5 de fevereiro de 2015

Entrevista Com o Autor #1 - Raquel Machado

Olá pessoal, como estão? Espero que bem. Hoje venho inaugurar uma coluna nova aqui no blog. Já fazia algum tempo que estava querendo fazer algumas entrevistas com os autores parceiros e amigos aqui no blog. Então aproveitei este tempo de descanso e entrei em contato com eles. E a primeira entrevistada é a autora Raquel Machado.

A Raquel é autora do livro Vingança Mortal, você pode encontrar a resenha do livro aqui, e dona do Blog Leitura Kriativa. Além disso ela foi a primeira parceira que o blog teve. Gostaria de agradecer muito pela sua confiança e participação aqui no blog. Mas agora vamos as perguntinhas!

Como e quando você começou a escrever?

Meu amor pela escrita começou desde cedo. Eu sempre fui aquele tipo de criança que tinha um lápis e caderno na mão e comecei a escrever minhas histórias muito cedo. A primeira história que tenho guardada tinha 12 anos, e ela é escrita a mão colorida com lápis de cor.

Teve apoio de alguém? Quem?

Sempre tive o apoio dos meus pais, principalmente da minha mãe que adora ler. Além disso, lembro que sempre que ia dormir nas minhas tias, minhas primas me emprestavam seus cadernos para eu rabiscar.

Que autores você gosta de ler para se inspirar?

Como sou blogueira leio de tudo um pouco, de vários gêneros, nacionais e internacionais. Adoro ler os livros da Paula Pimenta e da Marina Carvalho, autores internacionais posso citar o Rick Riordan e Meg Cabot.

Como lhe ocorreu a escrita do seu livro? Fale um pouco sobre ele.

Nossa isso faz muito tempo. O Vingança Mortal nasceu em 2001, naquela epoca eu lia muito os livros do Sidney Sheldon, acho que acabei me inspirando um pouco nele para criar minha própria história de suspense. Somente ano passado é que fiquei sabendo que a Amazon estava com uma ferramenta que auxiliaria os autores independentes, então decidi arriscar, revisando a história e a lançando ao mundo. Vingança Mortal é uma história suspense policial ambientada no interior do RS. É uma história cheia de mistérios, onde ninguém é realmente o que aparenta ser e todos escondem segredos sendo alguns deles fatais.

Você tinha em mente um tipo especifico de leitor enquanto escrevia?

Como faz muito tempo, naquela época nem pensava em publicar, não tinha um leitor específico em mente não. Até uma das coisas que mais me surpreendi com minha história e que ela tem agradado muitas pessoas, de várias idades e de vários gostos diferentes. Desde pessoas que não tem o costume de ler, até aquelas que leem um livro por dia.

Você tem muitos projetos na cabeça? Quer falar sobre algum deles?

Sim, tenho vários projetos até preciso me focar, porque acabo tendo várias ideias de histórias e pouco tempo para escreve-las. Gostaria de dividir um pouquinho sobre meu novo trabalho, ele se chama Historias do Povo e uma coletânea de contos todos relacionados com o dia-a-dia das pessoas, onde o próprio leitor poderá escolher o final, parecido com um daqueles livros de RPG. O leitor poderá responder questões como: Será que caso ou compro uma bicicleta? Será que ligo no dia seguinte? Sigo a dieta ou me acabo nos doces? Estou muito animada, espero que os pessoas também gostem.

Você muda detalhes e textos depois que o livro está pronto? Pede palpites de outras pessoas antes de publicar?

Sim, acabo sempre mudando alguns detalhes. Com o Vingança Mortal, acabei selecionando umas 4 pessoas bem diferentes para ler e com certeza levei muito em consideração a opinião de todos para o livro final.

Alguma dica para quem quer tentar escrever?

Escreva uma história que você mesmo gostaria de ler. Acho que isso funciona comigo, costumo imaginar as histórias antes mesmo de elas estarem no papel e fico muito animada com todo o enredo. Além disso, leia muito, sempre digo que antes de ser um ótimo escritor devemos ser bons leitores. E por último tenha muito persistência, as coisas podem não ser fáceis no começo, mas com certeza valeu muito a pena no final.

E aí pessoal o que acharam? Eu fiquei bem curiosa quanto a esse novo projeto! :D Essa coluna irá ao ar na primeira e terceira quinta feira de cada mês. Espero que vocês tenham gostado e que nos acompanhem! :D Não esqueçam de deixar os seus comentários, vou adorar responder.

Bjoks da Gica.

12 comentários:

  1. Olha eu sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da entrevista.
    Já tem tempo que não posto em meu blog, mas foi super legal saber mais sobre a autora e seus projetos. Espero que ela venha a fazer muito sucesso, pois já vi o livro dela sendo muito bem falado pela blogosfera. Eu ainda terei a minha oportunidade de poder ler rs. Mas tipo, achei interessante tudo que vc perguntou viu? Parabéns e muito sucesso para o seu cantinho linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.

      Que bom que você gostou da entrevista. :D A Raquel é um amor e eu também espero que ela faça muito sucesso e que seu livro se espalhe por todos os cantinhos deste mundo!
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi Gika!
    Adorei a nova coluna e a entrevista com a autora, que é bem simpática, adorei as respostas dela. Mil amores por ela ler Rick Riordan ♥♥
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!

      Que bom que você gostou nova coluna do blog. Sim, a Raquel é muito simpática e super disponível! <3 Também amei saber que ela lê o Rick.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Ei, adorei a entrevista :) Adoro esse tipo de post porque nos fazer conhecer melhor nossos autores. Não conhecia a Raquel Machado, mas fiquei bem interessada no seu livro. E esse novo projeto dela parece ser bem interessante. Beijo
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab!

      Que bom que você gostou da entrevista. Super indico a leitura do livro. Também fiquei morrendo de curiosidade sobre esse novo projeto dela. Louquinha para saber mais! <3 :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Esse livro está na minha lista de favoritos ehehehhehe. Gostei da entrevista..parece super simpática e talentosa ehehehhe :)


    beeijinhos..ótima entrevista ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.

      Que bom que você gostou do livro e da entrevista. A autora é realmente um amor de pessoa. Adoro ela! :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Oi Giane, tudo bem?
    Adorei a entrevista com a Raquel Machado! Eu, inclusive, estarei em breve realizando a leitura de A Vingança Mortal, livro que irei ganhar de presente de uma amiga querida!
    Gostei muito de conhecer mais sobre a autora e sobre como surgiu seu interesse pela literatura!

    Beijos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara. Tudo ótimo e com você???

      Que bom que você gostou do post. Ai que tudo, ganhar livro é tão bom! Espero que você goste da leitura tanto quanto ou até mais que eu.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Gostei dessa entrevista e até me identifiquei com a autora. Não vivo sem um lápis e caderno, sou blogueira e também quero lançar um livro. Espero que dê tudo certo na carreira dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai.

      Que bom que você gostou do post. Que tudo, quando lançar o seu livro quero ler viu! :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir