7 de fevereiro de 2015

Resenha #51 - Malditos: Dreamlles - Vol 2 da Trilogia Starcrossed


Olá meus amores. Como estão??? Espero que todos bem. Aqui está calor demais! :P Hoje vim trazer para vocês uma das resenhas que eu estou devendo da maratona literária. Como já havia falado ela estava disponível no site do Skoob, mas como não é todo mundo que tem acesso ao site, resolvi postar aqui também. Vamos a ela.

Contem Spoiler

Autora: Josephine Angelini
Páginas: 496
Editora: HarperTeen

Sinopse: ¿Puede olvidarse alguien del verdadero amor?
Helena es la única entre los vástagos de los inmortales griegos que es capaz de descender al inframundo a voluntad y por ello su misión es peligrosísima. Por las noches deambula por el Hades, intentando parar el interminable ciclo de venganza que maldice a su familia; durante el día, procura vencer al cansancio que está pasando factura a su cordura.
Sin Lucas a su lado, Helena no está segura de tener las fuerzas suficientes para seguir.
Sin embargo, justo cuando Helena está a punto de desfallecer, un nuevo y misterioso vástago aparece para rescatarla. Valiente y divertido, Orión la protege de los peligros del inframundo. Pero su tiempo se acaba: un enemigo feroz está intrigando en su contra y las furias cada vez son más imposibles de silenciar.

Me propus a ler na maratona literária somente os livros que estavam encalhados na minha estante, mas após a leitura de predestinados não aguentei sem saber a sua continuação. Então resolvi trocar as duas últimas leituras pela continuação do mesmo.

"Dos hermanos, o primos que crecieron como hermanos, que se enamoram de dos hermanas, casi hermanas, es uno de estos ciclos. - Y solo una de essas mujeres sobrevive." P. 225; (Dois irmãos ou primos que cresceram como irmãos, que se apaixonam por duas irmãs ou quase irmãs, é um dos ciclos. - E só uma dessas mulheres sobrevive.) - Tradução livre.

O livro continua do ponto em que Predestinados acabou. Helen segue indo para o submundo todas as noites e, como não consegue sonhar, não descansa nunca. Lucas está decidido a achar um jeito de ajudar Helen, mas isso só a esgota mais. Além de fazer com que nasça em Lucas uma semente de escuridão.

"Mi Bella preocupada. Detesto ver sufrir a la gente, a ti más que a nadie. Quedate aqui conmigo. Conviértete en mi reina y yo haré realidad todos tu sueños." P. 237; (Minha bela preocupada. Detesto ver sofrer as pessoas, a ti mais que ninguém. Fica aqui comigo. Seja minha rainha e eu transformarei em realidade todos teus soños.) - Tradução livre.

Jason e Claire começam um relacionamento que em partes me pareceu ser bom, mas quando comecei a ver a sua atitude para com a Helen, comecei a ficar com nojo dele. Esse relacionamento fez sofrer aos três (o casal e Helen). Não achei a razão dele para tudo isso forte o suficiente e por isso não gostei nadinha.

"Aquella cortina se despersó y Helena vio a Hades, el señor de los muertos." P. 242; (Aquela cortina de desfez e Helen viu Hades, o Senhor dos Mortos.) - Tradução livre.

A mãe de Helen, que havia voltado, fica o tempo inteiro sumindo e não responde os questionamentos e nem os telefonemas da filha. Num primeiro momento achei que ela estava priorizando a si mesma, mas quando ela descobriu que a Helen estava sendo vigiada por um ser perigoso ariscou a própria vida para avisar a filha. Mas depois voltou a ter atitudes contraditórias. Ela com certeza é a personagem mais intrigante e misteriosa da série.

"Algunas personas no estaban destinadas a ser felices y comer perdices para siempre, por mucho que se amaran. Hades y Perséfone eran el ejemplo perfecto." P. 244; (Algumas pessoas não estavam destinadas a ser felizes e comer perdizes para sempre, por mais que se amassem. Hades e Persefone eram um exemplo perfeito.) - Tradução livre.

Helen consegue um aliado no Submundo. Órion tem um objeto místico que pode encontrar as portas do reino de Hades. Como no inferno uma noite parece ser semanas, eles começam a construir uma relação de cumplicidade. Está, mais uma vez, formado o triângulo amoroso, mas até que esse me agradou bastante. Terminei o livro sem saber para quem torcer. O problema é que Orion é descendente das casas de Roma e de Atenas, Helen da de Atreus e Lucas da de Tebas. Se eles ficarem juntos já viu no que vai dar né? Guerra!

"Si Ares intentó instigar algún tipo de conflicto con Helena en el submundo, la única explicación posible es que su hermana intentara hacer lo mismo en el mundo real. La tregua no la incluye, pues no forma parte de los Doce. Puede utilizar sus poderes aquí, en la tierra." P. 277; (Se Ares tentou instigar algum conflito com Helena no submundo, a única explicação possível é que sua irmã tentou fazer o mesmo no mundo real. A trégua não a inclui, pois não faz parte dos Doze. Pode utilizar seus poderes aqui na terra.) - Tradução livre.
Nesse livro já temos a presença marcante da mitologia grega. Aparecem três Deuses, dos doze, Ares, Morfeu e Hades (os dois últimos sempre tentando ajudar Helen). Também tem os deuses menores como Eris e o filho de Ares. Além de Cérberus, Perséfone e um dos soldados de Aquiles. Fiquei vibrante com essas partes.

"- Una pregunta rápida: ¿Sabes quién eres? La chica se quedó callada, assustada. - Qué raro. - dijo - Creo que he olvidado mi nombre." P. 310; (- Uma pergunta rápida: Sabes quem és? A menina ficou calada, assustada. - Que estranho. - disse - Creio que esqueci meu nome.) - Tradução Livre. 

O livro acaba mais uma vez em uma parte que eu não queria que parasse. Quando a coisa parece estar fluindo e é um momento decisivo, acaba Mais uma vez a Josephine me fez rezar aos deuses por mais algumas páginas.
"Jamás imagine que no una, sino dos guerras mundiales se hubieran desencadenado por el amor de una mujer." P. 344. (Jamais imaginei que não uma, mas sim duas guerras mundiais houvessem se desencadeado pelo amor de uma mulher.) - Tradução livre.

Não posso falar muito da diagramação, pois li no kindle. Simplesmente adorei este livro mais do que já havia gostado do anterior e olha que eu gostei muiiiito de Predestinados. Esse final só me fez ir correndo para o terceiro livro, que espero que seja ainda melhor. Leitura mais que recomendada!

9 comentários:

  1. Oiee.

    Não conhecia essa obra e acredito que um dia poderei tentar ler.

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê.

      Super indico a leitura. O livro é maravilhoso! :D :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Não li Predestinados ainda, mas estou bem curiosa. A capa dos livros estão lindas. É uma trilogia ou uma série? Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que leio sua Giane fico mais empolgada por essa série! *-*
    Eu li a resenha de Predestinados e fiquei louca pelo Livro, to torcendo para a editora que lançou o primeiro continuar com a Trilogia e trazer os outros Livros de uma vez! :D
    Quero todos para mim!!!!!
    Tenho certeza que vou amar essa leitura! *-*

    Beijoos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu já tinha visto a capa e resenhas de Predestinados, mas nunca despertou meu interesse. Esse segundo livro ainda não foi lançado por aqui né?
    Gosto das capas das séries.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, tudo bom minha linda?

    Não conhecia esse livro e não sabia que ele era uma continuação! Que capa diferente! Gosto muito dessa editora, li Pretty Little Liars por ela quando ainda não haviam lançado os outros pela Rocco. Você leu em inglês?? Parabéns pela resenha!!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  6. Dei uma olhada por cima da resenha porque fiquei com medo dos spoilers rsrs
    Não tinha ouvido falar desse livro.
    Achei a sinoose interessante. Ainda não me convenceu, não me deu vontade de ler ele.
    Vou ver se encontro ele pela blogosfera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Que legal você ler em outra língua!
    Estou pensando em fazer isso com o inglês. Ler um livro inglês por mês. Estou bem arranhada.
    Não sabia sobre esse livro, nem do primeiro. Daí fiquei voando um pouco, mas curtir saber que ele aborda mitologia grega.
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Não conhecia o livro, mas a capa já me encantou de cara (Sim, sou daquelas que escolhe livros(a maioria, não todos) pela capa).
    A premissa me agradou e fiquei curiosa sobre a história. Quero ler!
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir