23 de maio de 2015

Resenha #59 - Enigma: Mundo Interdito

Oi pessoal, como estão??? Espero que todos bem! Eu resolvi aparecer novamente para trazer a resenha do livro Enigma – Mundo Interdito da parceira Rita Pinheiro. Demorou, mas saiu. Vamos curtir!

Autora: Rita Pinheiro
Páginas: 298
Editora: Baraúna

Sinopse: Enigma: Mundo Interdito - — Meu povo gosta de dinheiro, carros, roupas, sapatos e outras coisas que até agora não vi aqui — retrucou ele com cara de deboche. — Sim, mas temos muitas montanhas de pedras que vocês consideram valiosas para fins diferentes dos nossos, mas aqui elas são preciosas para nos fortalecerem como pessoas.
— Então o bem mais precioso de vocês é o ouro e outras preciosidades, não são muito diferentes de nós — concluiu ele.
— Não, Narciso, nosso bem mais precioso é o amor, sem ele não saberíamos aproveitar o poder da natureza, nem poderíamos nos desenvolver como seres humanos, nossas vidas seriam vazias e sem sentido. O amor é a única coisa que não pode faltar aqui, é o nosso alimento diário, o ar que respiramos é a base de tudo.

Tenho que dizer, antes de mais nada, que o mundo que a autora criou é maravilhoso. Cheio de amor e sem essas mesquinharias que encontramos no nosso. Queria poder conhecer algo assim e tenho que agradecer a ela por ter me apresentado esse livro maravilhoso!

"– O céu daqui tem mais estrelas e a lua parece maior – refletiu Johnny.
– O fato de se ver menos estrelas em seu mundo é porque existem luzes nas ruas que ofuscam o céu – afirmou Haretom.
– E a lua parece menor, porque mesmo que elacaísse na Terra, ninguém a notaria. As pessoas não contemplam o universo – acrescentou Morgana."

Johnny está quase saindo da adolescência, mas continua com todo o temperamento dela. Seu único intento é curtir a vida ao máximo, não se importando a quem tenha que magoar para isso. 
Quando surge a oportunidade de viajar ele agarra com todas as forças e se joga. Ao passar pela Ilha das Bermudas o avião em que Johnny está é levado para outra dimensão e é aí que ele conhece Hera, uma das habitantes desse novo lugar.

"- Somos do mesmo planeta, estamos no Oceano Atlântico, o povo do seu mundo chama esse lugar de Triângulo do Diabo e quando sobrevoam aqui, só vêem água, e de vez em quando são teletransportados no meio da neblina."

Após o acidente Johnny fica sem memória e Hera lhe apresentará um mundo onde ele vai enfrentar coisas muito diferentes e terá que lutar para se adaptar ou para descobrir um jeito de voltar para casa. Adorei poder conhecer junto com o personagem um mundo tão evoluído que as pessoas podem usar o teletransporte e a telepatia. Além de que a Rita teve uma grande criatividade ao construir essa dimensão, lá tudo é diferente!

"- Eu posso garantir que você nunca esteve aqui, mas quando você se lembrar do seu mundo, não vai querer voltar para ele."

Vou confessar que o Johnny não me causou nenhuma simpatia logo de cara, mas isso foi uma grande sacada da Rita, pois assim conseguimos ver a evolução que o personagem teve durante a história. E como toda boa história e eu como fã de uma fantasia não poderia deixar de cair de amores quando ela incluiu em sua trama bruxas, sereias e centauros, além de outras criaturas bem legais.

"- Olha, parece zebra na frente e cavalo atrás. Que animais são aqueles?... - São quaggas. Sumiram por volta de 1800, por causa da caça indiscriminada. - Hera respondeu confiante."

Não posso falar da diagramação, pois li no kindle, mas a leitura flui de maneira maravilhosa e quando você menos notar vai ter lido o livro inteirinho! <3 A capa está maravilhosa, retratando muito bem o enredo. 
Ao final o livro ganhou cinco estrelas na página do skoob e a leitura está super indicada! Agora é esperar ansiosa pelo lançamento do segundo livro desta trilogia: Enigma e o salvador dos Mundos.

"O problema não é o mundo, e sim o comportamento das pessoas que vivem nele."

E vocês já leram? Gostaram? Querem ler? Deixem seus comentários aqui a baixo. Vou adorar responder a todos. 

Bjoks da Gica.

4 comentários:

  1. Oie Giane! :D
    Não conhecia o livro ainda e nem a autora mas fiquei bastante interessada em saber mais e tenho certeza que você não vai me contar mais nada... kkkkkk Então vou ver se compro o meu e descubro essa dimensão maravilhosa! <3

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda.

      Realmente, não posso contar nada a mais do que já contei! Kkkkk Espero que você goste da leitura tanto quanto eu!
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi Giane! Adorei a resenha, não conhecia este livro e parece ser mesmo ótimo. Que lindo a autora ter criado um mundo ideal, é tão comum vermos distopias e nenhuma utopia! Fiquei com vontade de saber mais sobre este mundo e o personagem principal, que deve ter sido muito bem construído. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.

      Que bom que você gostou da resenha. 😀 Também achei linda a Utopia da Rita e gostaria muito de poder viver nesse mundo!
      Obrigada pela visita!

      Bjoks da Gica.

      Excluir