28 de maio de 2015

Capítulo da Semana #2 - Julieta Imortal

Olá pessoal, como estão??? Espero que todos bem! Hoje trago o primeiro  e o segundo capítulo de Julieta Imortal da autora Stacey Jay publicado pela editora Novo Conceito. Vamos a ele!

Julieta Imortal - Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



Capítulo 1 - Verona, Itália, 1304

À noite, poderia entrar pela porta - o castelo está silencioso, os empregados adormecidos, e a Ama o deixaria entrar - mas ele escolhe a janela, subindo pelos ramos das flores noturnas, carregando as pétalas em suas vestes.
Uma pedra se solta e cai no chão. Ouço seus gemidos ao correr em seu auxílio.
É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso. Desesperadamente. O amor que sinto me deixa sem ar. É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos ou passo meus dedos trêmulos por seus cabelos.
Eu o amo quando caminha entre as pedras escorregadias, suas pernas fortes flexionadas debaixo das calças, como se não houvesse motivo para preocupação, como se não estivéssemos infringindo nenhuma regra e não fôssemos castigados ao chegar à única casa que conhecemos. Amo quando procura minhas mãos e as coloca em seu rosto macio, inspirando minha pele como a mais doce pétala presa em seu casaco. Amo quando sussurra meu nome - Julieta -, como uma prece pela entrega, uma promessa de prazer, um voto de que toda essa doçura será eterna.
Para todo sempre.
Apesar de nossos pais, e de nosso príncipe, e do sangue derramado em praça pública. Apesar de termos pouco dinheiro e raros amigos e de nossos futuros supostamente brilhantes tornarem-se escuros e nebulosos.
- Diga-me que o amanhã não chegará.
Ele me deita ao seu lado, tomando-me em seus braços. Suas mãos passam por meu corpo, como nunca havia sentido antes. Seus dedos emanam um calor que atravessa meu corpo, lembrando-me de que logo serei sua esposa.
Cada toque é sagrado. Tudo que faremos essa noite deveria acontecer, a celebração dos votos que fizemos e do amor que nos consome.
Entrego meus lábios aos seus. A felicidade passa de sua boca para a minha e minto ao dizer que nada de mal acontecerá,
- Diga-me que sempre estarei aqui nesse quarto. Sozinha com você. E que sempre serei a garota mais bonita do mundo. - Suas mãos se encontram detrás do meu vestido, leves e pacientes, retirando casa botão de suas casas com um toque de seus dedos.
No escuro, nenhum movimento brusco e violento entre nós. Ele está calmo e confiante. As velas brilham intensamente e revelam a ternura em seus olhos, comprovando, a cada momento, que não se trata de um caso passageiro da juventude. É amor. Verdadeiro. Intenso. Eterno.
- É para sempre - sussurro, envolvida por um sentimento de devoção.
Uma parte de mim sente que amar é um sacrilégio, mas não me importo.
Não há nada no mundo como Romeu. Pelo resto da miha vida, ele será o único deus em cujos pés eu ajoelharei.
Seu rosto junto ao meu, sua respiração em meu ouvido faz a minha inspiração acelerar também.
- Julieta... Você é...
- Eu sou sua deusa. Sinto que você estremece quando meus dedos alcança os botões do seu casaco e o desabotoam, um a um, revelando o fino tecido de sua camisa.
- Você é tudo - diz ele com os olhos brilhantes. - Tudo.
- Eu sei que sou. Sou sua lua e sua estrela luminosa. Sou sua vida, seu coração. Sou tudo isso e a resposta para cada pergunta não feita. O conforto para cada sofrimento. Serei a pessoa que caminhará ao seu lado até o fim de nossas vidas, que revelará o prazer de cada momento que passaremos juntos e exalará a beleza por ter o privilégio de viver ao seu lado.
Meu amor, meu amor, meu amor. Poderia ouvir essas palavras centenas de vezes que nunnca me cansaria. Nunca.
- Para sempre - murmuro em sua nuca, suspirando, enquanto deixo cair a última peça de roupa que cobre meu corpo.

Capítulo 2 - Cidade de Solvang, Califórnia, dias atuais.

Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso.
- Oh... - coloco as mãos na testa e percebo um líquido viscoso que escorre de um corte acima da sobrancelha.
Havia muito sangue dessa vez. O sangue em minhas mãos manchava o painel, pingava em minha calça jeans e deixava manchas escuras que podia ver através da luz da lua que iluminava o teto solar do carro. Era feio, assustador, mas, surpreendentemente, o acidente não a matou. Matou a mim.
Eu, agora. Ela, às vezes, dependendo de quanto tempo levo para garantir a segurança do casal de almas gêmeas que devo proteger. Ou de quanto tempo Romeu leva para convencer uma pessoa apaixonada a sacrificar a outra pelo privilégio da vida eterna.
Não deve demorar. Ele é bem-sucedido em tudo que faz.


Adicione o livro a sua estante virtual: Skoob.
Compre na Submarino e economize R$ 18,90.

E aí pessoal gostaram? Já leram esse livro? Tem indicação de algum que vocês queiram ver o primeiro capítulo aqui? Espero o comentário de vocês. Vou adorar responder a todos.

Bjoks da Gica.

8 comentários:

  1. Olá, Giane! Como vai?

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, é lindo! É rosa! <3
    Segundo, o que me chamou a atenção foi o nome! Aquariana, como eu!! :D Espero voltar aqui mais vezes! :D

    Sobre os capítulos: já li Julieta Imortal e adorei!! Assim como Romeu Imortal, não deixe de ler! Os dois são super fofos! <3

    Um grande abraço!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.

      Que bom que você gostou do blog. Faço com todo carinho para vocês! Eu também espero que você volte muitas vezes aqui. <3
      Sim, o livro é muito fofo e eu estou louca por Romeu Imortal. Adoro essas releituras ainda mais quando é de um romance tão conhecido.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Giiiiiii, preciso desse livro para ontem :3
    Na verdade, nunca li nem a história original, mas conheço por cima - quem não conhece né? hehehhe
    E esse livro parece ser muito bacana mesmo :)
    Adicionei a minha lista de desejados e vou comprar assim que der =D
    Ahhh, mas os links estão errados, heheh, eles me enviam para o livro Esc@ndalo :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih.

      kkkk Ele é bem interessante né! Também achei muito bom quando li os primeiros capítulos. <3 Sim, filmes intermináveis na sessão da tarde sobre Romeu e Julieta nos fizeram conhecê-los! kkkkk
      Obrigada pelo aviso. Já corrigi os links.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Já li esse e até gostei, mas pra mim o final merecia algo diferente. O que eu mais gostei foi das poucas narrações do Romeu no livro, quando ele narrava a história ficava mais poética e bonita.

    Beijos:*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.

      Esse livro tem uma continuação que se chama Romeu Imortal... pelo que noto deve ser narrado mais por ele do que pela Julieta. Será que vai ser tão bom quanto o primeiro? Só lendo né! kkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oi Giane!
    Gostei muito de conferir os capítulos, me deixaram super curiosa por mais. Já vi a capa deste livro várias vezes, mas nunca tinha parado para conhecer melhor. Gostei muito mesmo dessa versão de Romeu & Julieta, já irei colocar nos desejados. :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela.

      Que bom que você gostou do post. Ele foi criado com esse intuito mesmo, de instigar a leitura de livros que pelo nome ou capa nunca leriamos!
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir