18 de março de 2015

Resenha #58 - Oníricos

Autora: Bruna Guerreiro
Páginas: 122
Editora: Amazon

Sinopse: *Oníricos - Histórias, cenas e sonhos de amores avulsos, que acontecem em qualquer lugar ou tempo. Paixões que nascem no fim do mundo ou num bar de karaokê, que enfrentam catástrofes ou só a descrença e o improvável da vida comum. Adultérios permitidos e casamentos em dúvida, diários, sms e e-mails, nestas histórias vemos por dentro o nascimento ou o fim de sentimentos e relações, homens e mulheres se aprendendo, se esquecendo, começando ou recomeçando. Há espaço para humor e aventura, e romantismo nada óbvio, em diálogos que prendem o leitor. A pegada é real, como se tudo estivesse acontecendo na sua frente.

Oníricos foi o livro sorteado na primeira TBRJar desse ano. Sim, eu sei! Estou devendo cinco sorteios, já que são no mínimo dois por mês, mas calma. Tudo se resolve. Por enquanto vamos curtir essa resenha!

"Ela soube que a humanidade seria exterminada."

Para adiantar: esse foi o primeiro livro de contos que me conquistou 100%. Esta obra conta com cinco histórias totalmente diferentes uma das outras.


"A proximidade da rota seria suficiente para provocar uma série de ondas gigantes, que atingiria primeiro a costa oeste das Américas, varrendo sem dificuldade todas as cidades americanas, do Norte, do Sul, do Centro. A atividade sísmica deveria continuar, provocando ondas não só no Pacífico como também no Atlântico, o que em alguns dias daria cabo também da Europa e da África."
A história que mais me conquistou foi a de Lisa e Peter. O mundo está quase acabando. A passagem de um meteoro acabará com tudo. Então eles juntam a família e saem em busca da salvação.

"- É um cara legal, mas nunca ia acreditar. Não enquanto... -...Não saísse na TV. - Completou Elisa."

A próxima história é de Angélica e Pedro. Ela é uma menina gordinha e ele um saradão que só pega as "gostosas". Quando a atração surge vem junto a desconfiança.

"Masha informara que o submarino já teria sido deslocado da base militar na véspera, antes do estouro da boiada."

Andréia e Daniel trabalham numa empresa de publicidade. Ela é casada, mas seu relacionamento é aberto. Ele está apaixonado verdadeiramente por ela. Como resolver essa situação?

" - Ele acaba de abrir mão do lugar dele para você. - disse ela, olhando com severidade para Carlos. - Você deverá aprender a erguer paredes."

Fernanda é mãe de primeira viagem. Vinicius é pai, mas foi abandonado pela esposa e pela filha. Depois de um contato profissional surge uma amizade virtual e no natal eles se conhecerão de verdade.

"Quando sentiram o submarino começar a se movimentar, lentamente, as quatro pessoas se olharam, conhecidos e estranhos, e sem perceber se deram as mãos dentro da apertada cozinha."

A última história é a de Clarissa e Bernardo. Eles estão prontos para casar, mas algo está errado. Clarissa sente que tem alguma coisa que não se encaixa. Durante a fuga da noiva, em um beijo, a vida faz "clique".
A capa é bem simples e não tem nada de bonita. Não posso falar nada sobre a diagramação pois li no Kindle. Ao final o livro ganhou 5 estrelinhas no Skoob e virou meu favorito. Até que um dia achei um livro de contos que amei verdadeiramente. Super indicado!

Um comentário:

  1. Giane, sabe a felicidade de uma autora ao ler comentários tão legais quanto os seus? Muita felicidade, sim, senhora! Adorei, e espero que leia meus outros livros! ;)

    Minhas páginas no FB, pra vc dar uma olhadinha.
    https://www.facebook.com/OniricosBrunaGuerreiro
    https://www.facebook.com/Onirico10

    p.s.: tb sou aquariana. ;)
    p.p.s.: este ano vou relançar os Oníricos em edição impressa e aumentada pelo Clube de Autores.

    ResponderExcluir