20 de fevereiro de 2015

Resenha #55 - Meu Conto Não é de Fadas

Olá pessoal, como vocês estão??? Espero que todos bem. Não tenho correspondido as visitas porque ando com pouco tempo, estou resolvendo alguns problemas, mas assim que tudo normalizar retribuirei todas elas, ok!?!? Então não deixem de comentar!
Hoje vim trazer para vocês mais uma resenha da maratona literária de carnaval. Ela também é de parceria com a Bárbara Stefane (Obrigada Bá!) e está na minha meta de leitura deste ano. Vamos conferir então!

Autora: Bárbara Stefane
Páginas: 274
Editora: Novo Romance

Sinopse: Meu conto não é de fadas - Uma jovem que precisa de dinheiro para solucionar seus problemas. Um rapaz que tem muitas oportunidades de crescer mas não dá valor.
Esses são Keylli D’Waise e Eduardo Ferrero, dois jovens que tem seus caminhos cruzados quando por mera coincidência, um precisa do outro.
Keylli é uma moça simples de bom coração, que vê sua vida mudar após a morte inesperada de seu pai, um homem influente que trabalhava como vice-presidente de uma importante empresa alimentícia e garantia ótimas condições de vida á família.
Eduardo é um playboy ricaço, que só pensa em curtir intensamente cada momento e por se envolver em muitas confusões, acaba envergonhando o nome de seu pai, um senhor milionário.
Ao ver sua família na ruína, Keylli resolve ir para a cidade na esperança de encontrar melhores condições de trabalho. E é exatamente na cidade, que por motivos de força maior, a jovem acaba se envolvendo com Edu.
Porém, esse envolvimento entre ambos, esconde um segredo que colocará o amor que nascerá entre os dois á prova, já que além desse segredo, um triângulo amoroso será formado.
Poderá a força do amor vencer todas as mentiras, lágrimas e decepções?

Mais um resenha de autor parceiro do blog. Meu Conto Não é de Fadas me foi enviado pela Bárbara em formato digital e agora vou contar tudo para vocês ou quase tudo. Vamos nessa!

"-Ah! Eduardo, você não tem jeito. -lamentou o pai fazendo sinal negativo com a cabeça, duvidando que o filho de alguma maneira pudesse mesmo mudar."

Eduardo é um filhinho de papai, rico, playboyzinho de primeira. Não trabalha, vive sempre na gandaia e não se interessa por nenhuma moça seriamente. Keylli é uma moça que foi criada no luxo, mas apesar disso é muito guerreira e batalhadora. Ela acabou de perder o pai e tem que sustentar a mãe e os dois irmãos menores.

"Essa família era engraçada e Keylli vendo todos juntos (exceto Malu que saiu em viagem), sentia ainda mais falta de casa."

Para conseguir ajudar a familia Keylli se muda para a cidade grande. Lá ela consegue um emprego com moradia e tudo. A patroa é um amor de pessoa, logo de cara ela faz amizade com uma menina que mora perto da casa onde ela trabalha e que tem um primo super gatinho: Ramon.

"-Por uma menina linda, doce, adorável e tão simpática, quem não se apaixonaria?"

Quando Malu, filha da patroa, chega de viagem, a vida de Keylli vira praticamente um inferno. A menina mimada manda a nossa mocinha para um entrevista de emprego, mas que na realidade é um correio de "amor". Lá ela conhece Edu e Giovane e acaba contratada, mas quando descobre que é para namorar o Eduardo ela dá para trás e não aceita o emprego.

"Enquanto isso Malu demonstrava que não daria trégua: - Já passou? Apenas começou queridinha. Isso foi só uma palinha do que eu posso fazer. - planejou consigo mesma, com sorrisos maliciosos."

O problema é que a família de Keylli está numa situação muito pior do que ela imagina e vai precisar de muito dinheiro urgentemente. Sua única saída é aceitar a proposta de Edu e deixar de lado o seu amor por Ramon. Mas será que o destino vai ser tão cruel com ela?

Posso dizer que amei verdadeiramente esse livro. O modo como a Bárbara escreve parece que ela está ali na sua frente te contando essa história. Achei alguns erros, que creio serem de revisão, mas que em nada atrapalham a leitura. Amei também a possibilidade de escolher o final da história, sim, existem dois. O meu preferido foi o segundo, pois achei um ótimo fim para a nossa vilã (Malu). Ficou curioso para saber qual é? Só lendo!

Por fim o livro ganhou quatro estrelinhas no site do Skoob e está super recomendado. Espero que todos gostem tanto ou mais do que eu e vamos prestigiar os escritores brasileiros que estão dando um show!

22 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que leio, mas me parece muito com uma fanfic que li (que não lembro o nome)...

    Malfeito Feito | FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel.

      Que pena que não é o seu estilo. O livro é muito bom. Quem sabe um dia você dê uma chance a ele e se apaixone.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Olá Gi, tudo bom?
    Já vi esse livro por ai várias vezes aqui na blogsfera, as resenhas são sempre positivas, mostrando a doce escrita da Barbará, livros desse gênero não são meus favoritos, mas creio que daria uma chance para ele, sair um pouco da zona de confronto. HAHA.
    Essa Malu é um megera mesmo, hein?! Pobre da Keylli, deve sofrer tanto.
    Gostei da resenha, beijos.
    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius. Tudo ótimo e com você???

      Que bom que você gostou da resenha e espero de coração que consiga sair da zona de conforto e dar uma chance ao livro. Super vale a pena. Sim, a Keylli sofre bastante nas mãos dessa megera, mas ela terá o que merece! kkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oii Gi. Eu preciso dar um jeito de ler esse livro, mas menina, tá difícil, aiaiiaia. Não sei mais o que eu faço para dar conta de todas essas leituras :3 , mas eu vou ler. Vou ler antes que a Babi lance outro, hahahha.
    :3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih.

      Eu também estou bem doida com as minhas leituras. Não sei nem se vou conseguir cumprir a minha meta de leitura e olha que eu fiz um livro só por mês hein! A faculdade está me tirando todo o suquinho!!! kkkkkk
      Mas, tipo, super vale a pena a leitura. Amei realmente o livro e espero que você goste bastante.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Ai, adoro narrativas que te aproximam da história e adoro livros clichês..
    Fiquei bem curiosa a respeito desse livro. Bem o meu estilo.
    Amei a resenha :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara.

      Que bom que você gostou. Se você ler não esqueça de nos contar tudo hein! Espero que goste bastante da história.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Nossa...
    Pelo pouco que você contou, detestei a Malu, contada da Keilly. Gosto quando o livro fala com você, faz você se sentir mais próxima da história.
    Sua resenha me deixou bem instigada e quero saber porque a familia dela precisa de tanto dinheiro rápido.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle.

      Também achei a Malu uma chata e nojenta, mas depois passei a entendê-la. Também adoro quando o livro conversa conosco e nos puxa para dentro da história. Que bom que você ficou curiosa e espero que adore a leitura.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Oi Gi <3

    A sinopse me chamou atenção, mas acho que deu muitas informações só ali. Não sei se bateu uma vontade de lê-lo. Acredito que a história seja muito boa, afinal você deu ao livro quatro estrelas. Mas não está entre as minhas prioridades, não o dispensaria, mas não é para o momento. Parabéns pela resenha, gostei dos quotes!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob.

      Também achei que a sinopse revela um pouco demais, mas isso só me deixou com mais vontade de ler. E acabei descobrindo muito mais dentro do livro, algo que fez eu me apaixonar. Vale super a pena dar uma chance, espero que um dia você possa. Que bom que você gostou da resenha e das quotes.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  7. Não conhecia o livro ou a autora, mas curti a sinopse. Nunca li nenhum livro em que eu poderia escolher o final, e acho isso super bacana :)
    Sucesso para a autora com o livro, beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela.

      A Barbara é uma autora nacional com muito talento e que espero cresça muito ainda! :D :D Que bom que você curtiu. Também foi novidade essa história de eu poder escolher o final que eu queria do livro! Achei interessantíssimo isso!!!! :D <3
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  8. Olá
    Já conhecia a autora e o livro de nome pela blogosfera.
    Eu estou dividida. Leio, não leio...
    De qualquer forma, vou anotar na minha lista de leitura.
    Gostei dos trechos que você destacou.
    Se eu for ler, espero que ache a escrita e a leitura tao bons quanto você achou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai.

      Se eu poder dar um conselho diria que leia! Sempre vale a pena dar uma chance aos livros, ainda mais um tão amoroso quanto esse! Que bom que você gostou das quotes, já é meio caminho para você ler... kkkkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  9. Olha, tenho visto algumas resenhas de Meu Conto Não é de Fadas e todas são positivas, isso é muito bom né!
    Mesmo assim, não faz meu tipo de livro sabe, romance não é comigo não hahahahaha
    Mas fico feliz que tanta gente esteja gostando do livro! Sucesso!
    Beijosssss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab.

      O romance da Barbara é muito fofo e acho que isso o torna muito especial, talvez por isso o tanto de resenhas positivas! :D Posso afirmar que também não sou muito de romance, mas apesar de ser fofo não é cheio de mimimi e de açúcar. Eu gostei bastante!
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  10. Oi linda, td bem?
    Não sabia que já tinha postado a resenha, descobri pelo skoob rsrs
    Muito obrigada flor, ameiiii demais a resenha e fico muito feliz q tenha gostado do livro ;)
    Agradeço por abrir as portas do seu blog para meu trabalho!
    Parabéns por apoiar a literatura nacional.
    Mil bjinhus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara. Tudo ótimo e com você???

      Desculpe não ter informado, é que ando numa correria desgraçada. kkkkkk
      Eu super amei o seu livro e espero muito sucesso para ele e todos os outros que você escreverá! :D :D
      Eu que agradeço pela confiança em disponibilizar o seu livro e pela paciência que teve em esperar eu poder lê-lo. A literatura nacional é que agradece uma autora tão boa quanto você!
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  11. Oi! Tudo bom???

    A história parece ser interessante, mas não me empolguei tanto! Mas adorei sua resenha. E o pior é que isso acontece em muitas histórias, de o garoto mal e a menina boa, haha. Vou dar uma chance quando der.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo ótimo e com você???

      Que pena que você não ficou empolgado, mas quem sabe um dia possa dar uma chance ao livro! Espero que quando você o leia ache tão bom quanto eu achei.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir