28 de janeiro de 2015

Resenha #48 - A Senhora do Trílio


Olá pessoal, como estão? Espero que todos bem. Estão gostando das resenhas da maratona? Eu estou adorando participar e na última e nesta resenha fiz de todo o possível para não dar spoiler para vocês. Espero que tenha conseguido! :D Vamos a resenha de hoje!

Autora: Marion Zimmer Badley
Páginas: 324
Editora: Rocco

Sinopse:Em A Senhora do Trílio, Haramis - a Senhora de Branco -, a útima das princesas gêmeas viva, sente que seu fim está próximo. A arquimaga de Ruwenda e Labornok deve encontrar e preparar uma sucessora para garantir o equilíbrio e o futuro do reino. A princesa Mikayla, a escolhida, pensa apenas, no entanto, em se casar com Fiolon de Var e ter uma vida tranquila, longe das tarefas de arquimaga.Mais uma vez, Marion Zimmer Bradley nos pesenteia com uma história de aventura e amor, cuja trama é repleta de surpresas, muita ação e suspense.

Troquei esse livro no Skoob juntamente com o Trílio Dourado, então já faz muito tempo. Pelo mesmo motivo do anterior ele ficou encalhado, mas como já havia escolhido o outro para a maratona literária resolvi colocá-lo também.

"Seu melhor amigo, Uzun, nyssomu e músico da corte, possuía bastante habilidade para mágica, além do talento musical, e foi ele que ensinou a visão da água para Haramis." P. 14;

Senhora do Trílio conta a história da irmã mais velha que é Arquimaga, mas esta já se encontra em um estágio avançado da idade e precisa treinar sua sucessora.

"Mas quando as crianças se apressaram em obedecer, o barco entrou no Rio Mutar Meridional e virou uma cambalhota como um barquinho de brinquedo num vento forte." P. 38;

Mikayla é a escolhida. Apesar de ela ter tido um grande crescimento no livro, achei ela muito teimosa e imatura.

"-A Arquimaga não escolhe sua sucessora - explicou Uzun. -Na verdade creio que é a própria terra que faz a escolha. Mas quando chega o momento a Arquimaga fica sabendo, para poder passar o cargo." P. 56;

Apesar de sentir falta da leitura dos outros livros, os outros dois que já havia lido me deram uma base bem maior para a leitura deste. Fui fisgada desde a primeira página. A leitura é leve e gostosa. O final é maravilhoso e me fez querer abraçar e agradecer a autora por ter escrito um livro tão lindo (amo a Marion!).

"Mas depois de ficar olhando fixo por um minuto sua visão se embaçou, e quando clareou de novo viu Fiolon, encolhido dentro de um saco de dormir, perto de uma pequena fogueira." P. 75;

A capa é linda, como todas dessa série. As letras e o espaçamento são pequenos, mas as páginas levemente amareladas ajudam na leitura. Ao final o livro ganhou quatro estrelinhas no skoob e a leitura está super recomendada.

"Novos encantamentos podem ser criados para exercer a mesma função que os antigos - disse Uzun com severidade. -Mágica é uma de concentração e propósito, e Mikayla tem os dois." P. 90.

4 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas confesso que vendo a premissa eu percebi que não faz meu estilo de leitura, então nem me interessei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês.

      Que pena que não gostou do livro. Como eu adoro uma boa fantasia que envolva muita magia amo essa série. :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Olá!

    Não conhecia este livro e muito menos a autora, gostei e irei pesquisar mais...
    Se eu soubesse que ia conseguir ler tantos teria tentado a maratona rs, mas eu ainda conseguir ultrapassar chegando a quase 15 livros somente em janeiro XD
    Indo muito bem e está tendo maravilhosas leituras pelo jeito, realmente é uma pena as letras e o espaçamento, mas é melhor com folas amareladas, as brancas dão é uma tremenda dor de cabeça em mim rs.

    Beijos e linda semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires.

      Que bom que você gostou. A autora é a mesma de As Brumas de Avalon, não sei se você conhece, mas é outra leitura que super indico!
      Ahhhh que pena que não está participando, ia conseguir tranquilo mesmo! :D
      Também estou contente de estar conseguindo ler tanto, acho que as férias ajudam. Realmente as folhas brancas me dão uma enorme dor de cabeça, ainda mais quando as letras e o espaçamento são tão pequenos.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir