14 de fevereiro de 2015

Resenha #52- Um Conto de Natal - Os Sonhos de Rita

Olá pessoal. Como estão? Espero que todos bem. Hoje vim trazer a resenha de um conto escrito pela amiga e blogueira Gislaine Oliveira (Profissão Escritor). Vamos conferir!

Autora: Gislaine Oliveira
Páginas: 11
Formato: Digital

A Gih me enviou esse conto e eu estava louca para ler. Agora que a pré-venda de Os Sonhos de Rita já começou e que daqui há alguns dias o meu estará aqui em casa decidi começar a lê-lo.
É Natal! Rita e Felipe vão passar juntos, mas seus pais estarão lá. A mãe de Felipe e o pai de Rita implicam com esse namoro e com os meninos.
Achei que esses pais deveriam se casar. Vai saber se um não pode dar ao outro o que ambos precisam (uma vida só deles para cuidar! kkkkk). Rita ajuda a amiga a escolher o presente para Gui, já que o do Lipe já está comprado. O casal tem uma sintonia maravilhosa, amei os dois.
Dentro de sua própria casa Rita terá que aguentar sofrimentos, afrontas, mas encontrará em Felipe o apoio e o amor que tanto necessita. Não dá para falar muito sem entregar as partes importantes da narrativa, então perdoem por ser meio evasiva.
Só sei que amei esse casal e quero mais já. Chega logo aqui em casa Os Sonhos de Rita! Por tanto posso dizer a leitura está mais que recomendada.

Quote:

"O amor não nos faz fracos. O Amor nos torna forte." P. 6.

25 comentários:

  1. Oi Gi!
    Quero muito ler Os Sonhos de Rita e achei a ideia do conto de Natal muito legal.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica.

      Também estou ansiosa por essa leitura. Essa espera está judiando de mim. kkkk Ainda bem que teve esse conto de natal para amenizar o roer de unhas. :D :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Olá, Giane, tudo bem?
    Fiquei curiosa para ler o conto e saber qual foi o desfecho dessas não afetuosas relações.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaína. Tudo ótimo e com você???

      Que bom que você gostou e espero que goste da leitura tanto ou mais do que eu.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Olá Gi.

    Eu li vários contos neste mês, confesso que grande parte hots, mas consegui.
    Este foi interessante e aguardo a sua resenha, deve estar ansiosa para ler depois do conto né?

    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires.

      A moda agora é escrever hot né. Então quase tudo que você encontra tem uma pitada de hot, uns mais e outros menos. Mas ainda bem que tem aqueles que se safam. Esse da Gih não tem nada de hot, graças aos céus! :D :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Awon Gi. Que lindo. Muito obrigada mesmo. Quase morri rindo aqui com "Achei que esses pais deveriam se casar. Vai saber se um não pode dar ao outro o que ambos precisam (uma vida só deles para cuidar! kkkkk). " Esses pais são uns malas mesmo :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih.

      Mas foi o que eu pensei quando li mesmo. Tipo um implicando com o outro e parece que não veem a vida deles cheia de problemas pra ficar dando pitaco na vida do casalzinho. kkkkkk :D :D
      Apesar de tudo eu amei eles e ainda mais o Felipe e a Rita. Eles são o casal perfeito Gih. Tudo que eu leio seu é amor eterno! <3 <3 <3
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Hey, esse cunto é super fanfiction de Crepúsculo, hahaha...

    Com "esses dois" (o pai de um e a mãe de outro(a)) "...deveriam se casar"... assino embaixo. Não li, mas aposto que a parte da implicância deve ter sido super chata, haha...

    www.malfeitofeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel.

      Esse conto não é fanfiction de crepúsculo não. A parte da implicância não foi chata, só foi uma parte que me irritou bastante. kkkkk :P
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Ei Gi, adoro contos e esse parece ser bem fofo. Sucesso para sua amiga com a história. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi.

      Esse é um conto bem fofo mesmo. Leitura super indicada! :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  7. Que conto fofo, Gica!!!!
    Eu sou apaixonada por contos (leio vários no decorrer do mês) e quando são fofos assim me ganham na hora. Já anotei o nome pra poder ir catar na Amazon em breve. rs
    Esses pais aí bem que formariam um casal massa! kkkkk
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla.

      Sim, o conto é muito fofo realmente. Não sei se esse conto está na amazon, mas qualquer coisa é só entrar em contato com a Gih pelo facebook ou pelo blog dela. :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  8. Oi Gi, tudo bom? Perto do Natal, vi várias pessoas resenhando este conto, e mesmo tendo gostado tanto da resenha deles quanto da sua, não me interessei por ele. Não acho que você tenha sido muito evasiva não, pois consegui entender bem do que a história trata. Beijo <3
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica. Tudo ótimo e com você???

      Eu recebi o conto perto do natal também, mas não encontrei tempo nunca para lê-lo. Agora quando abriu um espacinho foi minha primeira opção! :D
      Que bom que consegui passar um pouco da história sem dar informação muito importante. Fico feliz! Pena que você não se interessou, mas se algum dia quiser dar uma chance espero que goste da leitura.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  9. Oie
    Não sou Muito fã de contos nem de natal.
    Acho que já ouvi falar desse, mas sei la, não me atraiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai.

      Também não era muito fã de contos, mas esses últimos que li gostei bastante. Se você algum dia quiser dar uma chance a ele tomara que goste.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Os contos tem o dom de deixar o leitor com aquela vontade de ler mais. Parece que esse casal tem uma ótima sintonia. Não conhecia, mas fiquei interessada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. Tudo ótimo e com você???

      Sim, estou morrendo de vontade de ler os sonhos de rita e esse conto só me deixou com mais vontade ainda. :D Sim, a Rita e o Felipe parecem ser um casal lindo e que fazem um ótimo par. Sempre se entendem e nem precisam falar para isso.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  11. Olá :)
    Não conhecia o livro mas gostei do conto. Vou ler alguns contos esse mês, acho que vou procurar esse ai para a minha lista.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli. ;)

      Super indico a leitura do livro. Já li alguns capítulos e amei. Também já garanti o meu exemplar e logo, logo terá resenha aqui no blog. Espero que você goste bastante da leitura.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  12. Oiie, tudo bom?
    Não é o meu tipo de história, mas pelo que você disse o conto parece bem bacana.
    Sucesso à Autora.
    Um abraço.
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel. Tudo ótimo e com você???

      Eu também não era muito de contos, mas agora nesses últimos que li adorei! :D :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  13. Oiii
    Fiquei curiosa sobre o conto. Adoro quando se passa na época de natal <3
    Não conhecia a autora, mas desejo muito sucesso para ela e seu livro.

    Beijos
    http://sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir