4 de janeiro de 2015

TAG #16 - Café Com Sabor de Livros

Olá pessoal. Como estão? Espero que todos bem. Aqui voltou a fazer um calor muito forte, estamos derretendo. 
Hoje eu vim responder a uma TAG que vi no canal do Na Minha Estante. Ela consiste em associar livros a tipos de cafés.  São nove perguntinhas. Então vamos a ela.

Café Expresso - O livro que você está lendo atualmente

Eu estou lendo atualmente o Não Conte A Ninguém de Harlan Café,  publicado pela editora Arqueiro.

Cappuccino - Um livro romântico, mas sem muito mimimi 

Não poderia deixar de indicar aqui o livro da Gislaine Oliveira: Justa Causa. O livro é muito romântico, mas como é uma comédia ele não tem muito mimimi.  A Gih soube medir muito bem as suas pitadas de  romance e comédia.


 Frapuccino - Um livro ideal para ser lido no verão 

Eu não tenho um livro ideal para ser lido no verão, mas acho que se estiver muito quente o melhor são os livros mais finos. Assim a leitura não é cansativa e você ainda pode se abanar com o livro!  Kkkk

Café Curto - Um livro que você leu e achou muito forte

Ainda não saiu a resenha, mas vou adiantar igual. Achei bem forte, sentimentalmente, O Diário Suzana para Nicolas do James Patterson, publicado pela editora Arqueiro.

Café Longo - Um livro infantil que você goste muito 

Eu não sou cristã, mas adoro aquelas histórias da Arca de Noé. O meu filho tem um livro que dá para tirar e colocar os bichos na arca. Sou maluca por aquele livro desde a primeira vez em que vi. Acho que da criança aqui até queria um pra ela!

Café Latte - O livro ideal para aquecer seu inverno 

Aí gente. Essa história de livro ideal não existe. Cada um lê o que gosta. Mas, apesar de não ser fã desse gênero, acho que não tem nada melhor pra aquecer do que um hot né!

Café Macchiato - Um livro que te deixou apaixonada pela protagonista 

Também ainda não saiu a resenha, mas vou adiantar mais uma. Adorei a força de vontade e determinação de Gemma e de sua irmã também. Elas são do livro Despertar da série Watersong da Amanda Hocking, publicado pela editora Planeta.

Café Mocha - O livro ideal para ler antes de dormir 

Aí... Lá vamos nós de novo! Bom, eu tenho lido o No Encontro de Uma Constante do Bruno Luiz Mattos. Como eu terminei de ler e já estava com vontade de começar de novo, deixei ele na minha cabeceira. Então todas as noites leio umas poesias antes de dormir, mas isso sou eu né!

Café Coado - Um livro que combina com todos os momentos 

Vou ser repetitiva e dizer que qualquer livro combina com todos os momentos.  Mas se tenho que citar um diria que é a minha leitura atual. Ele tem um pouco de romance, partes calma e partes com bastante ação. Além de ser cheio de mistérios que fazem o cérebro da gente ficar a mil.  Já imaginei mil versões para a resolução desses mistérios e nunca é o que eu acho.  Kkkk

Bom menin@s essas são as minhas resposta. Como eu não fui indicada não indicarei ninguém, mas quem quiser fazer fique a vontade. Só deixem um comentário aqui para que eu possa ver as suas também!
O que acharam? Já leram os livros que citei aqui? Espero o comentário de todos vocês.

Bjoks da Gica.

6 comentários:

  1. Oi! Adorei a tag, as perguntas são ótimas. Ainda não li nenhum destes que você citou, mas estou louca para ler Justa Causa, deve ser ótimo mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Que bom que gostou da Tag e das minhas respostas. :D Justa Causa é uma leitura recomendadíssima, pode se jogar sem medo! <3 Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oiii Gi, tudo bem??? Que lindo meu Justa Causa aí =D
    Fico mal acostumada com essas pessoas lindas assim <3
    Gi, já tinha visto essa tag e achei bem bacana. Eu, uma apaixonada por cafés, não podia ser diferente né? hehhehe
    Adorei sua resposta sobre livros finos no verão, kkkkk. Na verdade, geralmente eu prefiro os finos. :3
    Um beijão :) ah e aqui tá muito quente. ontem nós até fomos em um parque aquático para espantar o calor <3
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Que bom que gostou! Eu adorei seu livro, entrou para os meus preferidos. Gosto quando o livro tem romance, mas não tem todo aquele açúcar que repuna sabe! kkkkk :P :D
      Que bom que gostou Gih. Eu vi suas fotos no parque, achei lindo o lugar! :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oi, flor!!! Que delícia de tag, primeiro porque café e livros combinam, e segundo porque os quesitos são muito legais. Adorei suas respostas... tô doida pra saber sua opinião sobre O Diário de Suzana Para Nicolas e Não Conte a Ninguém.

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran. Que bom que gostou. Também acho que livros e cafés são os melhores companheiros de um leitor! <3 <3 Logo, logo sai as resenhas e eu tenho muita coisa pra falar sobre eles! kkkkk :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir