21 de fevereiro de 2015

Resenha #56 - A Caixinha Mágica

Olá pessoal. Tudo bem??? Espero que sim! Hoje trago uma resenha de outro conto que foi lido para a maratona de carnaval. Espero que gostem e não esqueçam de deixar a sua opinião nos comentários. Vamos conferir então!

Autora: Luiza Trigo
Páginas: 23
Editora: Rocco Digital

Sinopse: A caixinha mágica - Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.

Em cada maratona eu resolvo ler uma coisa. Nessa decidi que iria ler todos os contos e micro contos que tinha no meu kindle. Um que estava a bastante tempo é o A Caixinha Mágica da Luiza Trigo. Foi meu primeiro contato com a sua escrita e posso adiantar que gostei bastante!

"Vanessa, minha companheira de beliche, roncava como um trator; não sei como eu conseguia dormir com aquele barulho. Como uma pessoa tão pequena conseguia produzir um ruído tão medonho?"

Priscila perdeu a mãe quando ainda era bem jovem. Foi parar em um orfanato e lá ficou até a presente data. No dia em que ela entrou para a instituição recebeu uma caixa com os seus pertences mais valiosos. Alguns cds de sua mãe, uma colcha de retalho e uma caixinha de música.

"Quando enfim, eu resolvi me levantar, percebi pela primeira vez o tamanho daquele quarto e a imensa quantidade de beliches ao meu redor. Que lugar era esse? Onde eu estava?

Quando ela resolveu abrir a caixinha de música, havia um bilhete dentro dela: Aos doze você terá uma surpresa! Realmente ela teve uma surpresa muito boa quando fez seu 12° aniversário e a partir daquela data ela tinha direito e um pedido por ano. Além de não estar mais só nesse mundo!

"Quantas crianças caíram nessa história? Eu me senti revoltada de repente. Por que ninguém adota crianças mais velhas? Precisamos de lar tanto quanto os bebês e as crianças novinhas. Eu seria uma ótima filha e tenho certeza que a Rebeca também."

Nesse ano ela estava decidida a fazer mais um pedido que lhe trouxesse retorno a si própria, afinal os pedidos eram dela. Mas ao pensar em tantas crianças que necessitavam de mais coisas do que ela, a nossa mocinha abdicou do pedido em favor de outra pessoa. Afinal era natal e todo mundo merecia ser feliz. Mas e agora o que acontecerá com o seu desejo? Ela não terá nenhum proveito sobre ele?

"-Faça mal a alguém e a energia volta eletrizada. Faça bem a alguém e você será recompensada! - recitou ela."

Achei esse conto de uma beleza extrema e a mensagem que ele nos traz é também muito bela. Nos diz entrelinhas que se deve amor ao próximo e que não se deve pensar somente na gente. Os outros também merecem ser feliz e que ao trazer a felicidade para o próximo você também será feliz!

29 comentários:

  1. Minha maninha leu esse livro e adorou, não cheguei a ler mas sua resenha condiz com a opinião dela, amei!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca.

      Também amei esse livrinho. A escrita da autora é de forma fácil de entender e torna tudo muito fofo. :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Ooi,

    Eu sou extremamente apaixonada por contos sabia?
    Não li nada da autora, mas acho que essa é uma ótima forma de começar a ler sobre ela.
    Só pela resenha pude perceber a delicadeza e a leveza da escrita.
    Gostei bastante!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.

      Eu não era muito ligada em livros de contos, mas até que gostei de lê-los separadamente e achei um livro de contos que gostei bastante. :D :D Acho que estou me acostumando com esse tipo de leitura.
      Que bom que você gostou. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Olá :)
    Ai que amor *--* Adoro esses contos infantis maravilhosos.
    Fiquei bem interessada.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara.

      Achei esse conto muito fofo e super indicado para todas as idades! :D Leia e nos conte o que achou.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Gicaaaa!
    Esse foi um conto que eu li e fiquei querendo mais. Ele é tão fofo, tão gostosinho de ler... foi um dos contos mais amorzinho que já li! <3 Eu adoro a Lully e já li os dois livros dela e esse conto (e As Valentinas). Espero que ela lance logo algo. *-*
    Beijos, adorei sua resenha! <3
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla, minha querida!

      Também achei um amor esse conto, mas não sei se ele seria bom para um livro inteiro. Achei perfeito em conto mesmo! :P :D
      Estou louca para ler As valentinas e algum livro dela. Gostei bastante da escrita da Lully.
      Que bom que você gostou e obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Nossa eu não conhecia esse conto e a história pareceu ser super fofa.
    Agora fiquei curiosa em saber sobre esses pedidos, quero saber se ela vai tirar algum proveito e qual foi.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle.

      Você precisa realmente ler. Esse conto é uma fofura, é o amor em forma escrita! :D <3 Aproveite que ele ainda está grátis o site da Amazon.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Oi Gi, tudo bem?
    Não conhecia o conto, mas pude perceber que apesar de simples, ele carrega uma grande carga emocional. Eu adoro quando as palavras nos fazem refletir e pela sua resenha você gostou (e muito) desse conto.

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia. Tudo ótimo e com você???

      Sim, esse conto é uma grande lição de vida. Amei realmente esse conto e super indico a leitura dele.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas não sei se leria. Não faz o meu estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai.

      Também achava que contos não faziam muito o meu estilo, mas descobri que na verdade só tinha lido os "errados"! kkkkk :P Quem sabe se você der uma chance a leitura você consiga gostar.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  8. Oi, Giane!
    Eu não conheço esse conto, mas pela sua resenha, parece ser interessante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.

      O conto está super indicado, eu amei! Se você se interessa em ler aproveite enquanto ele está grátis no site da Amazon.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  9. Olá!!

    Mais um da série "tenho, mas não li". UAHAUHAUHAU Tadinho, o meu e-reader (pelo notebook) anda as moscas. Mas quero voltar a ler os meus e-books *o* Tenho uns lindos lá que quero ler. Gostei da resenha, talvez comece por ele.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob.

      Sei bem como é isso. Também tenho uns quinhentos quase aposentados aqui, já que nunca os li! :P :P O meu e-reader funcionou mais durante a maratona. Gostei bastante de ter participado.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  10. Oi! Tudo bom???

    Nunca li nada da autora, mas me interessei bastante. Tenho um kobo e vou atrás deste conto! Fico feliz que tenha gostado.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo ótimo e com você???

      Que bom que você se interessou pelo conto. Acho super válido, afinal a leitura é uma maravilha.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  11. Oi oi!
    Eu gosto muito de contos, aprendi a gostar de um forma muito boa, mas costumo ler apenas livros compostos por vários contos, e não eles separadamente. Mas gostei do tema de A Caixinha Mágica, vou ver se procuro...
    Beijosss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab.

      Eu não havia gostado que nenhum livro de contos até começá-los a ler separadamente. Sempre achava que eles não estavam completos o suficiente. Mas quando comecei a leitura deles de modo independente eu simplesmente passei a amar, tanto que até gostei de um livro de contos que li depois.
      Espero que você goste da leitura. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  12. Este livro está na minha caixinha de compras... mas nunca me motivei a comprar... Sua resenha me deixou na vontade..
    Parabéns

    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz.

      Você gosta de ler em e-book? Por que ele está grátis no site da Amazon. Aí você não teria que gastar para conhecer seu conteúdo. De qualquer forma espero que goste da leitura.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu tenho esse conto no meu kindle e parece que ele passa uma bela mensagem.
    Não sei quando vou ler, mas tenho uma ideia do que esperar da história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. Tudo ótimo e com você???

      Sim, a mensagem que ele passa é linda. Super válida a leitura. Espero que você goste bastante do livro quando o ler.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  14. Oie Giane! :D
    Esse conto parace ser lindo, ainda não havia escutado falar sobre ele, acho muito bacana essa sua ideia de sempre tentar variar nas leituras durante essas maratonas! Da um ritmo mais divertido e leve!
    Acho que já escutei falar da escritora, não tenho certeza!

    Beijoooos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda.

      Eu já tinha ouvido falar da escritora, mas quando adquiri o e-book não tinha lido nada dela e não sabia o que esperar. Me surpreendi com uma obra maravilhosa, uma escrita fluída e uma mensagem subliminar que eu amei de verdade. Super indicar é pouco para esse texto. :D :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir