13 de janeiro de 2015

TAG #17 - Meus Livros, Ninguém Sai

Olá pessoal. Como estão? Aqui está um calor dos infernos! kkkkk Não tenho vontade de fazer nada, então por isso o sumiço do blog. Hoje vim trazer para vocês essa tag que foi indicação da Gih do Profissão Escritor. Ela consiste em oito perguntinhas sobre livros, vamos a ela!

1- "Ei coisinha, vá devagar." Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?




Como poderia esquecer. Gente foi meu record a leitura desse livro. Li em apenas duas horas e verdadeiramente amei! <3 <3 Não teria como escolher outro que não o Justa Causa da minha amiga Gislaine Oliveira.







2- "Eu vou me segurar aqui." Qual livro te prendeu?



Quando penso no livro que mais me prendeu só consigo me lembrar do Espíritos de Gelo da Raphael Draccon. Sabe o que é dormir e sonhar com o livro. Estar acordada e estar sempre pensando em o que acontecerá na próxima página, capítulo e no final do livro. Quebrar a cabeça para tentar e adivinhar o final do livro e não conseguir. Recompensador!!!






3- "Se eu cair, eu quebro a minha clavícula." Qual obra te desestabilizou emocionalmente?




Chorei litros e mais litros... acho até que alagou a rua da minha casa com esse livro. É muita emoção em tão poucas páginas. Leitura mais que recomendada do Diário de Suzana para Nicolas.







4- "MEUS ÓCULOS, ninguém sai." Qual  livro você não empresta ou tem muito ciúme?


Eu não empresto nenhum livro meu, ainda mais depois de perder três deles. Dois para minhas colegas de faculdade e um para uma tia. Então não me peçam. Prefiro comprar e dar um de presente para a pessoa. Mas acho que o livro que mais tenho ciúme é o primeiro do Dragões de Éter, o Caçadores de Bruxas. Acho que foi porque foi muito difícil de consegui-lo com a capa antiga. Então é meu verdadeiro amor! <3





5- "Juliana, você viu meu óculos?" Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

Bom, não é um, mas três na verdade né. O primeiro que sumiu da minha vida foi O Amor Me Trouxe de Volta para a minha tia. Nunca mais o vi e ela jura de pé junto que eu não lhe emprestei livro nunca. Vê se pode?!?! A Segunda vez que emprestei um livro foi para uma colega minha que é como se fosse minha irmã e foi o Anjos e Demônios. O terceiro livro que não voltou mais para casa foi o Mulher Solteira Procura Homem Impotente Para Relacionamento Sério. Pelo menos essas duas últimas confirmam o empréstimo e dizem que vão me devolver, mas já perdi as esperanças.

6- "Juliana tá DES-MAI-A-DA!!" Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?



Gente já faz muito tempo que eu não tenho uma ressaca literária, graças! :D Mas o último livro que fez me sentir assim foi o As Brumas de Avalon - O Gamo-Rei. Esse livro não tem a agilidade na história que tem os outros. Pouquíssima coisa acontece e se tornou muito chata a leitura. Passei quase um ano para ler o volume 4. 






7- "ShamuChamoChamu Chama o SAMU!" Que livro te deixou louco pela continuação?




Acabei a leitura dele hoje e já estou louca pela continuação. A resenha sai logo, logo e aí conto mais!








8- "Eu errei, viu?" Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra?


Quando chega nessa parte não tenho como evitar em de ser repetitiva! Formaturas Infernais foi meu verdadeiro desgosto do ano passado e quiçá de uma vida inteira. Autores maravilhosos e contos de terror, ótima receita para um livro maravilhoso. Mas a escrita não foi desenvolvida, o terror não apareceu e eu fiquei me sentindo perdida. Achei que iam ser páginas e mais páginas de sangue e nada! Então eu pensei que era uma coisa e ele é totalmente outra. Pena, pois tinha tudo para ser meu livro preferido, mas as expectativas foram muito altas!!! :P :P




Essas foram as minhas respostas. Gostaram? Espero os seus comentários hein. Obrigada a Gih por me indicar. Vou indicar para a Lelê do blog Tô Pensando em Ler, a Francielle do Universo Literário e para a Dani do Nuclear Story.
Se você quiser fazer a tag sinta-se a vontade. Deixe o link da postagem para eu poder curtir as suas respostas, ok! :D :D Espero que tenham gostado.

Bjoks da Gica.

10 comentários:

  1. Mulher!!! Odeio essas pessoas que não devolvem os livros. Por isso não empresto.

    Tenho Espíritos de Gelo aqui, mas não li ainda. Meu noivo leu e amou!!! Preciso ler.

    Também chorei litros com O Diário de Suzana Para Nicolas :(((((

    Jura que não curtiu muito o Gamo-Rei?? Eu adorei!!! Mas eu tenho um pé em Avalon, gosto de tudo que tenha Avalon no meio, rsrsrs. Não sou parâmetro quando o assunto é Avalon. Sempre vou amar.

    Adorei suas respostas. Já respondi antes, se quiser ver o link é este: http://topensandoemler.blogspot.com.br/2014/11/tag-meus-livros-ninguem-sai.html

    Obrigada por me indicar!!! Fiquei feliz com a lembrança :)

    Bjksssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê. Que bom que gostou das minhas respostas e sempre lembro de você amada. :D :D Também tenho um pé em Avalon, mas sou um pouco teimosa. Eu a vejo de um jeito e todos os livros que descrevem de maneira diferente não gosto. kkkkk Esse foi um volume que desvirtuou muito Morgana e todo o resto da história, então não gostei, mas os outros volumes eu simplesmente amei! :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Olá! Menina vários desses livros que você indicou eu fiquei com vontade de ler, minha meta de 2015 ta imensa kkkkkkk
    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati. Que bom que pude indicar livros que você ficou curiosa. :D Minha meta de leitura desse ano fiz pequena, mas pretendo torná-la imensa também! kkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Gi, sua lindona. Como não amar uma postagem dessas? Muitooo obrigada :)
    Pois é, teve quem leu em 4 horas e eu fiquei apavorada. Ai vem vc e me diz que leu em 2 :3
    Só tenho a agradecer por todo o apoio linda. E por ter se apaixonada por essa história <3
    Déia e Di são lindos né??? :)
    haha, mas agora sobre a tag. Menina, não li nenhum dos outros. Formaturas infernais eu sempre quis ler, mas só vejo o pessoal falando mal. Espíritos de gelo, eu quero ler ainda. E nem me fale em livros n devolvidos. Eu perdi toda a minha saga HP :(
    Agora só empresto p minha irmã, cunhada e sogra. Mas não todos. Alguns eu escondo, hahahah

    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Não precisa agradecer amada. Seu livro é um fenômeno mesmo! <3 Comecei a ler e não parei mais, por isso o devorei assim! kkkkk Amo a Déia e o Di! <3 <3 <3
      Sério Gih? Acho que eu matava para ter de volta a minha saga do Harry... Bom essa seria uma daquelas que eu jamais emprestaria! kkkk Que pena que você perdeu, mas tenho certeza que uma bem mais bonita voltará para você.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu adoro essa tag, ela é muito engraçada e o vídeo que inspirou a tag é muito bom kkk Dos livros citados eu ainda não li nenhum, acredita? *o* Mas tenho curiosidade em alguns, o que mais me interessa é O Diário de Suzana para Nicolas, livros que me fazem chorar sempre acabam me conquistando completamente *o* O Espirítos de Gelo eu nunca tinha ouvido falar, mas com o seu pequeno comentário sobre ele eu fiquei animada e se tiver oportunidade vou ler oo/ O Justa Causa eu já vi alguns comentários e até tinha curiosidade, mas com o tempo desanimei :c Enfim, adorei suas respostas *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari. Tudo ótimo e com você? O Diário de Suzana Para Nicolas é verdadeiramente lindo. Leitura mais que recomendada e olha que eu nem gosto de derramar um rio de lágrimas e mesmo assim ele me conquistou.
      Tem a resenha do Espíritos de Gelo aqui no blog se você quiser ler. Espero que goste e saiba que o Raphael teve uma mente muito perversa nesse livro. Amo!!! <3 <3
      Desanimou porque flor? O livro é lindo e tem até em ebook na amazon para vender, super em conta. E posso garantir que a leitura vale super a pena.
      Que bom que você gostou do post. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Olá!!
    Gostei muito da tag, super divertida ^^
    Ainda não li nenhum destes que você citou haha, mas alguns estão na minha lista para 2015 ^^
    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo =)
    Grande abraço!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gui. Que bom que gostou do post. Espero que goste das leituras tanto quanto eu gostei. Obrigada por seguir e pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir