30 de janeiro de 2015

Resenha #50 - Sangue na Lua e Outros Contos

Olá pessoal, como estão? Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro cedido pela Sheila para o book tour que o blog está participando. Vamos a ela!

Autora: Sheila Schildt
Páginas: 112
Editora: Alcance

Sinopse: Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror.
"O livro conta com onze contos alucinantes, sem sombra de dúvida será muito fácil devorar página atrás de página".
- Eliel, Blog Dear Book.
"Ler um romance ou uma distopia é intrigante pois sabemos que até o fim do livro teremos diversos acontecimentos, isto porque a história é sustentada por diversas páginas. Escrever contos é bem mais difícil na minha opinião, prender a atenção do leitor e em uma história em poucas páginas é algo realmente desafiador. A autora conseguiu construir um belo texto, com cenários e reflexões profundas".
- Nathalia, blog Claquete Rosa
Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável. Conto Sangue na Lua.

Conheci a Sheila pelo Facebook quando ela estava começando a organizar o book tour do seu livro. Quando vi que erra sobre suspense e terror não perdi tempo e pedi logo para participar.

"E, a princípio, não viu nada demais em sua tarefa, apesar de alguns dos meninos ficarem uivando no portão, como se fossem coiotes." P. 12;

Sangue na Lua e Outros Contos é um livro composto por onze contos intitulados: A Casa, A Porta, Um (Algumas Vezes Verdadeiro) Conto Natalino, Eram Almas Gêmeas, Escuro, Os Sem-Nome, Pedro e o Lobo, Sangue na Lua, O Livro, A Colonia e Quando Eu Era Professor na Escola Rainha Elizabeth Para Meninas, respectivamente.

"Mas então veio a mão. E a mão era muito, muito branca e muito, muito pequena." P. 21;

Nesses contos a autora fala sobre bullying, solidão, mau tratos à crianças e mulheres, loucura, pedofilia e culpa, para isso ela utiliza personagens como zumbis, bruxas e seres sobrenaturais. Os assuntos ficam subentendidos e isso nos obriga a reflexionar após cada conto.

"- Quando em meio a este se via segurando 'seu bebê' e o embalando nos braços, colocando-o para dormir e dizendo que o ia proteger. Não, A-Coisa-Ruim não pegaria seu bebê." P. 25;

Na descrição do livro diz que ele é de suspense e terror. Eu sinceramente só achei o suspense, mas isso é porque para ser terror, ao meu ver, tem que ter muito sangue nas páginas! Senti falta disso. O único conto que classificaria como de terror e que me deixou sedenta por mais, muito mais, foi o primeiro: A Casa. Esse eu queria que fosse desenvolvido e virasse um livro se possível. Ele tem muito potencial.

"Bom, melhor acreditar nisso do que na possibilidade de um mundo onde se possa apanhar até sentir os ossos gritarem por tão pouco." P. 31;

A diagramação está linda, com detalhes na parte inferior de cada página e nos começos dos capítulos. A capa muito bem trabalhado mostra uma lua de sague, tal qual o conto que dá nome ao livro. As páginas são brancas, letras e espaçamentos ótimos. Trabalho maravilhoso tanto da autora como da editora.

"Quando este apareceu sem os olhos e com marcas do que pareciam garras em seu dorso." P. 40;

Indico a leitura para pessoas que gostem de contos ou para ser lido entre um livro denso e outro. Ao final o livro recebeu quatro estrelinhas no site do Skoob e já está a caminho das mãos do próximo participante, o Lázaro do blog AntiVírux7.

"Ela é só mais uma das vítimas do vírus, um vírus letal que quase dizimou a vida sobre o planeta." P. 45.

15 comentários:

  1. Também tô participando do booktour, e depois dessa resenha , tô animada que chegue logo minha vez !!

    Beijos !
    http://www.sushibaiano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda.
      Que bom que você está participando do book tour Amanda. :D :D Espero que goste da leitura tanto ou mais que eu.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi! Tudo bom?
    Conheço a autora também e ela até já participou de um sorteio no meu blog. Depois da sua resenha fiquei SUPER interessado pelo livro. Vou atrás de ler logo.

    P.S.: Quem não ama um suspense/terror, né?!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo ótimo e com você???
      Que bom que gostou da resenha. Espero que você tenha uma ótima leitura. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oi, Giane! Tudo bem ? Eu conheço a autora e inclusive tenho o livro salvo aqui pra eu ler... só tenho problemas com livros virtuais... demoro séculos pra ler.
    Enfim. Adorei a resenha. Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus. Tudo ótimo e com você???
      Também demora séculos, mas depois que comprei o meu kindle ficou bem mais fácil. Eu demorava mais por causa da dor de cabeça que a iluminação do pc me dava, com o leitor digital não tenho esse problema. Ele foi uma mão na roda na minha vida! :D :D
      Que bom que você gostou da resenha. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Olá minha querida, tudo bem?
    Estou passando aqui para ver suas novidades e dizer que gostei bastante da sua resenha, mas eu não conhecia o livro ainda. Espero ter a oportunidade de ler. Fiquei bastante curiosa quanto a história. Me parece ser bem interessante, mas eu não sei se o leria agora, porque estou no meu clima ROMANCE sabe? hehehehe...Mas mesmo assim boa dica de leitura. Até porque sua resenha me chamou bastante atenção. Parabéns =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Depois quando puder passa no meu cantinho que tem postagem nova tá?
    Se cuida querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Tudo ótimo e com você???
      Que bom que gostou da resenha. :D Achei o livro bem interessante realmente, mas tem que ser na nossa época suspense mesmo, se não, não dá. Espero que uma hora dessas você consiga um tempinho para lê-lo.
      Pode deixar que vou passar no seu cantinho sim viu. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Oi Gi!
    Apesar da sua resenha estar ótima, eu não curto muito contos até porque na maioria das vezes a gente sempre fica com aquele gostinho de quero mais. kkkkk
    Mas talvez eu acabe lendo, não sei ainda. #indecisãomedefine

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica.
      Que bom que você gostou da resenha. Também não curto muito contos, tenho péssimas experiências com eles, mas até que gostei do livro da Sheila. :D
      Dê uma chance a leitura, quem sabe você consiga o ver com outros olhos assim como eu! :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Oii Gi. Acredita que eu conheci a autora no skoob e ela ficou de me enviar o e-book e até hoje nada??? kkk. E isso foi logo que eu criei o blog, kkk. Acho que ela acabou esquecendo :3
    Não sou muito fã de livros de contos, mas é bom para relaxar :3 . Também preciso de muito para considerar terror, ehhehe
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih.
      Sério isso. Nossa! Sei que ela enviou o e-book para algumas pessoas, deve ter esquecido sem querer de você. Quem sabe entre em contato com ela novamente. :P :D
      Ainda bem que não sou só eu que sou exigente quanto ao terror. Kkkkk Estava me achando super exigente. :P
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  7. Oi pessoas! Primeiro, mais uma vez agradecer ao blog por esta parceria, a divulgação é de suma importância ao escritor nacional. Em segundo, aproveitar para avisar que, para quem tiver interesse,ele esta disponivel na integra no wattpad pelo link http://www.wattpad.com/story/25717794-sangue-na-lua-e-outros-contos
    Caso alguém se interesse pelo livro físico, pode ser adquirido comigo no schildtpsico@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila.

      Eu é que agradeço pela parceria e saiba que estou sempre a disposição para divulgação. :D Tomara que suas vendas estejam boas e suas leituras pelo watt também.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  8. Olá! Realmente esse livro é muito bom e o suspense ganha muito destaque. O terror presente nas páginas é mais psicológico do que sangue e violência e, ao meu ver, esse foi o grande diferencial da obra.
    Sobre 'A Casa', concordo com você. Esse conto rende bastante, tanto que senti falta de mais desenvolvimento nele, ficou aquele gosto de "quero mais" (espero que venha).
    Então é isso. Ótima resenha! Tenha uma boa semana pela frente!

    ResponderExcluir