameeeei e estou muito curiosa para ter ele e ler a história!
    O Livro parece ter tudo que eu gostoo, espero gostar tanto assim quando ler! <3

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Também achei a capa linda, apesar de não imaginar a personagem assim, mas tá né. Fazer o quê?!?! kkkkk Espero que você leia e adore tanto quanto eu. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oi,

    Ja varias resenhas desse livro e todos amaram o livro e a escrita do autor, depois de mais uma resenha construtiva do livro eu preciso ir atrás dele com certeza, acho linda essa capa, e gostei bastante só trocadilho hahahah.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla. Acho a leitura bem fácil e o Ricardo é genial em criar as coisas de um jeito que pega você. kkkk Super indico a leitura e espero que você goste tanto quanto eu. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido a resenha!
    Gostei quando você falou que para conectar duas histórias que não tinham nada de parecidas era só chamar o autor para escrever!
    Ele deve ter uma imaginação e criatividade excelentes!
    Adorei.
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica. Sim, eram histórias totalmente diferentes, personagens com idades diferentes e histórias diversas. O Ricardo os une e os coloca no mesmo time, lutando pela mesma coisa e tudo parece tão óbvio como não era no começo! Ele foi genial mesmo nessa história. :D Que bom que você gostou. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir