27 de março de 2015

Entrevista Com o Autor #4 - Rita Pinheiro

Olá pessoal, como estão??? Espero que todos bem. Hoje vim trazer para vocês a quarta entrevista com os autores parceiros. A de hoje é a Rita Pinheiro autora do livro Enigma: Mundo Interdito. Vamos conferir!!!

Como e quando você começou a escrever?

Desde adolescente pensei em escrever. Mas há 2 anos atrás tive uma ideia sobre um mundo evoluído, onde as pessoas pudessem ser mais honestas e amáveis. Um dia, trocando ideias com minha família, completamos uma história e concordamos que valia a pena ser escrita. 

Teve apoio de alguém? Quem?

Tive apoio do meu marido e meus filhos. Mantivemos segredo até o lançamento do livro. 

Que autores você gosta de ler para se inspirar?

José Saramago, Paulo Coelho, Antoine de Saint, Júlio Verne entre outros. 

 Como lhe ocorreu a escrita do seu livro? Fale um pouco sobre ele.

Sempre fui fascinada por histórias. Principalmente histórias com mundos diferentes, filosofias diferentes... E minha família sempre foi muito criativa e cheia de imaginação, juntando com a necessidade de conscientizarmos da urgência para com o Meio Ambiente, decidi colocar tudo isso numa única história. Já comecei escrever com a ideia de terminar e publicar, sem perder tempo. E quanto mais escrevia, mais aumentava a vontade de publicar. Mas a história ganhou uma vida tão longa, que me vi obrigada a dividi-la em uma trilogia. Assim surgiu ENIGMA. 

Você tinha em mente um tipo especifico de leitor enquanto escrevia?

Desde o inicio meu público alvo foi de “mamando a caducando” todas as idades. 

Você tem muitos projetos na cabeça? Quer falar sobre algum deles?

Meu maior projeto e esta trilogia. Pretendo lançar o segundo livro “ENIGMA E O SALVADOR DOS MUNDOS” no final de 2015 e em 2016 “ENIGMA – A EXTINÇÃO” 

Você muda detalhes e textos depois que o livro está pronto? Pede palpites de outras pessoas antes de publicar?

Sim. Não dispenso palpites e estou sempre a mudar de ideia. 

Você tem alguma dica para quem quer começar a escrever?

Minha dica é: Se pretendes que as pessoas conheçam sua história e acreditem na sua obra, você tem que ser o primeiro a acreditar nela.


Então pessoal o que acharam? Eu adorei! Obrigada pela participação e por ser parceira aqui do blog, Rita. :D <3 Não esqueçam de deixar seus comentários. Vou adorar responder a todos!

Bjoks da Gica.

10 comentários:

  1. Oiiii Gi, tudo bem??? Eu ainda não li o livro, mas todos falam muito bem =D E que bacana ter todo esse apoio da família né??? =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih.

      Acho que esse livro foi a primeira utopia que li e gostei bastante. Sim, o apoio da família é fundamental em tudo, pelo menos a meu ver! :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Ola,
    Não conhecia a autora nem o livro mas ele me chamou atenção principalmente por trazer questões como a do meio ambiente.Desejo muito sucesso a autora e adorei a dica dela para quem quer escrever,
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amada.

      Esse é o primeiro livro da Rita e posso dizer que ela escreve muito bem. Tem tudo para ser conhecida logo, logo! :D Que bom que você gostou das respostas dela, espero que goste mais ainda da resenha e de ler o livro.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Adoro entrevista com autores, a ideia de conhecer mais sobre eles e sobre suas inspirações, super me agrada.

    Adorei o blog e já estou seguindo :)
    http://feita-deflor.blogspot.com/


    http://feita-deflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris.

      Que bom que você gostou da coluna do blog. Ainda tem mais por vir hein. Então fique de olho.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Gi, acho muito bacana esse espaço que a blogsfera dá aos autores nacionais... acabamos conhecendo histórias bem legais, como a da Rita. Enigma parece ser um livro bem interessante, e que legal que será uma trilogia!!! Desejo muito sucesso e prosperidade!

    Ótimo post.

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran.

      Também acho legal incentivar a literatura brasileira, afinal tem muitos livros aqui melhores do que os estrangeiros, só está faltando espaço de divulgação.
      Obrigada pela vista.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Ainda não conhecia essa autora nem seu livro, mas fico contente em ver que seu blog valoriza a literatura nacional. Ela precisa ser valorizada mesmo.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Esse é o primeiro livro que a Rita lança então ela é bem nova no mercado, mas já promete muito! Li o livro e adorei e super recomendo a leitura. :D :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir