13 de junho de 2015

Resenha #60 - Diosa: 3° Livro da Trilogia Predestinados

Olá pessoal. Como estão? Espero que todos bem. Como ainda não consegui terminar a leitura do segundo livro da série Instrumentos Mortais (é tá difícil... kkk) vim trazer para vocês uma resenha que eu estava devendo a muito tempo. Espero que vocês curtam!

Autora: Josephine Angelini
Páginas: 400
Editora: Roca Editorial de Livros

Sinopse: Depois de liberar acidentalmente os deuses presos no Olimpo, Helena tem que encontrar uma maneira de devolvê-los a seu cativeiro sem que eles possam começar uma guerra devastadora. Mas os deuses estão raivosos e sua sede de sangue já fez as primeiras vitimas. Para piorar as coisas, o Oráculo revela que um tirano diabólico se oculta no grupo de amigos de Helena, o que os faz desconfiar uns dos outros. Enquanto os deuses utilizam os semideuses como armas para se enfrentarem entre si, a vida de Lucas pende por um fio e Helena (que não está completamente segura de si o ama ou não) deve tomar uma decisão, porque a guerra está a ponto de chegar na ilha. Nesta fascinante conclusão da trilogia Predestinados de Josephine Angelini, uma deusa tem que tomar as rédias para alterar o destino escrito nas estrelas. Mundos que se criam e se destroem com a mesma rapidez. Amor e guerra. Uma batalha que não deixará perguntas sem respostas nem corações intactos...

Está foi a minha última leitura na maratona de férias desse ano. Sim estou muito atrasada, mas é que tinha esquecido totalmente de postá-la aqui. Mas com certeza vocês não se arrependerão de ler!
Depois do final do segundo livro não consegui parar e engatei a leitura até as três da manhã e mesmo assim sonhei com a história. Posso adiantar que esse foi de longe o melhor dos três livros. Amei!
Assim como o anterior, o livro começa exatamente onde paramos no segundo exemplar. Achei isso o máximo, já que assim você não fica com a sensação de ter perdido algo. Helena começa a visitar o passado de todas as suas antecedentes da casa de Atreus. Quando isso aconteceu comecei a me perguntar: Como? Como ela poderia ter acesso a tudo isso? Meio irreal, mas se tratando de mitologia tudo pode acontecer. E com isso conseguimos desvendar muitos mistérios que haviam ficado em aberto no primeiro e segundo volume.
Achei esse livro uma maravilha, mas o seu final foi um pouco mais rápido que os anteriores. Como sempre a autora dando aquela corridinha nos últimos capítulos, mas mesmo assim ele continua recheado de ação. Helena começa a dar mostras de que é muito mais forte do que poderíamos imaginar, só não gostei porque alguns amigos ficaram com medo dela. Não se tem medo de amigos, por mais estranhos que sejam, gente, amigo a gente fecha os olhos e vai!!!! kkkkk
Comecei o primeiro livro odiando o Heitor, passei a gostar dele no segundo, mas neste eu simplesmente descobri que o amo. Ele foi um dos que não tiveram medo da Helena por causa do seu poder. O Órion continua sendo aquele rapaz que amamos e o Lucas volta mais uma vez a ser o grande aliado de Helena.
A capa está maravilhosa. Sobre a diagramação não posso falar muito, pois li no Kindle. A narrativa é fluída, o que faz com que você devore capítulos atrás de capítulos. Com toda certeza esse é o meu livro preferido da série. Vou sentir saudades! Leitura mais que recomendada, apesar do empecilho que a Editora Intrínseca está criando para os leitores.

E vocês já leram? Gostaram? Também acham uma sacanagem o que a editora Intrínseca está fazendo? Deixem seus comentários aqui a baixo. Vou adorar responder a todos.

Bjoks da Gica.

8 comentários:

  1. Oii Gi, tudo bem??? O que é que a editora está fazendo??? Fiquei curiosa, hahahhah
    Eu não tenho muita vontade de ler Instrumentos Mortais :P
    Acho que um dia ainda lerei, mas não é algo que eu anseie, hahah
    E sobre a resenha.... tem mitologia??? eu quero, kkkk. E amei o que você falou sobre os amigos. Super concordo <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih.

      A Intrínseca publicou o primeiro volume da trilogia, Predestinado, e não deu sequencia nos livros. Tive que ler o segundo e o terceiro por uma editora espanhola... eu e muita gente né! Tem gene lendo em espanhol, em inglês, achei até italiano! Só para nos fazer sofrer. :P :P
      Vou confessar que só terminei esse segundo livro dos instrumentos mortais porque já comprei a série inteira e não tô afim de deixá-los parados na estante. kkkkk Ohhhh mão de vaca a minha! kkkkk
      Tem muita mitologia Gih. Eu amei conhecer uma pouco mais e descobri muitas coisas que ainda não conhecia. Super indico! Que bom que você concorda, porque é o que eu penso mesmo! Se joga e vai...
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi Giane!
    Não conheço a trilogia, portanto darei uma pesquisada. Bom saber que você gostou do final da estória, apesar de ter sido um pouco corrido. E que capa linda *-*
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.

      Super indico a trilogia, mas só se você souber ler em outras línguas. Porque a Intrínseca fez o favor de ferrar com a vida de quem quer muito a continuação da trilogia e não publicá-los. :P :P "Revoltada" kkkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Gih, sinceramente, não conhecia essa trilogia, mas... que livro LINDO! Fico feliz em saber que a história arrematou bem, afinal é muito ruim quando uma história termina deixando peças soltas. Vou atrás dos outros para conferir a premissa. Adorei saber mais...

    Abraços,
    http://www.universoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran.

      Ai também acho... as capas em inglês são as melhores, as em espanhol não são tão lindas quanto essa! :P Que bom que você gostou, mas como falei no comentário a cima, só vá atras se você souber ler em outra língua.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Porque ainda não lançou o restante da trilogia no Brasil? Eu Quero :( !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo bem? Espero que sim. :D

      Então... a editora ainda não se pronunciou quanto ao motivo ou se algum dia trarão o resto da trilogia para o país. Na minha humilde opinião essa novela só desempata se outra editora pegar! :P kkkk Também estou querendo muito ter esses livros com capas maravilhosas na minha estante.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir